sábado, 12 de maio de 2012

Apoio de Obama a casamento gay importa para 40% do eleitorado


Obama chega ao aeroporto internacional de Reno, em Nevada
Foto: AFP
Obama chega ao aeroporto internacional de Reno, em NevadaAFP
LOS ANGELES — Apesar de todo o alarde com a histórico apoio do presidente Barack Obama ao casamento gay, 60% dos eleitores afirmaram que a questão não pesará em seu voto, segundo pesquisa divulgada nesta sexta-feira pelo Instituto Gallup. Dos 40% que mudaram de opinião, 26% classificaram a declaração como negativa, e 13% afirmaram que passaram a gostar mais de Obama. Entre os eleitores independentes, 23% disseram estar menos propensos a votar no Democrata. Esse é o primeiro levantamento desde que Obama endossou publicamente seu apoio ao matrimônio entre pessoas do mesmo sexo, na quarta-feira.
Para o analista Jeffrey Jones, à primeira vista a declaração pode dar uma clara desvantagem à Obama, mas pode mudar de acordo com os rumos da campanha. “É importante observar que os resultados da sondagem são reações imediatas dos americanos sobre a posição de Obama. É possível que o impacto da declaração acabe por ser maior ou menor, de acordo com a atenção dada à questão durante a campanha presidencial”, escreveu em sua análise.

LÊIA A MATÉRIA COMPLETA EM .
http://oglobo.globo.com/mundo/apoio-de-obama-casamento-gay-importa-para-40-do-eleitorado-4878285

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...