domingo, 23 de setembro de 2012

E NÃO TERMINOU! - Centenas de pessoas protestam em Bangladesh contra filme anti-Islã

Partidos islamitas convocaram greve para protestar contra vídeo.
Muitas escolas, lojas e escritórios ficaram fechados neste domingo.


Muitas escolas, lojas e escritórios permaneceram fechados neste domingo (23) em Bangladesh após uma convocação de greve dos partidos da oposição para protestar contra um vídeo anti-islâmico americano e charges de uma revista francesa que deixaram o mundo muçulmano em pé de guerra.
Dezenas de pessoas protestaram em Bangladesh contra filme anti-Islã. (Foto: Munir Uz Zaman/AFP)Centenas de pessoas protestaram em Bangladesh contra filme anti-Islã. (Foto: Munir Uz Zaman/AFP)
Milhares de policiais vigiavam as ruas da capital Daca, que nos domingos reúnem multidões neste país de 153 milhões de habitantes, dos quais 90% são muçulmanos.
Quarenta ativistas islâmicos foram detidos por tentar de levantar uma barricada em uma das principais avenidas da cidade e atirar pedras contra os policiais.
Quarenta ativistas islâmicos foram detidos por tentar de levantar uma barricada em uma das principais avenidas de Daca. (Foto: Munir Uz Zaman/AFP)Quarenta ativistas islâmicos foram detidos por tentar de levantar uma barricada em uma das principais avenidas de Daca. (Foto: Munir Uz Zaman/AFP)
Vários partidos islamitas, aliados do principal partido da oposição, convocaram a greve para protestar contra o vídeo "Inocência dos Muçulmanos", filme de baixo orçamento e péssima qualidade que ainda provoca comoção no mundo muçulmano.
Os partidos islamitas de Bangladesh também querem protestar contra a publicação de charges do profeta Maomé na revista satírica francesa Charlie Hebdo.
No sábado, 50 pessoas ficaram feridas em Bangladesh em um protesto que havia sido proibido.

G1/GRITOS DE ALERTA

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...