domingo, 6 de janeiro de 2013

Comediantes fundam igreja ateísta em Londres, em antigo templo cristão

Open in new windowNesse domingo (06) a dupla de comediantes Sanderson Jones e Pippa Evans irão inaugurar, na cidade de Londres, uma igreja ateísta.

Segundo eles um dos objetivos da igreja é proporcionar a experiência da religião aos descrentes.

Denominada “The Sunday Assembly” (Assembleia de Domingo), a igreja ateísta será aberta para cerimônia de casamento e de funeral, além de promover uma reunião gratuita todo o primeiro domingo de cada mês, segundo informações do Islington Gazette.

O formato das reuniões da Assembleia de Domingo será semelhante ao adotado por muitas denominações evangélicas, tendo debate sobre determinado tema, a participação de um palestrante convidado, e a apresentação de músicos.

De acordo com os comediantes, a ideia de criar a igreja para descrentes surgiu porque, segundo disseram, o mais recente censo mostra que um em três moradores da região é ateu. Jones argumentou ainda que “só por causa de uma discordância teológica” seria uma pena os descrentes não aproveitarem a experiência da religião em atrair pessoas.

O local escolhido para a igreja ateísta é um antigo templo cristão conhecido como “A Nave” que fica em Islington, que curiosamente se situa à St. Paul’s Road (“Caminho de São Paulo”).

Para o padre católico Salvador Grech é uma contradição haver pessoas frequentando uma igreja sem Deus.

- Elas vão louvar quem? – questionou o sacerdote.

Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...