segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

HOMENS VALOROSOS


 (Primeiro de tudo, obedientes).

“Porquanto Abraão obedeceu à minha voz, e guardou o meu mandado, os meus preceitos, os meus estatutos, e as minhas leis.” Gênesis 26.5 – O mais obediente de todos, exceto Jesus Cristo. Atendeu a voz de seu Senhor em provas e desafios. Por isso foi abençoador de todas as nações da Terra. Tinha intimidade com Deus.

“E, na verdade, Moisés foi fiel e...
m toda a sua casa, como servo, para testemunho das coisas que se haviam de anunciar”, Hebreus 3.5 – O maior exemplo de renúncia de todos os tempos, exceto o de Cristo. Rendeu-se ao plano de Deus de modo completo. Soube preparar seu sucessor.

“E disse o Senhor a Satanás: Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus, e que se desvia do mal.” Jó 1.8 – Deus usou a fidelidade de seu servo Jó para mostrar a Satanás que existem filhos que o amam independente de posses, posições e circunstâncias. A glória de Deus é o tesouro de seus filhos.

“E, quando este foi retirado, levantou-lhes como rei a Davi, ao qual também deu testemunho, e disse: Achei a Davi, filho de Jessé, homem conforme o meu coração, que executará toda a minha vontade.” Atos 13.22 – Todos sabem das falhas graves de Davi; mas estão nas Escrituras – suas dores, perdas e humilhações por causa delas. Davi amava Deus.

“Então os presidentes e os príncipes procuravam achar ocasião contra Daniel a respeito do reino; mas não podiam achar ocasião ou culpa alguma; porque ele era fiel, e não se achava nele nenhum erro nem culpa.” Daniel 6.4 – A postura de Daniel ao orar ao seu Deus e ser-lhe temente, ficou anotada nos anais da história da Babilônia. O homem que ora será influente no Senhor.

“Porque para isto sois chamados; pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas. O qual não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano.” I Pedro 2.21-22 – O Eleito de Deus. Ele cumpriu a lei. Foi obediente. Amável e sem rancor até à morte. Ele disse: “E aquele que me enviou está comigo; o Pai não me tem deixado só, porque eu faço sempre o que lhe agrada.” Jo 8.29.

“Todavia, a mim mui pouco se me dá de ser julgado por vós, ou por algum juízo humano; nem eu tampouco a mim mesmo me julgo. Porque em nada me sinto culpado; mas nem por isso me considero justificado, pois quem me julga é o Senhor.” I Coríntios 4.3-4 – Corajoso para assumir suas misérias, mas certo de sua consciência reta, conclamou: “Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo”. I Coríntios 11.1.
 
FONTE .  Pr. Odair Alves de Oliveira /
É membro da CONAMAD - Convenção Nacional das Assembleias de Deus - Ministério de Madureira.
Já proferiu palestras em Benin - Nigéria; em Santiago - Chile; Philadelphia, Boston, Boca Raton, Newark - USA.
É cidadão honorário de Brasília - DF, onde reside com sua esposa.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...