quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

ISRAEL TERÁ ELEIÇÕES NO PRÓXIMO DIA 22

 




Exatamente de hoje a uma semana, Israel irá ter eleições gerais para o Parlamento e consequentemente o novo governo.
Tudo leva a crer que o atual primeiro-ministro Benjamin Netanyahu irá ganhar com alguma margem de conforto, uma vez que é o candidato mais bem posicionado para a corrida eleitoral.
Ironicamente, quando o moderno estado de Israel foi estabelecido e proclamado há 65 anos atrás, os árabes não aceitaram um estado judaico na região. Volvidos todos estes anos, tudo leva a crer que o novo governo israelita, com tendência para virar mais à direita, não reconhecerá nenhum estado palestiniano na sua terra. Ainda bem.
A população israelita está cansada dos palestinianos. Da sua intransigência, duplicidade, hostilidade e terrorismo. E isso nunca vai mudar, porque o ódio já é semeado no ventre das mães palestinianas que têm orgulho em fazer dos seus filhos "mártires" contra a causa "sionista."
A tendência do novo governo será provavelmente de continuar a construção de novos aldeamentos nas terras bíblicas da Judeia e Samaria, dando pouca atenção às condenações e ameaças do resto do mundo. Do próprio "amigo" Obama, cuja relação com Netanyahu sempre correu mal.
Ainda bem que Israel será governado por pessoas que dão valor à Terra que lhes foi conferida por Deus e que não aceitarão a existência de um estado vizinho com ambições muito mais que políticas, pelo contrário, almejando a pura e simples eliminação do estado judaico. 
E isso Israel não pode nunca aceitar.
Shalom, Israel!

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...