domingo, 13 de janeiro de 2013

VOCÊ TEM UM GRUPO OU É LIDER DE UMA PEQUENA IGREJA ? NÃO CAMINHE SOZINHO , TENHA A COBERTURA ESPIRITUAL DO MINISTÉRIO GERAÇÃO GRAÇA E PAZ .

Graça & Paz Consolidadores de excelência!

   


    Hoje quero falar sobre um assunto muito importante no contexto que a Consolidação está entrando. Hoje vamos falar sobre JEJUM e ORAÇÃO!




Muitas vezes ouvimos falar tantas coisas sobre jejuar e orar, mas o que, de fato, é, segundo a Palavra, jejuar e orar? Para que jejuar e orar? Como jejuar e orar?

    Jejum (צוּם, cūm; נפשׁ ענּה, ‛innāh nephesh, “afligir a alma” e.g. autonegação; νηστεία, nēsteı́a, νηστεύειν, nēsteúein) é muito mais do que não comer! É um ato de autonegação, isto é, refutar os desejos da carne em prol do fortalecimento do espírito (Gl 5:16). Hoje em dia temos “novos jejuns”, como jejum de televisão, de internet, de doces etc. Independentemente do jejum que se faça o que determina se ele será ou não válido pode ser resumido em:

  • se há comprometimento em aumentar o tempo, a intensidade e a frequência de suas orações e períodos de tempo reservados a Deus;
  • se o jejum é um ato de sacrifício;
  • se há mortificação da carne e fortalecimento do espírito.



    Mas por que nós jejuamos? Jejuamos como forma de:

  • Clamor ao Senhor (Jl 1:14; Dn 10:13)
  • Santificação (Jl 2:12,13)
  • Fortalecimento espiritual (Mt 4:1,2)
  • Cobertura espiritual (Et 4:16)
  • Buscar a direção de Deus (Ed 8:21, 2Cr 20:3)
  • entre outros...


    E é exatamente sobre o jejum como forma de cobertura espiritual que quero falar! E para isso eu quero falar em breves palavras sobre a vida de Ester!


    Ester foi uma moça judia que se torna rainha por causa do seu casamento com Xerxes, rei da Pérsia. Seu livro na Bíblia é um dos maiores exemplos de coragem, ousadia, fidelidade ao seu povo e INTERCESSÃO. Sim, Ester foi uma grande intercessora!


    Lendo a história vemos sua intercessão pelo seu povo em detrimento aos planos de Hamã. Mas o que eu quero chamar atenção agora é para como Ester TINHA COBERTURA ESPIRITUAL DE JEJUM E ORAÇÃO antes de sair de encontro ao rei.


    Sua tarefa era simples: falar com o rei sobre o que Hamã planejava para prejudicar o povo judeu, mas, segundo a lei, ela não podia ir à presença do rei sem que fosse chamada e isto não acontecia há mais de um mês com Ester (Et 4:11).


    Sua atitude foi incisiva: DECLARAR JEJUM E ORAÇÃO A TODO POVO JUDEU PARA SERVIR COMO ESCUDO ESPIRITUAL PARA SUA VIDA! Veja:



É do conhecimento de todos [...] que ninguém, seja homem ou mulher, pode entrar no pátio de dentro do palácio para falar com o rei, a não ser que tenha recebido ordem para isso. A lei é esta: quem entrar sem licença do rei será morto, a não ser que o rei estenda o seu cetro de ouro para essa pessoa [...]” Et 4:11 (NTLH)

Vá e reúna todos os judeus que estiverem em Susã, e todos vocês jejuem e orem por mim. Durante três dias não comam nem bebam nada, nem de dia nem de noite. Eu e as minhas empregadas também jejuaremos. Depois irei falar com o rei, mesmo sendo contra a lei; e, se eu tiver de morrer por causa disso, eu morrerei.” Et 4:16 (NTLH)


    Assim como Ester, que estava a frente de seu povo, muitas pessoas mais precisam da nossa intercessão através de jejum e oração: líderes, pastores, evangelistas etc. Os evangelistas principalmente precisam de oração e jejum porque trazer almas para Jesus irrita o diabo e além do mais, o próprio Jesus nos afirmou que certos demônios só saem com JEJUM E ORAÇÃO:

E disse-lhes: Esta casta não pode sair com coisa alguma, a não ser com oração e jejum.” Mc 9:29 (ARC)


    O poder do jejum e da oração é tão tremendo que vemos o desdobramento da história de Ester:


No terceiro dia de jejum, Ester se vestiu com as suas roupas de rainha [...] E, quando ele (o rei) viu a rainha Ester esperando lá fora no pátio, teve boa vontade para com ela e estendeu-lhe o seu cetro de ouro. Ester entrou, chegou perto dele e tocou na ponta do cetro. E o rei perguntou: — O que está acontecendo, rainha Ester? O que você deseja? Peça o que quiser, que eu lhe darei, mesmo que seja a metade do meu reino [...]"  Et 5:1,2,3 (NTLH)


    Veja o que o jejum e a oração fizeram na vida de Ester! Aquela que deveria ter sido morta por sua insolência de ir à presença do rei sem ser chamada foi poupada e, ALÉM DISSO, teve o rei disposto a fazer todas as suas vontades!!


    Aprenda isso: DEUS HONRA O SEU JEJUM E ORAÇÃO!!!


    Mas lembre-se das palavras do Senhor Jesus:


"Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai, que vê o que está oculto; e teu Pai, que vê o que está oculto, te recompensará. E, quando jejuardes, não vos mostreis contristados como os hipócritas, porque desfiguram o rosto, para que aos homens pareça que jejuam. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. Porém tu, quando jejuares, unge a cabeça e lava o rosto, para não pareceres aos homens que jejuas, mas sim a teu Pai, que está oculto; e teu Pai, que vê o que está oculto, te recompensará." Mt 6:6,16,17,18 (ARC)

   

PORTANTO, CONSOLIDADORES, NÓS, QUE ESTAMOS COMEÇANDO UMA FASE DE EVANGELISMO, TEMOS QUE NOS POSICIONAR COM JEJUM E ORAÇÃO! ESTA É A PALAVRA DO SENHOR!
 
 
VIA  GRITOS  DE ALERTA / INF. BLOG DOS CONSOLIDADORES

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...