terça-feira, 19 de março de 2013

DILMA CONVIDA PASTOR PARA IR AO PLANALTO. ELEIÇÕES 2014

O pastor Wellington Vieira, 49 anos, convidado pela presidenta Dilma trabalha com dependentes químicos.

Um pastor de Minas Gerais foi convidado pela presidenta Dilma para ir à Brasília. Há 21 anos trabalhando com dependentes químicos, ele é presidente da Federação das Comunidades Terapêuticas Evangélicas. O intuito é defender a necessidade recursos governamentais para as comunidades terapêuticas.

Wellington Vieira, 49 anos, começou seu ministério distribuindo sopas. Hoje, ele atende 71 usuários de crack com um ambulatório e duas fazendas de recuperação, nas regiões de Ravena e Lagoa Santa, em Minas Gerais.

Em entrevista para o jornal ‘Estado de Minas’, o pastor Wellington disse ter tido problema com drogas e bebida alcoólica, e que acredita no fim da cracolândia. “Sou movido por amor e sei falar a língua do usuário de crack”, destacou.

“Percebi que não adianta pegar o cara e jogar de qualquer jeito numa instituição. Ele não está na rua porque está com fome, mas sim porque perdeu os vínculos com a família e com o trabalho. É por isso que não adianta dar sopa. Eles não precisam de comida, precisam de uma escuta”, disse Wellington sobre seu trabalho.

“Meu sonho é abrir duas casas, uma para o público masculino e outra para o feminino, com o nome de Só por um dia. A ideia é apenas bater um papo com o cara que está dormindo na rua e oferecer um prato de comida, um banho quente, camas limpas. Na hora do jantar, será servida uma boa comida e ele vai assistir a depoimentos de pessoas que conseguiram largar o crack. No fim do dia, vou perguntar: ‘E então, filho? Gostou de ficar aqui? Vamos tentar mais um dia?’ Tenho certeza de que vai dar certo. Já apresentei a proposta em seminários, mas falta patrocínio”, finalizou.

O pastor Wellington é presidente do Credeq – Centro de Tratamento de Dependência Química, fundado em 1995 e possui várias especializações sobre o tema. Ele faz parte de movimentos mineiros antidrogas: fundador do Conselho Municipal Antidrogas de Lagoa Santa e membro do Conselho Estadual Antidrogas. Ele também é convidado especial da Pauta Brasil de Combate às Drogas, do Congresso Nacional. Em uma rede cristã de televisão, ele apresenta o programa ‘Resgatados’, um programa sobre drogas.

Fonte: The Christian Post

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...