quinta-feira, 21 de março de 2013

RUMORES DE GUERRAS - COREIA DO NORTE COLOCOU SEU EXERCITO DE PRONTIDÃO

Tensão entre as Coreias -  O presidente da Coreia do Norte, Kim Jong-un (centro), supervisionando manobra militar em local não divulgado do país. O exercício contou com aviões não tripulados (drones) e interceptores de mísseis, segundo a agência estatal de notícias  Reprodução/AFP


A Coreia do Norte colocou seu Exército de prontidão nesta quinta-feira (21) e ameaçou atacar as bases dos Estados Unidos no Japão, em resposta às manobras militares conjuntas de Coreia do Sul e norte-americanas, informou o ministério sul-coreano da Unificação. Segundo a televisão estatal da Coreia do Norte, o regime comunista emitiu alertas de ataque aéreo, uma ação que para Seul corresponde a uma simulação como parte das manobras militares do país.
A emissora "KCTV", que emitiu o alerta às 9h32 locais (21h32 horário de Brasília), informou que as unidades militares e civis haviam recebido uma chamada para se defender, enquanto as autoridades ordenaram às Forças Armadas que adotem medidas de resposta encaminhadas a reduzir os danos.
A emissora não esclareceu se realmente o país espera um ataque, o que, segundo especialistas, indica que a ação desta quinta-feira pode ser parte das manobras militares do país comunista, hipótese avalizada também pelo Exército da vizinha Coreia do Sul.
"O exercício pode ser em resposta ao prévio desdobramento de um bombardeiro americano B-52 (com capacidade nuclear) na Coreia do Sul", indicou uma autoridade anônima do Exército sul-coreano à agência local "Yonhap".

O porta-voz do Ministério da Defesa da Coreia do Sul assegurou que por enquanto desconhece detalhes sobre a ação anunciada pela imprensa da Coreia do Norte, país que fez algumas simulações de ataque aéreo no passado.

A notícia sobre a aparente simulação antiaérea da Coreia do Norte ocorre em um momento marcado pela tensão, depois que o regime de Kim Jong-un dirigiu nas últimas semanas graves ameaças de guerra à Coreia do Sul e aos Estados Unidos.

Coreia do Sul é alvo de ciberataque

Os sistemas de informática das principais emissoras de televisão e de dois dos maiores bancos da Coreia do Sul ficaram completamente paralisados nesta quarta-feira (20). O governo sul-coreano investiga a possibilidade de ter sido um ciberataque da Coreia do Norte.
Pelo menos três cadeias de televisão - "KBS", "MBC" e "YTN" - e dois bancos - Shinhan e Nonghyup - informaram à Agência Nacional de Polícia que seus sistemas foram totalmente interrompidos por motivos desconhecidos.

Coreia do Sul faz treinamento militar com forças dos EUA                  

Sul-coreano caminha sozinho na estrada que leva ao complexo industrial de Kaesong, ao sul da zona desmilitarizada que separa as duas Coreias, nesta segunda-feira (11). As forças da Coreia do Sul e dos Estados Unidos começaram treinamento militar conjunto que desagradou o regime do Norte, aumentando a tensão na península asiática  Kim Hong-Ji/Reuters
Telas ficaram em branco, e imagens de crânios apareceram em alguns computadores, levantando a suspeita de que hackers plantaram códigos nos sistemas sul-coreanos, informou a Agência de Segurança da Informação do país.
A polícia e oficiais sul-coreanos que investigam o desligamento dos sistemas disseram que não está claro o que provocou a pane. Mas especula-se que haja envolvimento da Coreia do Norte. 

Coreia do Norte reage a exercícios militares de Seul e Washington

A Coreia do Norte respondeu nesta quarta-feira com a ameaça de uma "forte ação militar" ao anúncio do desdobramento de bombardeiros americanos B-52, capazes de lançar bombas nucleares, na Coreia do Sul.
"As forças hostis nunca escaparão da forte ação de resposta militar (da Coreia do Norte) se esse bombardeiro estratégico voltar a fazer incursões na península coreana", indicou um porta-voz do governo norte-coreano citado pela agência estatal "KCNA".
O porta-voz, que não foi identificado pela agência, assegurou que o regime de Kim Jong-un "observa muito de perto os movimentos" dos B-52, que participam de um dos dois exercícios militares anuais de Seul e Washington em território sul-coreano. (Com agências internacionais)

FONTE . BOL

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...