segunda-feira, 29 de abril de 2013

O mundo está ficando cristofóbico.

 
 
Os cristãos já chamam de "cristianofobia" a aversão ao Cristianismo, tanto no Ocidente quanto no Oriente e agora chegando fortemente nas Américas. Esta expressão foi introduzida pela primeira vez no ano 2003 em uma resolução do Terceiro Comitê da 58ª Assembléia Geral da ONU, e que compreende os atos de violência e perseguição, intolerância e discriminação contra os cristãos, ou uma educação errônea ou a desinformação sobre essa religião (Cristianismo). Por isso, hoje, em muitos países, os cristãos são vítimas de preconceitos, estereótipos e intolerâncias.

Para os teólogos e filósofos cristãos é uma ideologia racionalista e estimulada por poderosas instituições internacionais, como se pode constatar em uma breve consulta na internet. Algumas “fundações” no exterior destinam muitos recursos para esse fim.

Os estudiosos entendem que, o laicismo que hoje vemos é o do Estado que caminha para se tornar um Estado com religião oficial e não um Estado laico: um Estado totalitário, ateu, que quer eliminar Deus e a religião e que investe fortemente contra a liberdade religiosa. Um Estado cujo deus é o individualismo, o hedonismo, o prazer material e a “liberdade” para aprovar tudo que desejar, sem restrições morais. Fala-se hoje falsamente em nome da laicidade, mas se pratica o laicismo para bloquear a vida e a atividade cristãs, especialmente, em sua realidade profunda e positiva.
Vejamos o que a Palavra de Deus nos Fala sobre essa realidade: “ Se o mundo vos odeia, sabeis que, primeiro do que vós, me odiou primeiro. Se vós fosses do mundo, o mundo amaria o que era seu, porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso o mundo vos odeias”. (João 15: 18,19) O que o SENHOR Jesus nos fala nesse texto é quem o mundo de fato odeia é o Senhor e nos odeia por ele ter nos escolhidos.
Fonte: A Palavra

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...