terça-feira, 23 de julho de 2013

CNBB faz manual contra aborto e adoção por gays

No Manual da Bioética está o ponto de vista da Igreja Católica sobre o aborto e a adoção de crianças por casais do mesmo sexo.

No kit distribuído aos jovens inscritos na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), além do Guia do Peregrino, foi incluído o Manual da Bioética, da Comissão Nacional da Pastoral Familiar, vinculada à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que expõe o ponto de vista da Igreja Católica em relação a vários temas controversos e reforça a posição contrária ao aborto e à adoção de crianças por casais do mesmo sexo.

O compêndio discute temas como concepção, pesquisa com embrião, reprodução assistida, diagnóstico pré-natal, doação de órgãos e eutanásia com argumentos científicos, além de religiosos. No item sobre aborto, alerta que “a expressão interrupção da gravidez mascara a realidade, ocultando a morte do principal interessado: a criança”. Desenhos das várias etapas da gestação ilustram o capítulo, que detalha os diferentes métodos de aborto.

Apesar da condenação, a publicação diz que, “depois de um aborto, a mulher deve ser amparada, pois pode estar numa grande solidão e ter um sentimento de culpa e precisará construir o seu futuro aceitando incluir aquele acontecimento”. O texto defende a preservação do feto também nos casos de estupro: “A mãe tem de ser muito bem acompanhada depois de tal traumatismo, mas matar a criança não anula o drama. É juntar um drama a outro".

No capítulo “A teoria do gênero”, o manual nega que a rejeição à adoção de uma criança por casais do mesmo sexo seja homofobia. “Não (representa homofobia), porque a questão é outra. Ter um filho não é um direito. O filho não é um bem de consumo (...) É preciso um homem e uma mulher para gerar um filho.” O manual, bastante didático, é uma “versão especial JMJ”, como diz a introdução assinada pelo arcebispo do Rio, d. Orani Tempesta, e pelo presidente da Fundação Jérôme Lejeune, Jean-Marie Le Mene. A instituição faz pesquisa e atendimento a pessoas com deficiências genéticas.

Fonte: Estadão

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...