terça-feira, 23 de julho de 2013

IDOLATRIA , PORQUE ADORAM DEUSES DE BARRO ? SEJA CRISTÃO E NÃO IDÓLATRA.

Com a visita do Papa ao Brasil , vem também a adoração a idolos de imagens . 
Imagens essas condenadas pela palavra de Deus , onde toda a prática de idolatria é pecado.
Idolatria não é somente o ato de adorar uma imagem de escultura , mas também tudo aquilo que ocupa o lugar de Deus en nossa vida .
Pode ser um carro , um emprego , uma namorada , um pastor  etc.
No Brasil , muitos cometem esse erro , tendo em suas mãos a bíblia sagrada .
Quero mostrar em suas bíblias , que esse ato é condenado por Deus.
Quero deixar frisado aqui é alguns versiculos que condenam totalmente a atitude de idolatria..

Idolatria na Bíblia

"Não se voltem para os ídolos nem façam para vocês deuses de metal. Eu sou o ­Senhor, o Deus de vocês.
Levítico 19:4
Pois a rebeldia é como o pecado da feitiçaria; a arrogância, como o mal da idolatria. Assim como você rejeitou a palavra do Senhor, ele o rejeitou como rei".
1 Samuel 15:23
Os ídolos deles, de prata e ouro, são feitos por mãos humanas. Têm boca, mas não podem falar; olhos, mas não podem ver; têm ouvidos, mas não podem ouvir; nariz, mas não podem sentir cheiro; têm mãos, mas nada podem apalpar; pés, mas não podem andar; e não emitem som algum com a garganta. Tornem-se como eles aqueles que os fazem e todos os que neles confiam.
Salmos 115:4-8
Algumas das autoridades de Israel vieram e se sentaram diante de mim. Então o Senhor me falou: "Filho do homem, estes homens ergueram ídolos em seus corações e puseram tropeços ímpios diante de si. Devo deixar que me consultem? Ora, diga-lhes: Assim diz o Soberano, o Senhor: Quan­do qualquer israelita erguer ídolos em seu coração e puser um tropeço ímpio diante do seu rosto e depois for consultar um profeta, eu o Senhor, eu mesmo, responderei a ele conforme a sua idolatria. Isto farei para reconquistar o coração da nação de Israel, que me abandonou em troca de seus ídolos. "Por isso diga à nação de Israel: Assim diz o Soberano, o Senhor: Arrependa-se! Desvie-se dos seus ídolos e renuncie a todas as práticas detestáveis! "Quando qualquer israelita ou qualquer estrangeiro residente em Israel separar-se de mim, erguer ídolos em seu coração e puser um tropeço ímpio diante de si e depois for a um profeta para me consultar, eu, o Senhor, eu mesmo, responderei a ele. Voltarei o meu rosto contra aque­le homem e farei dele um exem­plo e um objeto de zombaria. Eu o eliminarei do meio do meu povo. E vocês saberão que eu sou o Senhor. "E, se o profeta for enganado e levado a proferir uma profecia, eu, o Senhor, terei enganado aque­le profeta e estenderei o meu braço contra ele e o destruirei, tirando-o do meio de Israel, o meu povo.
Ezequiel 14:1-9
Por isso, meus amados irmãos, fujam da idolatria.
1 Coríntios 10:14
Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti: Aqueles que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus.
Gálatas 5:19-21
Assim, façam morrer tudo o que pertence à natureza terrena de vocês: imoralidade sexual, impureza, paixão, desejos maus e a ganância, que é idolatria.
Colossenses 3:5
"Não terás outros deuses além de mim. "Não farás para ti nenhum ídolo, ne­nhuma imagem de qualquer coisa no céu, na terra, ou nas águas debaixo da terra.
Êxodo 20:3-4
Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos e trocaram a glória do Deus imortal por imagens feitas segundo a semelhança do homem mortal, bem como de pássaros, quadrúpedes e répteis.
Romanos 1:22-23

Outros Versículos encontrados:

Pois a rebeldia é como o pecado da feitiçaria; a arrogância, como o mal da idolatria. Assim como você rejeitou a palavra do Senhor, ele o rejeitou como rei".
1 Samuel 15:23
Quando Jorão viu Jeú, perguntou: "Você vem em paz, Jeú?" Jeú respondeu: "Como pode haver paz, enquanto continuam toda a idolatria e as feitiçarias de sua mãe, Jezabel?"
2 Reis 9:22
mas sim nos caminhos dos reis de Israel, levando Judá e o povo de Jerusalém a se prostituírem na idolatria como a família de Aca­be. E ainda assassinou seus próprios irmãos, membros da família de seu pai, homens que eram melhores do que você.
2 Crônicas 21:13
Ora, diga-lhes: Assim diz o Soberano, o Senhor: Quan­do qualquer israelita erguer ídolos em seu coração e puser um tropeço ímpio diante do seu rosto e depois for consultar um profeta, eu o Senhor, eu mesmo, responderei a ele conforme a sua idolatria.
Ezequiel 14:4
Vocês sofrerão o castigo de sua cobiça e as consequências de seus pecados de idolatria. E vocês saberão que eu sou o Soberano, o Senhor".
Ezequiel 23:49
Por isso, meus amados irmãos, fujam da idolatria.
1 Coríntios 10:14
idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções
Gálatas 5:20
Assim, façam morrer tudo o que pertence à natureza terrena de vocês: imoralidade sexual, impureza, paixão, desejos maus e a ganância, que é idolatria.
Colossenses 3:5
No passado vocês já gastaram tempo suficiente fazendo o que agrada aos pagãos. Naquele tempo vocês viviam em libertinagem, na sensualidade, nas bebedeiras, orgias e farras, e na idolatria repugnante.
1 Pedro 4:3

Poderiamos mostrar outros versiculos , mas creio que esses serão de suma importância para quem quer ser livre desse erro .

SEGUE UM PEQEUNO ESTUDO SOBRE IDOLATRIA.

1-A ordem divina:Não farás para ti imagem de escultura(Ex 20.3-4)
2-O ídolo também é chamado de falso deus(1 Cor 8.5-6)
3-Os ídolos são vaidade ou seja coisas passageiras,mas DEUS permanece para sempre(Jr 10.3,14-15)(Is 40.9-11)(Dn 6.26)
4-Adorar a um ídolo é o mesmo que prostituir-se espiritualmente(Os 3.1)
5-Jesus disse:Só a DEUS adorarás e só a Ele servirás(Mt 4.10)
6-Os ídolos são invencionices humanas(Is 44.15-17;40.19-20)
7-Os ídolos não tem poder pra nada(Jr 10.5)(Sl 115.4-7)
8-Devemos nos guardar da idolatria,pois DEUS não tem parte com os ídolos e nós somos o templo do DEUS VIVO(1 Jo 5.21)(2 Cor 6.16)
9-Os crentes em Tessalônica são exemplo de que devemos abandonar a idolatria(1 Ts 1.8)
10-DEUS se revelou de maneira tremenda num monte para condenar a fabricação e adoração de imagens de escultura(Dt 4.15-16)
11-Paulo condenou a idolatria e a adoração a Diana dos efésios(At 19.26,37)
12-Paulo se entristeceu deveras(chorou) por causa da idolatria em Atenas(At 17.15-16)
13-Nada sabem os que adoram imagens e as carregam em prossissão(Is 45.20)
14-DEUS não divide sua glória com as imagens de escultura(Is 42.8)
15-Os idólatras não entrarão no céu(Ap 21.8;22.15)

Como é serio este tema em questão.Falar da idolatria é algo que exige ne nós autoridade divina,pois sabemos que em nosso país é comum a veneração a deuses estranhos,que nao podem ouvir e nem muito menos salvar.
Assim como os profetas do velho testamento devemos nos levantar nessa hora para anunciarmos as virtudes daquele que nos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz,e uma das coisas que temos de gritar é:Idolatria é pecado e todos os que a praticam nao herdarão o reino dos céus!
Creio que esse estudo,ajudará voce,querido leitor,a evangelizar com mais ênfase e convicção biblica,pois somente as escrituras e o ESPIRITO SANTO podem convencer nossa nação de que adorar a imagens de escultura é algo que provaca a ira de DEUS.
Todos conhecemos a história dos dez mandamentos,de como DEUS se revelou de maneira poderosa no monte Sinai,com fogo,alarido e tremores,tudo para que o povo temesse a DEUS e o obedecesse.Hoje vemos a importãncia de se falar sobre a idolatria.
No Brasil há festas específicas consagradas a ídolos,onde pessoas se prostam,beijam e reverenciam a bonecos de geço,pau,enfeitados com roupas bordadas de ouro e pedras preciosas.
Nada sabem os que carregam em prossissão suas imagens de escultura.Essas imagens tem olhos,mas não veem,tem boca,mas não falam,nariz tem,mas nao cheiram,tem garganta,mas som algum sai dela,não andam,precisam de quem as carregue,não tem espírito,estão mortos.A biblia diz:Tornem-se iguais a eles os que os fabricam ou adoram.
Só há um DEUS vivo e verdadeiro,o resto é Baal,ou seja,deuses falsos,inventados pela imaginação humana.Só há um DEUS,o PAI,de quem é tudo e para quem nós vivemos,e um só Senhor,JESUS CRISTO,pelo qual são todas as coisas e nós por Ele.
Vemos ao longo da história relatos de culturas que adoravam a milhares de deuses,como os atenienses,para tudo eles tinham um deus.Se o problema era o amor,eles invocavam uma deusa chamada Afrodite,se o problema era a má agricultura,eles invocavam Deméter,se fosse guerra,chamavam por Ares.Hoje em dia a coisa se repete de maneira embutida,pois esses mesmos deuses são chamados de Santos pela igreja católica apostólica romana e muitos são os que creem em tais,para a sua propria perdição.
Há santo pra tudo:Dor de dente,casamento,até pra desatar nó.Que JESUS esclareça a mente desses incredulos,cegos pelo diabo.
Minha intenção aqui não é atacar a religião alheia,mas demonstrar qual é a vontade de DEUS para nós através da Biblia,afinal somos cristãos,não é verdade?
João escreve em sua primeira carta dizendo com muito amor a seguinte advertência:Filhinhos,guardai-vos da idolatria ou seja fasten-se dela,pois ela não faz bem,se afastem de toda aparencia do mal diz a palavra.
Os tessalonissences antes de ouvirem o evangelho eram idólatras,mas quando viram o poder de DEUS,abandonaram os ídolos e se converteram ao único DEUS,dono de tudo que há.
Só posso terminar dizendo:Porque grande é o Senhor,e digno de louvor,mais tremendo do que todos os deuses,porque todos os deuses dos povos são coisas vãs,mas o SENHOR fez os céus(Sl 96.4-5)

 


VIA GRITOS DE ALERTA 

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...