quarta-feira, 3 de julho de 2013

Igreja Universal participa da posse do novo ministro do STF


Igreja Universal participa da posse do novo ministro do STF
Na última quarta-feira (26) o bispo Domingos Siqueira, responsável pela Igreja Universal do Reino de Deus em Brasília, participou da posse do novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso.
Domingos declarou que Barroso é um “dos mais brilhantes juristas do Brasil” e disse que o convite para acompanhar a posse foi uma homenagem à denominação, pois o STF estaria reconhecendo o papel social que a IURD desempenha.
Formado em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) em 1980, Luís Roberto Barroso se tornou procurador-geral do Estado em 1985 e dez anos mais tarde conseguiu o cargo de professor na UFRJ, tudo isso sem deixar a atividade de advogado, mantendo um escritório no Rio e filiais em São Paulo e Brasília.
A indicação de Barroso ao STF foi feita pela presidente Dilma Rousseff, e apesar de ter o respeito e admiração pelo bispo da Igreja Universal, outros grupos religiosos foram contra a indicação e se posicionaram tentando impedir que ele fosse nomeado.
Entre os grupos que se levantaram contra Barroso está o Pró-Família, da Igreja Católica, que não aceitam o posicionamento favorável ao aborto que o novo ministro representa. Na semana da indicação, o advogado Paulo Fernando, que representa o Pró-Família, se manifestou dizendo que Barroso não poderia ser impedido por eles, mas que ele precisava saber que o grupo estará de olho em suas atitudes.
O pastor Silas Malafaia também mostrou preocupação com a indicação de Dilma lembrando que além de ser favorável ao aborto, o ministro também é a favor do casamento gay. “Como podemos votar em alguém onde a sua pratica sinaliza seus princípios que são totalmente contrários aos nossos?”, questionou o líder religioso já pensando nas eleições presidenciais de 2014, quando Dilma tentará ser reeleita. Com informações Arca Universal.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...