sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

O TEU PECADO VAI AO TEU ENCONTRO E TE ACHARÁ.

Ninguém se esconde de Deus, Adão procurou se esconder ente as ramagens do Jardim do Edem, mas não conseguíu, muitos outros procuraram e ainda tem quem procura esconder-se de Deus, mas o Salmista no (Salmo 139:7) diz: “Para onde me irei do Teu Espírito ou para onde fugirei da Tua face”? Se o homem for ao céu, ao Seol, às extremidades do mar, ou nas trevas nada adiantará porque Deus está em todos os lugares. Ele é onipresente e assim ninguém consegue esconder-se de Sua Gloriosa presença. O homem deve esconder-se do mal, (Prov.27:12), porém, o homem tem procurado esconder-se de Deus não aceitando Seus ensinos vivendo como bem lhe parece sem se preocupar com a vida futura, muitas vezes aproveitando tudo o que lhe vem pela frente; bebidas, motéis, jogos, falcatruas e coisas semelhantes, cometendo toda sorte de infidelidades transformando a sua vida num lamaçal de pecados e orgias de toda espécies, etc. Para a carne vai tudo bem se desculpam dizendo que isso tudo é normal é lazer, é muito cedo para que pensarmos em Deus e vida eterna, somos jovens e se assim pensarmos vamos perder todas essas “maravilhas,” assim dizem por que consideram melhor as misérias do pecado do que a Graça de Deus.
Temos uma advertência escrita em (1 João 2:15 a 17) “Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.
Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.
E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.” O homem pode viver como bem entender, até professar uma religião, possuir um cartão de membro nada disso salva, o que manda é obedecer a Palavra de Deus, a salvação é só em Jesus, não há como escapar. Em (Números 32:23) diz o seguinte: ...“Eis que pecastes contra o Senhor; porém sentireis o vosso pecado quando vos achar”. Não adianta dizer sou religioso, e não obedeço a homens, mas somente a Deus, porque o teu pecado te achará. A pessoa vivendo dissolutamente poderá enganar aos homens e a si mesmo, mas a Deus jamais enganará. Conta-se uma história, seja ela verídica ou não, serve muito bem para ilustrar o assunto em pauta. “Certo homem mudou-se para outro país e lá vivendo muitos anos, resolveu retornar à sua pátria para rever seus familiares, e ao chegar ficou sabendo que seus genitores haviam falecidos e que da família só restara o irmão mais novo. O irmão mais novo recebeu-o e concebeu um pensamento maligno em seu coração; matarei meu irmão e a herança será só minha e assim fez; matou o irmão que chegara de viagem e o sepultou ali mesmo na fazenda onde morava, ficando tranqüilo certo que nunca seria descoberto dado à ausência de muitos anos que seu irmão vivera em outra nação”.
Certo dia porem, andando por aquela região um senhor que era formado em ciências naturais notou que no alto daquela fazenda havia uma pequena planta estranha para aquela região, resolveu mesmo sem ordem cavar e retirar a pequena planta para pesquisá-la, ao cavar a terra deu com uma ossada de onde se originava a planta e que havia mais sementes da mesma planta nos bolsos dos farrapos que restara da roupa da pessoa ali sepultada. Aquele homem imediatamente chamou a policia e o irmão mais novo foi preso, onde confessou seu crime. Esta historia ilustra muito bem e deixa claro que o pecador mais cedo ou mais tarde será confrontado com o seu pecado. Não há como esconder-se de Deus. 
O mundo precisa ver diferença no cristão e não igualdade não adianta viver no pecado e se fazer passar por santinho, porque a Bíblia diz em (Malaquias 3:18) “Então, vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não o serve”. Amigo leitor examine tua vida porque o que resolve é crer e obedecer incondicionalmente a Palavra de Deus, porque religião em si não salva ninguém, tem que existir diferença entre os cristãos e o mundo, um dia o pecador será achado pelo seu próprio pecado. O melhor de tudo é não pecar só Jesus pode perdoar pecados, recorra a Ele enquanto há tempo.




BEPELI

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...