sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

O LOUVOR QUE LHE É DEVIDO


Que o louvor esteja sempre presente na nossa mente e nos nossos lábios, pois não há outro Nome digno de ser exaltado…de eternidade a eternidade. Por tudo aquilo que Ele é e que representa nas nossas vidas, louvado seja O Santo Nome de Yahweh e de Seu Filho Yeshua, a Sua salvação.

Todos nós, como os profetas da antiguidade o fizeram também, devemos também render-Lhe louvor pela misericórdia que Ele tem revelado para connosco. Vejamos:

Daniel 2:20-22 – “”Falou Daniel, dizendo: Seja bendito o nome de Deus de eternidade a eternidade, porque dele são a sabedoria e a força; e ele muda os tempos e as estações; ele remove os reis e estabelece os reis; ele dá sabedoria aos sábios e conhecimento aos entendidos. Ele revela o profundo e o escondido; conhece o que está em trevas, e com ele mora a luz.

Seu é o poder, a graça e a misericórdia, sem o que não existiríamos. Bendito seja o Seu Santo Nome para sempre.

Compreendemos igualmente que todo o bom conselho/instrução, o ensinamento para a vida, eterna, provém de YHWH, Aquele que criou e mantém todas as coisas pela força do Seu poder e majestade. Tudo, mas tudo, lhe pertence.

Até as palavas de vida que muitos rejeitam como sendo a “lei de Moisés” provêm do Alto e Sublime que as deu a este Seu servo. Como podemos pois dizer que a Lei/Torá não provieram do Mesmo Criador que as palavras escritas nos 10 Mandamentos – se até as palavras de Yeshua não eram Dele mas do Pai que estava Nele – João 14:10? Leiamos o que nos é ensinado em:

1.Reis 8:56 – “Bendito seja YHWH, que deu repouso ao seu povo Israel, segundo tudo o que disse; nem uma só palavra caiu de todas as suas boas palavras que falou pelo ministério de Moisés, seu servo”.

Ou seja: tudo o que Moisés escreveu foram as palavras que YHWH lhe ensinou e instruiu para escrever quando este Seu servo esteve perante a Majestade de YHWH durante 40 dias e 40 noites no Monte Sinai. Sim, todas as palavras da Torá escritas por Moisés têm Um Único Autor: YHWH, O Todo-Poderoso.

Quando é que o homem pára de torcer as Sagradas Escrituras e pára de usar falsos argumentos para fazer distinção entre a Lei dos 10 Mandamentos e todos os restantes
Mandamentos, estatutos, juízos e testemunhos que a Torá contém? Quando, na realidade, a Lei dos 10 Mandamentos não é mais que um resumo de toda a Torá…

Porque razão todos os reis de Israel eram instruídos a escreverem pelo seu punho toda a Torá dada por YHWH através de Moisés para que soubessem governar todo o povo de Israel de acordo com as sábias palavras vindas do Alto? Também isto foi dado como instrução do Altíssimo aos reis de Israel.

Louvemos então Aquele que é digno de ser louvado nas nossas vidas. Mas, esse louvor não se deve traduzir somente em palavras mas também numa conduta ou maneira de viver que esteja de acordo com os preceitos de vida que Ele nos deu: a Torá e as palavras dos profetas pela qual também Yeshua e todos os santos viveram.

Salmo 50:23 – “Aquele que oferece o sacrifício de louvor me glorificará; e àquele que bem ordena o seu caminho [na Lei/Torá] eu mostrarei a salvação de Deus”.

Sim, o louvor convém a todos os santos.

Salmo 72:19 – “E bendito seja para sempre o seu nome glorioso; e encha-se toda a terra da sua glória. Amém e Amém”.

Louvado e engrandecido seja O Santo Nome de YHWH e o da Sua Salvação, Yeshua HaMashiach. Glória sempre eterna ao Pai e ao Filho. Bendize, ó minha alma, a YHWH, e tudo o que há em mim bendiga o seu Santo Nome.

Ora vem Mar-YAH. Prepara o nosso coração/mente para entendermos as maravilhas de toda a Tua Vontade, para que vivamos debaixo da Tua graça.    
  
    

AlleluYAH

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...