sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Operação da polícia prende pastor entre suspeitos de tráfico em PE

Segundo a Polícia Civil, o suposto pastor pregava na Assembleia de Deus Ministério Luz da Vida, em São Paulo, antes de se mudar para Pernambuco no ano passado.

Oito pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira (30), no Recife, suspeitas de integrar uma quadrilha de traficantes de drogas que atuava na Região Metropolitana. Segundo a polícia, o grupo formado por quatro mulheres e quatro homens e um deles é pastor evangélico. Um nono integrante da quadrilha continua foragido. O grupo é acusado de distribuir maconha, crack e cocaína no Recife, Olinda e Camaragibe.

Segundo a Polícia Civil, o suposto pastor pregava na Assembleia de Deus Ministério Luz da Vida, em São Paulo, antes de se mudar para Pernambuco no ano passado. De acordo com o delegado Renato Rocha, ele foi detido próximo ao local de trabalho e negou tudo na hora. “Ele não falou mais nada, só repetia que não tinha nada a ver com isso, que tudo ia se esclarecer. Ele veio de São Paulo, onde fazia alguns contatos criminosos. Tinha ficha criminal, era ex-presidiário”, conta. O pastor foi levado para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima.

“A operação finaliza uma investigação do Denarc [Departamento de Repressão ao Narcotráfico] iniciada em abril. Foram, ao todo, 31 prisões e 19 mandados de prisões expedidos”, detalhou Joselito Kehrle, diretor de Polícia Especializada da Polícia Civil de Pernambuco.

Segundo a polícia, todos vão responder pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico e alguns por porte ilegal de armas. A prisão aconteceu em momento estratégico. Segundo Kehrle, a quadrilha movimentava uma grande quantidade de drogas e estava se preparando para aumentar as vendas durante o período carnavalesco.
Participaram da operação um total de 89 policiais, entre eles 65 civis e 24 militares. Os suspeitos detidos serão encaminhados à sede da Coordenação de Recursos Especiais da Polícia Civil (Core), no bairro de São José, área central do Recife.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) Prende Indivíduo por Receptação e Adulteração de Sinal Identificador de Veículo

  Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) Prende Indivíduo por Receptação e Adulteração de Sinal Identificador de Veículo . . . Na noite de 2 de d...