terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

PESCADORES DE HOMENS OU PEIXEIROS EM BUSCA DE LUCRO ?

Quando Jesus chamou  homens de seu trabalho regular como pescadores para se tornarem Seus discípulos, Ele disse: “Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens” (Mt 4.19). Pescadores de homens é uma bela figura de linguagem para descrever aqueles que ganham almas.
Caminhando junto ao mar da Galiléia, viu os irmãos Simão e André, que lançavam a rede ao mar, porque eram pescadores. Disse-lhes Jesus: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens. Então, eles deixaram imediatamente as redes e o seguiram. Pouco mais adiante, viu Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão, que estavam no barco consertando as redes. E logo os chamou. Deixando eles no barco a seu pai Zebedeu com os empregados, seguiram após Jesus” (Mc 1.16-20).
Verdadeiramente, esses homens se ligaram ao chamado de Jesus, pois Marcos diz que eles largaram seu barco com o restante da tripulação ainda dentro dele e O seguiram imediatamente.
Deixaram de lado as redes , o barco , a tripulação , e seguiram a Jesus .

Entenda , o  chamado foi para ganhar almas , e leva las ao conhecimento da verdade  , seguir ao mestre para  aprenderem o oficio a qual eles deveriam exercer era extremamente preciso  , pois  ELE É O REAL MODELO DO CÉU PARA NOSSAS VIDAS .

Ultimamente , temos visto muita coisa contrária acontecer, pois muitos deixaram  de seguir a JESUS DE VERDADE , deixaram  de lado o real trabalho de ganhar almas , e aproveitaram a deixa para enriquecerem suas contas no banco e fazerem crescer seu patrimônio pessoal.
Existe uma lista de inúmeros lideres que antes do pastorado  eram pessoas simples , e hoje ostentam uma vida de rico , abastardo de tudo , com sua mesa repleta as custas do empobrecimento de suas ovelhas .
Sim ,pois existem muitos por ai que sugam suas ovelhas , e quando as coitadinhas já não tem sequer pelos para cobrir suas nudez eles as abandonam a merce de sua própria sorte .
Existe casos de pessoas que foram levadas a doarem suas casas , e hoje vivem de favor , na casa de parente , passando humilhações em nome de uma fé corrompida.
Existem aqueles que usam o dar tudo para tosquiar suas ovelhas , e em troca , as sustenta com um falso evangelho da prosperidade enganadora .

Sendo que a  ordem é a seguinte .

“Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado”

Muito diferente do que muitos estão fazendo por ai .

A ORDEM NÃO É PARA FICAR RICO NAS CUSTAS DAS OVELHAS .
 A ORDEM NÃO É PARA TOSQUIAR AS OVELHAS .
A ORDEM NÃO É DAR TUDO EM NOME DE UMA MENTIRA PRÓPRIA.

A ORDEM É GANHAR ALMAS E FAZER DISCÍPULOS .



Se você é um pescador de homens continue assim pois Deus vai lhe recompensar  ricamente  , a obra vai crescer , Deus vai enviar recursos , almas etc .

Mas se você é um mercenário , que esta usando a fé dos humildes para se dar bem , a sua casa começa cair a partir de agora , eu decreto isso em nome de JESUS .


GRITOS DE ALERTA

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...