sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Cristãos fazem campanha na internet em apoio aos fiéis perseguidos no Iraque


Cristãos fazem campanha na internet em apoio aos fiéis perseguidos no Iraque
Uma campanha de apoio aos cristãos iraquianos da cidade de Mosul tem levado milhares de internautas a colocarem a imagem da letra “N” em seus perfis no Twitter e no Facebook. A iniciativa é um gesto de apoio aos fiéis que estão sendo expulsos da região pelos extremistas muçulmanos do grupo Estado Islâmico (ISIS na sigla em inglês).
De acordo com a agência Missão Portas Abertas, os extremistas tem pintado a letra “N” (em árabe) nas casas dos cristãos, identificando-os como “nazarenos”, ou seja, seguidores de Jesus Cristo e desleais às causas do grupo.
A pintura da letra “N” nas paredes das casas é uma forma de ajudar os militantes do ISIS a localizar onde poderiam estar aqueles que se recusam a abandonar a fé cristã, e oferecer duas alternativas: deixar tudo para trás, saindo apenas com a roupa do corpo, ou morrer à espada.
“Os cristãos tiveram de deixar tudo para trás (carros, ouro, dinheiro, telefones celulares). Só lhes foi permitido manter suas roupas”, relatou a Portas Abertas, a partir de informações obtidas pela World Watch Monitor.
Os missionários da Portas Abertas tem acolhido os cristãos refugiados e relatado que o semblante daqueles que recebem ajuda é de profunda tristeza por terem de deixar sua cidade e história de vida para trás. A Agência France Presse noticiou que “pela primeira vez na história do Iraque, Mosul está vazia de cristãos”.
A Portas Abertas tem apoiado e socorrido os cristãos refugiados. Homens idosos e mães que vieram para coletar comida tinham em seu semblante as marcas de profunda tristeza, o cenário mais triste visto nos últimos dias.
No Twitter, as hashtags #‎NosSomosN #WeAreN #‎SeJunte têm sido usadas para identificar postagens a respeito do assunto. Desde cristãos que vivem na região até cristãos que têm orado pela causa estão usando a tag como forma de manifestar solidariedade e apoio.
“O que estamos fazendo acomodados enquanto nossos irmãos sofrem lá fora?”, questiona a Missão Portas Abertas, convidando os cristãos brasileiros a intercederem pelos fiéis da Igreja Perseguida.

CPADNEWS

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...