sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Ore pelas cristãs secretas no Laos `Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra.´(2 Cr 7.14)


Ore pelas cristãs secretas no Laos
- Onaona ama seu marido Kahoku. Ela deseja que ele conheça Jesus, mas Kahoku ri da ideia de aceitá-Lo em sua vida. Sempre que Onaona tenta compartilhar o evangelho com ele, o casal acaba brigando. Kahoku rejeita tanto a fé de Onaona, que registra um boletim de ocorrência toda vez que um pastor visita sua casa. Ore para que Deus fortaleça Onaona e abra o coração de Kahoku para crer no Senhor Jesus.
- Dea quer participar de cultos da igreja, mas seu marido, Mong, que é viciado em álcool e drogas, obriga a esposa a trabalhar aos domingos. Dea corta a grama e faz as colheitas nos campos enquanto Mong se droga. Peça ao Senhor que dê forças a Dea para cumprir seus deveres como dona de casa e, ao mesmo tempo, aprender mais sobre Deus. Ore para que Mong tenha um encontro com Jesus e seja liberto da escravidão de seus vícios.
- Jeanitha é nova na fé cristã. Ela acha difícil deixar totalmente de lado os rituais com os quais foi criada. Por vezes, ela ainda invoca espíritos e procura o conselho de videntes. Quando perde objetos ou quando some algum animal que estava sob seus cuidados, Jeanitha consulta os xamãs ou feiticeiros. Alguns cristãos de sua comunidade, também novatos na fé, oferecem refeições aos espíritos quando falecem entes queridos. Coloque diante do Senhor Jeanitha e aqueles que compartilham de sua luta. Ore para que Deus lhes dê coragem e ousadia para "lançar fora os seus odres velhos"; que eles possam ser resgatados de seus velhos hábitos e sejam renovados em Cristo dia após dia.
* Nomes foram alterados por motivos de segurança.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...