sexta-feira, 22 de agosto de 2014

SÓ O COMEÇO - Campanha de Marina Silva será coordenada por Luiza Erundina

Com a saída de Carlos Siqueira da coordenação da campanha de Marina Silva para a Presidência, o PSB escolheu Luiza Erundina para trabalhar ao lado da ex-senadora nesses meses que antecedem as eleições.
Erundina vai atuar ao lado do deputado licenciado Walter Feldman, homem de confiança de Marina que articulou a criação da Rede Sustentabilidade, partido que não conseguiu o número necessário de assinaturas para ser registrado no Tribunal Superior Eleitoral.
Um comunicado oficial do PSB confirma o nome de Erundina, figura conhecida na política nacional. Assim como Marina Silva, ela fez parte do Partido dos Trabalhadores (PT) se tornando um dos nomes mais conhecidos da legenda.
Erundina era integrante da ala considerada mais radical do PT ligada ao trotskismo, doutrina marxista baseada nos estudos políticos do ucraniano Leon Trótski, cujas ideologias estão diretamente ligadas ao comunismo.
A própria Marina Silva iniciou sua vida política com os mesmos pensamentos de Erundina, chegando a fazer parte do Partido Revolucionário Comunista e depois se filiando ao PT onde ficou até o ano de 2009 quando se filiou ao Partido Verde (PV).
O Partido Socialista Brasileiro (PSB) defende o lema Socialismo e Liberdade, fazendo parte da chamada “esquerda democrática”. Em seu manifesto a legenda fala sobre abolição das classes sociais. “Considerando que a transformação econômica e social que conduzirá à supressão de tais desigualdades e predomínio pode ser obtida por processos democráticos”, diz trecho do texto disponível no site.
Ao contrário de Marina e Erundina, Walter Feldman, que será o coordenador adjunto da campanha, nunca atuou na ala de esquerda sendo filiado ao PMDB de 1981 a 1988 e depois se filiou ao PSDB onde ficou até 2013 quando entrou para o PSB. Walter Feldman foi vereador em São Paulo, deputado estadual por dois mandatos e desde 2003 representa o estado na Câmara Federal. Com informações G1.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...