sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Cristã que foi perseguida na Eritreia chega ao Brasil


Cristã que foi perseguida na Eritreia chega ao Brasil
Helen foi perseguida na Eritreia, país localizado no continente africano, na região chamada Chifre da África. Ela esteve presa por mais de dois anos em um contêiner de metal, na prisão militar de Mai Serwa, por não negar sua fé em Jesus.
Presa em um campo militar em 13 de maio de 2004, pouco depois de lançar um álbum de música cristã que se tornou popular entre os jovens eritreus, a cantora Helen Berhane nunca foi formalmente acusada, condenada ou levada a julgamento. Ela apenas não atendia às exigências de assinar um documento renegando sua fé, prometendo não cantar mais, não compartilhar sua verdade em Cristo e não realizar quaisquer atividades cristãs na Eritreia. Por este motivo, ela permaneceu presa em um contêiner de metal, onde sofreu severas privações.
Após dois anos e meio de prisão, Helen foi terrivelmente espancada até ser dada como morta. Depois de uma recuperação milagrosa, ela conseguiu sair do país e hoje vive na Dinamarca, onde recebeu asilo político.
Desde maio de 2002, o governo da Eritreia só permite que existam quatro grupos religiosos oficiais e diretamente controlados pelo Estado: os adeptos ao islã, da Igreja Ortodoxa, da Igreja Luterana e da Igreja Católica. Os demais não têm permissão para se reunir ou atuar livremente no país e quando o fazem são perseguidos.
Testemunho de Helen Berhane por ela mesma
A partir desta sexta-feira (05/09), Helen Berhane estará em diversas igrejas no Brasil, para dar seu testemunho. Ela passará por São Paulo, Rio de Janeiro e Sergipe. Confira a agendade visitas e programe-se para ser abençoado através do testemunho de fé e perseverança de uma cristã que, mesmo submetida a condições extremas, preferiu continuar servindo e proclamando o seu amor por Jesus.

CPAD

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...