quinta-feira, 6 de novembro de 2014

CPAD lança novo currículo para Escola Dominical


     
As comemorações para o aniversário da CPAD, que vai completar 75 anos em 2015, já começaram. Na primeira segunda-feira do mês de dezembro será lançado o novo currículo para a Escola Dominical que será utilizado no primeiro trimestre de 2015. A cerimônia será realizada na sede da AD Belenzinho, em São Paulo. A novidade promete surpreender até mesmo quem ainda não conhece o projeto. Antes, o currículo que era dividido em dois segmentos: Infanto - juvenil e Adultos, agora ganha mais um material exclusivo para o público Jovem (18 a 25 anos).
CPAD lança novo currículo para Escola DominicalDivididas por faixa etária, as publicações da CPAD para a Escola Dominical somam 13 revistas, que são: Berçário, Maternal, Jardim de Infância, Primários, Juniores, Pré-adolescentes, Adolescentes, Juvenis, Jovens, Adultos, Novos Convertidos (discipulado 1 e 2) e “O caminho para o céu” – desenvolvido para os não crentes.
Segundo o diretor executivo da casa, irmão Ronaldo Rodrigues, o currículo é o resultado do trabalho de pesquisa que envolveu os setores de Educação, Arte e Marketing da CPAD. A Editora vive tempos trabalhosos (2 Tm 3.1) para combater de forma eficaz as heresias, os modismos e as forças do mal. Por isso as pessoas precisam estudar a Palavra de Deus com um currículo bíblico e teológico de qualidade.
Há anos a Editora é reconhecida por igrejas pentecostais do Brasil pela dedicação na impressão de livros, bíblias de estudo e revistas para a Escola Dominical. O novo currículo das Revistas Lições Bíblicas traz novidades no layout e no conteúdo, dando mais dinamismo na metodologia de ensino e cor para atrair o público infanto-juvenil, porém buscando informar com clareza e exatidão a Palavra de Deus na ortodoxia pentecostal.
A nova revista de Berçário lembra um álbum de bebê com muitas fotos e ilustrações. Já, o material para a classe do Maternal ganhou mais fotos e cores que dão vida ao conteúdo mostrando em todas as páginas a bela criação de Deus. A revista do Jardim de Infância ganhou um layout mais dinâmico e colorido. Neste trimestre mostra o que Deus criou para enfeitar os mares e rios.
O novo conteúdo da classe dos Primários vem com mascotes especiais que incentivam os alunos a praticarem esportes e terem uma vida mais saudável. Os Juniores são ativos e gostam de competir, pensando nisso, a nova revista lembra um vídeo-game com mais interatividade e diversão.
O material para a classe dos Adolescentes, Jovens e Adultos recebeu uma diagramação especial. Além de apresentar fotos em tamanho maior, e de melhor resolução, o design do material ficou mais agradável e de fácil leitura para todos.
A Revista Lições Bíblicas começou em 1930 quando foi lançada na cidade do Rio de Janeiro, palco sede da Editora. Seu primeiro comentador e editor foi o missionário Samuel Nystrom, e depois o missionário Nils Kastberg, grandes homens de Deus que deram crescimento singular ao projeto.
Hoje, com o avanço da tecnologia, as igrejas recebem um material de qualidade com ensinamentos que valerão por toda vida. Além disso a CPAD oferece gratuitamente em seu site de Escola Dominical um vasto material de apoio ao professor.

CPAD

Nenhum comentário:

“Não chame meninas de princesas”, diz campanha da Avon

Uma campanha da Avon tem gerado polêmica nas redes sociais por pedir aos pais que não chamem suas filhas de “princesas”, dizendo que o elo...