segunda-feira, 3 de novembro de 2014

"Não enterre seus sonhos com suas lutas!", diz o apóstolo



Neste domingo (02/11), às 19h, no Renascer Hall, em São Paulo, o Apóstolo Estevam Hernandes ministrou sobre "O poder da ressurreição que traz o consolo", no culto de Celebração da Família. Após ler sobre a ressurreição do filho da viúva de Naim, que está em Lucas 7.11-17, o Apóstolo disse: "Hoje, no mundo, celebra-se o dia dos mortos, e as pessoas se sentem desesperançadas, como aquela viúva que estava indo ao cemitério para enterrar seu filho. Mas nós celebramos a ressurreição e a vida. Em você, não há espírito de morte, mas de vida".
Ele afirmou que estamos vivendo em uma sociedade de mortos que perderam seus valores e na qual as pessoas valem por aquilo que têm no bolso. Isso é morte espiritual. "A morte espiritual é um processo que acontece na vida de muitas pessoas e precisamos vencer essa malignidade". Para isso é necessário:
1 - Deixar que o poder da fé traga a existência aquilo que nós olhamos e não enxergamos (Hb 11) -- Fé é crer contra a morte e contra as evidências. O diabo tem o poder da morte. Talvez você esteja indo para o cemitério porque perdeu a esperança, a esperança de ser feliz, de restaurar seu casamento, de ter um ministério, mas Jesus disse: "Eu sou a ressurreição e a vida. Ainda que esteja morto viverá".
O Apóstolo afirmou que existem muitas pessoas que, apesar de estarem na casa de Deus, estão chorando, porque perderam suas motivações, mas que o poder de ressurreição traz esperança e consolo. "Não chore e aprenda a celebrar o que ainda não aconteceu, porque ninguém pode frustrar os planos de Deus. Ele vai trazer a existência o que não existe. Não enterre os teus sonhos na terra das tuas lutas. Não chore! Não se desespere! Ainda não acabou. Encha o teu coração de fé! Aquele que tem fé vive poderosos milagres.
2 - O chamado para a vida faz com que a ressurreição invada os corpos - Jesus disse para o filho da viúva: "Levanta-te!". Jesus tem uma palavra certa e de poder. Cuidado para que no dia da tua angústia você não seja manipulado por vozes alheias! A voz de Jesus é perfeita. O que Deus tem pra fazer na sua vida é uma poderosa revolução. Deus vai te levantar para um novo tempo. Receba a voz daquele que tem poder e te mostra caminho e direção! Nessa semana, você vai profetizar contra a morte na vida profissional, nos relacionamentos, no teu chamado.
3 - O terceiro dia já chegou para a igreja - A ressurreição vai mudar o seu destino. O destino que o diabo traçou para a humanidade era matar, roubar e destruir; o diabo quer que você seja uma pessoa largada, acabada e quer nos roubar de uma vida abundante. Mas assim como o Senhor Jesus fez com a viúva, Ele vai fazer com sua vida e vai mudar a sua rota (Is 35). Você não vai para o cemitério, mas vai ter seu filho restituído.
 
Ele encerrou a ministração deixando 5 conselhos apostólicos para todos os que desejam viver o poder da vida:
1 - Para você, nada será definitivo -- nada é definitivo para quem tem o Espírito Santo. A última palavra na sua vida quem dá é o Senhor Jesus;
2 - Não se entregue à tristeza --  o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã;
3 - Nunca brigue com Deus -- aceite a vontade de Deus; ela é boa, perfeita e agradável, mesmo que você não entenda momentaneamente;
4 - Em tudo dai graças -- tenha um coração agradecido;
5 - Não desista nunca! -- você não é daqueles que se entregam, mas daqueles que  permanecem em pé, e pela sua perseverança, você alcançará a promessa. 
 
Mônica Vendrame - Redação iGospel
Fotos: Bruno Bros

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...