segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Conheça André Catalau, o pastor do campeão de surf Gabriel Medina

Gabriel Medina, campeão mundial de surf, é membro da Igreja Bola de Neve em Boiçucanga, litoral norte de São Paulo, sendo ministrado pelo pastor André Catalau que tem uma história de vida surpreendente.
Antes de se tornar pastor de atletas, Catalau viveu no mundo das drogas sendo um viciado dos 12 aos 38 anos de idade. Criado em uma família americana “muito liberal”, ele perdeu uma irmã vítima de overdose e um irmão que faleceu de cirrose.
“E eu estava no mesmo caminho. Queria morrer, descansar. Tive várias internações psiquiátricas, fui preso”, conta Catalau que na época era vocalista da banda de rock Golpe de Estado.
A vida de André Catalau só mudou quando um tio o convenceu a ser internado em uma casa de recuperação administrada pela igreja Assembleia de Deus do Bom Retiro, onde ele encontrou Jesus Cristo.
Hoje ele lidera uma igreja e se tornou o líder espiritual de Gabriel Medina que foi levado à igreja em 2011 por sua mãe, Simone, que é membro da Bola de Neve. “O Gabriel havia torcido o pé e me pediu uma oração para ficar legal, já que correria uma etapa em Hossegor, na França. Está limpo, né? Mas, aí, ouvi uma voz na minha cabeça: ‘Fala que vou dar esse troféu para ele’. Sou meio cabreiro… Queria ficar na minha, mas contei: ‘Essa manobra que você está tentando vai te dar o título’”, relembra o pastor.
Naquele ano Gabriel se tornou campeão na França e para agradecer a palavra do pastor o convidou para um café em sua casa. “O Gabriel já reconhece que tudo que aconteceu não foi só por força própria. Temos um monte de garotos que surfam para caramba aqui. Por que esse é o campeão mundial? Ele sabe que foi por causa de Deus. Tem mais fé em Deus do que no surfe dele, tá ligado? Foi isso que o levou ao topo”. Com informações Gazeta Esportiva.

Nenhum comentário:

Com ataque à Globo, Domingo Espetacular debate a arte com apologia à pedofilia

Programa Domingo Espetacular, na Record TV O debate sobre as exposições de arte com apologia à pedofilia e outros temas no Brasil marc...