quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Pastor preso no Irã escreve carta comovente à sua família sobre o Natal


Pastor preso no Irã escreve carta comovente à sua família sobre o Natal
O pastor Saeed Abedini, preso no Irã por sua fé cristã, escreveu uma carta comovente de sua cela na prisão para um membro de sua família. Ele fala tanto sobre a dificuldade de passar o Natal em uma cela fria e escura, como o quanto sua fé em Cristo tem o fortalecido nesse momento difícil.
Estes dias são muito frios aqui. Meu pequeno espaço ao lado da janela é sem vidro, tornando as noites insuportáveis para dormir. O tratamento por companheiros de prisão também é bastante frio, e às vezes hostil. Alguns dos meus colegas prisioneiros não gostam de mim porque eu sou um convertido e um pastor. Eles olham para mim com vergonha, como alguém que traiu sua ex-religião. Os guardas não suportam nem a cruz de papel que eu fiz e pendurei ao lado da minha cama, como um sinal de minha fé, na expectativa de comemorar o nascimento de meu Salvador. Eles me ameaçaram e me forçaram a remover a cruz. Este é o primeiro Natal que eu estou sem a minha família; toda a minha família está atualmente fora do país. Essas condições fizeram com que este Natal fosse muito duro e frio para mim. Parece que eu estou sozinho, sem ninguém ao meu lado”.
Saeed também escreveu o que o Natal significa para ele em meio a essa turbulência. “O Natal significa que Deus veio ao mundo para entrar em nosso coração e transformar as nossas vidas, substituindo a dor por uma alegria indescritível! Da mesma forma que o calor do núcleo da Terra derrete as pedras e produz a lava, o amor ardente de Deus, que enviou Jesus Cristo por meio ventre virginal de Maria, veio ao mundo para derreter o coração duro do pecado e da maldade.”
Pastor Saeed permanece com a necessidade de cuidados médicos, por causa do aumento da dor causada por ferimentos internos, resultado dos espancamentos que sofreu no decorrer de dois anos de prisão iraniana.
A família do pastor Saeed passa o terceiro Natal sem sua presença. “Lendo esta carta de Natal é muito difícil imaginar a condição severa de Saeed na prisão, e as adversidades que enfrenta diariamente. Saeed, eu gostaria que você pudesse ver as vidas que são tocadas e transformadas pela sua força e fé em Jesus Cristo. Eu e as crianças sentimos muito sua falta. Não consigo imaginar outro Natal sem você, mas estamos orgulhosos de você e de sua resistência. Não desista! Muitos estão orando e tomando medidas para te trazer de volta para casa”, disse Naghmeh, esposa do Pastor.

Nenhum comentário:

“Não chame meninas de princesas”, diz campanha da Avon

Uma campanha da Avon tem gerado polêmica nas redes sociais por pedir aos pais que não chamem suas filhas de “princesas”, dizendo que o elo...