Prefeito reconhece as bênçãos de Deus sobre a cidade e é processado


Prefeito reconhece as bênçãos de Deus sobre a cidade e é processado
O prefeito da pequena cidade Winfield, no Alabama, EUA, tem sido fortemente criticado por grupos ateístas depois que aprovou uma proclamação que reconhece as bênçãos de Deus sobre a cidade e expressa o desejo de ter orientação divina, em dezembro do ano passado.
A cidade recebeu diversas cartas de condenação dos institutos União da Liberdade Civil Americana e Liberdade de Religião, condenando a violação da separação entre Igreja e Estado.  
Com palavras duras, a carta da Liberdade de Religião sugeriu que Deus é "amigo imaginário" do prefeito e que, se Deus existisse, provavelmente não se preocuparia com uma pequena cidade de Alabama.
"A cidade de Winfield optou por manter uma tradição que acontece há anos de reconhecer a Deus e buscar Sua orientação para as bênçãos continuarem. A União da Liberdade Civil Americana e a Liberdade de Religião podem soprar e bufar, mas não podem reescrever a nossa história. Esta proclamação não obriga ninguém a fazer qualquer coisa. Como acontece com qualquer ação governamental, nem todo mundo vai gostar, mas isso não torna a proclamação inconstitucional", comentou Brad Dacus, presidente do Instituto Justiça do Pacífico.
Nos últimos anos, a Liberdade de Religião perdeu uma causa na justiça que era contra o Dia Nacional da Oração, que inclui o pronunciamento do presidente Obama, e a União da Liberdade Civil Americana perdeu uma causa em que havia processado uma divisa do estado de Ohio, com o letreiro "Com Deus todas as coisas são possíveis."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ILLUMINATIS , QUEM SERIA O LIDER DELES NO BRASIL ?

ENTENDA MAIS SOBRE LO-DEBAR “Lo-Debar, nunca mais” (II Samuel 9: 1-13) nos links

COMO FAZER UM ESBOÇO PARA PREGAÇÃO - Aprendendo a fazer um esboço de pregação.