segunda-feira, 1 de junho de 2015

Cristãos que se opõem ao sistema do tráfico na Colômbia são perseguidos


Cristãos que se opõem ao sistema do tráfico na Colômbia são perseguidos
Um relatório da agência de notícias InSight Crime enviado no último dia 6 de maio aponta que a Colômbia recuperou sua posição de principal produtor de cocaína do mundo. O país é conhecido por seus cartéis de drogas e grupos armados ilegais que operam com impunidade em algumas regiões.
Segundo estimativas, o cultivo da Colômbia cresceu 39% durante 2014 para 112 hectares, o que equivale a uma produção de drogas de 245 toneladas. O InSight Crime acredita que essas estimativas embora altas, são ainda subestimações da verdadeira quantidade de cocaína produzida anualmente na Colômbia.
A principal razão para o crescimento dos cultivos de coca, de acordo com essa organização, é o crescimento do controle da produção pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, e sua persuasão aos agricultores locais para estarem envolvidos e se oporem aos programas de erradicação.
De acordo com Dennis, analista de perseguição da Classificação da Perseguição Religiosa, “o crescimento do controle da produção de coca pela FARC’s é motivo de preocupação em diversas frentes. Isso certamente pressionará ainda mais o processo de paz entre o governo colombiano e as guerrilhas, no qual o comércio de drogas é um elemento importante. Se um acordo de paz é negociado, os agricultores esperam um benefício pós-conflito para abandonarem a produção. Há também um grande risco de que os comandantes das FARC de médio escalão irão “criminalizar” e mudar o tráfico de drogas para tempo integral. E se as conversas de paz se romperem, o dinheiro vindo do tráfico de drogas fortalecerá as FARC e incentivará a guerra entre guerrilhas. Em qualquer cenário, a paz ainda está muito longe. Para os cristãos esta é uma má notícia, porque significa que provavelmente a corrupção organizada se tornará uma terrível fonte de perseguição no futuro”.
Cristãos que se opõe a este sistema são perseguidos porque sua presença na sociedade é uma alternativa de vida diferente da que tráfico oferece. Seu testemunho é tão forte que reflete em toda a sociedade e na política da região. Muitos deles foram desalojados e moram em campos de refugiados ou abrigos, em extrema pobreza. Os outros cristãos vivem em áreas de conflito controlados por grupos armados ilegais. 

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...