domingo, 14 de junho de 2015

Renovação apostólica é tema da Ceia de junho

Na Ceia de Oficiais realizada neste sábado (13), no Ginásio do Ibirapuera, o Apóstolo Estevam Hernandes ministrou sobre a “renovação apostólica”. Ele leu o texto de 2 Coríntios 2: 1 a 14; 4: 7 a 18.
 
 
“Nós vemos o apóstolo Paulo falando em dois contextos importantes. Em um deles, ele expôs sua condição pessoal, mas deixou claro que não queria que sua tristeza fizesse mal a eles. Esse cuidado de Paulo é um comportamento de um servo de Deus”, introduziu.  
 
“A despeito das dificuldades e sofrimentos, precisamos ter um espírito restaurado. Precisamos encontrar, assim como Paulo, esta fonte de renovação. Esta renovação que o fez caminhar mesmo em meio às dificuldades!”, explicou.
 
“Por que, muitas vezes, estamos cansados? Por que, muitas vezes, nossa caminhada com o Senhor está comprometida pelos nossos problemas? Isso ocorre, porque não tivemos a revelação dessa palavra”, afirmou após ler Isaías 40: 31.
 
Confira, a seguir, os principais trechos da ministração:
 
Existiram, na Bíblia, grandes servos de Deus que não buscaram este renovo. Muitos, atualmente, acabam trilhando o mesmo caminho: no começo, caminham bem, mas, depois de um tempo, acabam esfriando na fé.
 
Exemplos bíblicos de homens que não encontraram o caminho da renovação:
 
 1- Eli (1 Samuel 4: 12 a 18)
 
Eli era sacerdote, mas cedeu ao cansaço. Ele, obeso e já sem nenhuma disposição com Deus, fez com que três coisas horríveis acontecessem:
 
- As profecias deixaram de se manifestar;
- Transmitiu as mesmas malignidades para seus filhos;
- Perdeu sua herança.
 
2- Os 200 valentes de Davi (1 Samuel 30)
 
Eles estavam tomados por um espírito de desânimo. Não tinham forças nem para lutar pelas suas famílias. Davi, por outro lado, se reanimou no Senhor.
 
3- Elias (2 Reis 17)
 
O mesmo Elias que havia derrotado os profetas de Baal e teve experiências sobrenaturais com Deus, ficou intimidado por uma ameaça de Jezabel.
 
4- Os discípulos no Getsemani (Mateus 26: 38 a 41)
 
Esses homens caminharam com o Senhor, presenciaram milagres e sabiam que Jesus era o Messias. De repente, em um momento crucial na vida terrena de Cristo, eles dormem.
 
Eles cederam ao cansaço carnal e ao desespero de não ter mais Jesus por perto. Eles também cederam ao cansaço espiritual, que é a apostasia.
 
 
Será que estamos servindo a Deus como fazíamos no começo de nossa caminhada? Será que a espera pelo milagre nos deixou cansados, a ponto de não buscarmos mais o poder de Deus?
 
Quando estamos motivados, topamos qualquer desafio! Quando estamos desmotivados, encontramos defeitos em tudo. De repente, as vidas já não importam mais!
 
 A mente cauterizada nos torna juízes da obra de Deus!
 
Infelizmente, estamos vivendo dias difíceis aqui na terra. Dias em que as pessoas preferem ficar em seus smartphones jogando e mandando mensagens, do que buscar a Deus! Estamos esfriando, não estamos nos renovando (Lucas 18: 8)!
 
Não deixe o inimigo colocar esse cansaço no seu coração!
 
Deus está te convidado para você viver o poder da renovação. O diabo veio para nos roubar, matar e destruir, mas Jesus veio para que tivéssemos vida, e vida em abundância.
 
No livro de Salmos 103: 5, está escrito que a nossa mocidade se renovará como a da águia! A águia é um animal incrível! Elas vivem seus primeiros 40 anos cheias de vigor! Depois, elas se isolam durante cinco meses. Depois deste período, elas se renovam! Vivem até os 70 anos cheias de saúde e alçando grandes voos.
 
Exemplos bíblicos de homens que encontraram o caminho da renovação:
 
1- Calebe (Josué 14)
 
Calebe ficou 45 anos no deserto. Quando ele ficou sabendo que, para conquistar Hebrom, teria que enfrentar gigantes, logo se dispôs! Todos os dias, ele foi renovado, mesmo com idade avançada!
 
2- Daniel (Daniel 5)
 
Daniel passou por quatro reinos. Quando ele tinha aproximadamente 85 anos, foi chamado na presença do rei Belsazar para ter uma revelação. Mesmo depois de tanto tempo, ele estava pronto e disposto!
 
 
Quem serve a Deus tem futuro! Quem tem promessa não envelhece!
 
Manifestação da água
 
Paulo disse: “Eu não posso ficar triste”! Você não tem o direito de ser uma pessoa depressiva! Isso é incoerente e incompatível com sua fé. A tristeza dura uma noite, mas a alegria vem pelo amanhecer.
 
O nosso erro é colocar Deus no nosso nível! Nada pode estar acima ou na mesma posição que Cristo! Jesus está acima de tudo!
 
A renovação apostólica são aguas vivas no nosso interior (João 4: 14)! A água viva é aquela que sai direto da fonte, ou seja, sempre está jorrando! Na passagem de João, Jesus quis dizer que tem água viva nunca será contaminado, porque está em constante renovação!
 
As pessoas conhecem a manifestação do Espírito Santo somente pelo fogo! Mas também existe a manifestação pela água; são as águas curadoras e renovadoras (João 7: 37 a 39).
 
A igreja apostólica tem a manifestação do Espírito como fogo e como água!
 
Fogo: poder e autoridade para a realização de sinais, prodígios e maravilhas.
Água: renovação e saciedade para nos dar longevidade na nossa caminhada.
 
Hoje, será estabelecido um divisor de águas na sua vida!
 
 
Redação iGospel
Fotos: Karin Marcitello

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...