quarta-feira, 23 de setembro de 2015

"NÓS PRECISAMOS CURAR A ADORAÇÃO", DIZ JOEL ENGEL NA ESCOLA PROFÉTICA


"Nós precisamos curar a adoração", diz Joel Engel na Escola Profética
Restauração e consagração. Estas duas palavras podem ser bem usadas para definir a mensagem compartilhada pelo Ap. Joel Engel no primeiro dia da Escola Profética "Unção de Elias - O Manto", no último sábado (19), em Santa Maria (RS).
O evento que tem reunido mais de 1.500 pessoas, de 127 cidades e 22 estados do Brasil (somente nesta edição de 2015) conta com a organização do Ministério Engel.
Ao comentar suas impressões do primeiro dia do evento, Joel Engel destacou o grande esforço que tantas pessoas fizeram para comparecer à Escola Profética.
"Eu fiquei maravilhado de ver a quantidade de pessoas que vieram de outros estados, de outras cidades, pessoas de várias denominações. Estas pessoas pagaram um grande preço para estar aqui. Algumas pegaram 4 ou 5 voos, outras ainda precisaram pegar ônibus... Então foi um grande esforço para estarem aqui. Isto mostra a sede de estar próximo de Deus, de receber desta unção. Isso é extraordinário", disse.
Restauração
Em sua ministração, Engel alertou sobre a importância de se restaurar a adoração que é entregue no altar.
"Nós precisamos curar a adoração. Elias restaurou o altar de adoração que estava em ruínas. O nosso altar hoje, a nossa estrutura religiosa atual é simplesmente uma vergonha. Em lugares que tenho passado, muitas vezes peço perdão ao Espírito Santo, porque é possível ver o pecado no altar. Eu respeito muito os homens / mulheres de Deus e não gosto de criticar estas pessoas, mas é visível a falta da respeito no altar".
Segundo Engel, a adoração genuína é acompanhada de uma santificação física, emocional, financeira e espiritual.
"A primeira oração citada por Jesus como a mais importante - chamada Shemá - fala sobre amar a Deus em quatro níveis: com toda a força, com toda emoção, com todas as posses e com todo o coração. Se queremos adorar a Deus, de verdade, de maneira completa, é preciso ter estes quatro níveis",
Consagração
Em um dado momento de sua mensagem, o pastor Joel Engel fez um apelo aos presentes, para que se consagrassem física e emocionalmente, abandonando a vida marcada por pecados da carne.
"Pense comigo: Alguém vai chegar ao altar e, fisicamente esta pessoa está em pecado. Hoje isto se tornou a coisa mais comum dentro das igrejas - não estou nem falando dos de fora - jovens solteiros 'ficando', tendo relações sexuais, outros adulteram... todos os pecados que envolvem o físico estão acontecendo. [...] Isto gerou 'moda' e se nós não curarmos isto, Jesus está voltando e a Igreja não vai subir".
"Também convidamos as pessoas a se consagrarem emocional e sentimentalmente. Muitos estão se entregando a paixões erradas. Não é só a prática sexual, mas paixões de outras formas, também. Eu pedi que se achegassem até o altar e consagrassem seus corpos, sua vida emocional".
Finanças
O preletor da noite também lembrou a todos os presentes sobre a importância de se consagrar a área financeira de suas vidas ao Reino.
"Outro nível de consagração que propusemos foi o da vida financeira. Milhares de pessoas não dão o dízimo de seus salários, não ofertam. Passei por muitas cidades do Nordeste nas quais não chovia há quase 10 anos e o povo destes locais não dava o dízimo de seus trabalhos, de suas propriedades, mesmo vendo seus pastores passando dificuldades, suas igrejas fracas. Nós temos que consagrar nossas propriedades a Deus. No ano do Shemitá, Deus julga o povo e este julgamento recai sobre locais onde as propriedades não são consagradas", alertou.
Por fim, o pastor Joel Engel convidou a todos para consagrarem seus ministérios no altar.
"Nós não podemos usar a unção para benefício próprio, para nos promovermos, para ganhar fama, dinheiro e para fazer o nosso próprio reinado. Todas estas áreas da nossa vida têm que ser consagradas a Deus", destacou.
"Ontem nós demos a largada para o nosso ano de consagração a Deus. Durante este tempo, colocaremos no altar, estas quatro áreas das nossas vidas. Para que iniciemos o ano do Jubileu, no dia 23, com o Yom Kipur e santificação total".
*Colaborou com esta matéria, Marcos Correa
Fonte: Guiame, João Neto

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...