sexta-feira, 4 de setembro de 2015

OS RIOS DO EGITO



Conforme às profecias de YHWH que nos são transmitidas pelos Seus servos, a humanidade está hoje a viver grandes acontecimentos a que a maioria não presta atenção, mas que não podem passar despercebidos aos que estudam a Palavra e confiam no que ela nos transmite, pois a Sua Palavra de YHWH é verdadeira.

Vem esta introdução a propósito do que Isaías aponta acerca dos grandes acontecimentos/problemas economicos e sociais que o Egito tem vindo a experimentar nos últimos anos e, em particular, para uma parte da profecia cuja materialização está próxima.

Ao lermos Isaías 19 O Eterno anuncia castigos (peso) que haveriam de sobrevir ao Egito nos últimos dias (aqueles que estamos a viver hoje). Resumidamente:

  1. YHWH mesmo castigará o Egito
  2. Os egípcios se levantarão contra os egípcios, o que vem acontecendo nos últimos anos, após o início da chamada “Primavera Árabe”, que há muito deixou de ser Primavera e se transformou no “Inverno Árabe”
  3. YHWH os entregará na mão de um senhor cruel (General Assisi?)
  4. Secarão as águas do mar e dos seus rios e canais, exalando mau cheiro, pois tudo secará junto ao Rio Nilo, o que causará fome em larga escala, dado que até os peixes morrerão
  5. As indústrias tradicionais do linho desaparecerão
  6. O desemprego será imparável e as populações ficarão desoladas
  7. Todo o seu trabalho será infrutífero, será vão
  8. Cinco grandes cidades virar-se-ão para Israel em busca de auxílio
  9. E virá o dia em que os egípcios buscarão ao Elohim de Israel
  10. Da mesma forma como YHWH está a ferir o Egito, também curará esta nação, fazendo que O Egito venha a ser uma bênção no meio da terra.

Tudo isto está bem patente na profecia de Isaías 19. Porém, por agora, queremos chamar a atenção para a forma como o cumprimento da profecia da secagem dos rios irá ocorrer.

O mundo não está atento mas, a montante do Rio Nilo, o principal rio do Egito, do qual dependem toda a agricultura, indústrias, pesca e transportes marítimos no interior do país, a Etiópia está prestes a concluir a construção e enchimento de uma das maiores barragens do mundo, a Barragem do Milênio, a qual irá reter as águas do Rio Nilo no seu território.

É evidente que esta construção já vem desencadeando grandes controvérsias entre os países da região, havendo mesmo quem tenha sugerido a sua destruição pela força…tal será o impacto que a obra virá a ter sobre países como o Egipto, cuja economia depende, essencialmente do Rio Nilo.

Mas a Palavra do Altíssimo não volta atrás, pelo que a profecia de Isaías irá ter o seu cumprimento integral. A caricatura das consequências desta construção podem ser entendidas através do seguinte “cartoon”:

 

Que se faça a vontade do Altíssimo YHWH. A Sua Palavra é fiel.

Vem Adonai Yeshua vem despertar alguns cujo coração/mente só Tu conheces.

Nenhum comentário:

“Não chame meninas de princesas”, diz campanha da Avon

Uma campanha da Avon tem gerado polêmica nas redes sociais por pedir aos pais que não chamem suas filhas de “princesas”, dizendo que o elo...