Conforme às profecias de YHWH que nos são transmitidas pelos Seus servos, a humanidade está hoje a viver grandes acontecimentos a que a maioria não presta atenção, mas que não podem passar despercebidos aos que estudam a Palavra e confiam no que ela nos transmite, pois a Sua Palavra de YHWH é verdadeira.
Vem esta introdução a propósito do que Isaías aponta acerca dos grandes acontecimentos/problemas economicos e sociais que o Egito tem vindo a experimentar nos últimos anos e, em particular, para uma parte da profecia cuja materialização está próxima.
Ao lermos Isaías 19 O Eterno anuncia castigos (peso) que haveriam de sobrevir ao Egito nos últimos dias (aqueles que estamos a viver hoje). Resumidamente:
- YHWH mesmo castigará o Egito
- Os egípcios se levantarão contra os egípcios, o que vem acontecendo nos últimos anos, após o início da chamada “Primavera Árabe”, que há muito deixou de ser Primavera e se transformou no “Inverno Árabe”
- YHWH os entregará na mão de um senhor cruel (General Assisi?)
- Secarão as águas do mar e dos seus rios e canais, exalando mau cheiro, pois tudo secará junto ao Rio Nilo, o que causará fome em larga escala, dado que até os peixes morrerão
- As indústrias tradicionais do linho desaparecerão
- O desemprego será imparável e as populações ficarão desoladas
- Todo o seu trabalho será infrutífero, será vão
- Cinco grandes cidades virar-se-ão para Israel em busca de auxílio
- E virá o dia em que os egípcios buscarão ao Elohim de Israel
- Da mesma forma como YHWH está a ferir o Egito, também curará esta nação, fazendo que O Egito venha a ser uma bênção no meio da terra.
Tudo isto está bem patente na profecia de Isaías 19. Porém, por agora, queremos chamar a atenção para a forma como o cumprimento da profecia da secagem dos rios irá ocorrer.
O mundo não está atento mas, a montante do Rio Nilo, o principal rio do Egito, do qual dependem toda a agricultura, indústrias, pesca e transportes marítimos no interior do país, a Etiópia está prestes a concluir a construção e enchimento de uma das maiores barragens do mundo, a Barragem do Milênio, a qual irá reter as águas do Rio Nilo no seu território.
É evidente que esta construção já vem desencadeando grandes controvérsias entre os países da região, havendo mesmo quem tenha sugerido a sua destruição pela força…tal será o impacto que a obra virá a ter sobre países como o Egipto, cuja economia depende, essencialmente do Rio Nilo.
Mas a Palavra do Altíssimo não volta atrás, pelo que a profecia de Isaías irá ter o seu cumprimento integral. A caricatura das consequências desta construção podem ser entendidas através do seguinte “cartoon”:
Que se faça a vontade do Altíssimo YHWH. A Sua Palavra é fiel.
Vem Adonai Yeshua vem despertar alguns cujo coração/mente só Tu conheces.
Nenhum comentário:
Postar um comentário