domingo, 24 de abril de 2016

“O meu testemunho fala sobre a cura de ministério”, diz Ap. Joel Engel no ‘Voz dos Profetas’

Ap. Joel Engel e Randy Clark no "Voz dos Profetas". (Foto: Guiame)
Ap. Joel Engel e Randy Clark no "Voz dos Profetas". (Foto: Guiame)

“O meu testemunho fala sobre a cura de ministério”, diz Ap. Joel Engel no ‘Voz dos Profetas’


Na semana passada, entre os dias 13 e 16 de abril, a região de Lancaster, Pennsylvania (EUA), recebeu o congresso ‘Voz dos Profetas’ (‘Voice Of the Prophets) – considerado atualmente, um dos mais importantes encontros de líderes cristãos em nível internacional – que foi acompanhado com exclusividade pelo Portal Guiame. O evento contou com a participação de grandes palestrantes, como Randy Clark, Kayle Mumbi, Jamie Galloway, Larry Randolph e Shawn & Cherie Bolz, que puderam ministrar durante quatro dias, compartilhando suas experiências e conhecimentos sobre ministério e crescimento espiritual.
Durante sua ministração, o pastor Randy Clark chamou ao palco dois grandes amigos que conheceu durante sua primeira viagem ao Brasil: o Ap. Joel Engel e o pastor e conhecido escritor Édino Melo. Ambos tiveram a oportunidade de compartilhar seus testemunhos, que foram muito bem recebidos pelo público.
Segundo Clark, os testemunhos dos dois líderes brasileiros podem servir como bons exemplos da transferência de unção ou ‘impartição’ – como diversos líderes chamam, referindo ao termo em inglês “impartation”.
Antes dos testemunhos impactantes dos pastores brasileiros, Clark cuidou de citar uma passagem bíblica, que fala sobre dons espirituais.
“Muitos anos atrás, quando eu fui pela primeira vez ao Brasil, Deus fez algo tremendo e eu quero agradecer a vocês dois, por virem compartilhar suas histórias. Mas eu tenho que lhes lembrar que nós precisamos das Escrituras. E a Escritura que eu compartilho com vocês aqui, agora é a do Apóstolo Paulo aos Romanos, capítulo 1, versículo 11: ‘Porque desejo ver-vos, para vos comunicar algum dom espiritual, a fim de que sejais confortados’. Este é o texto. É tudo o que precisamos, entre tantos outros, para ver que o ato de ministrar a impartição [transferência de unção] é algo bíblico”, destacou.
Cura ministerial
Ao receber o microfone, Joel Engel compartilhou sua história e como Randy Clark influenciou positivamente a sua vida ministerial.
“O meu testemunho fala da cura de um ministério. Quando eu conheci o Randy, eu estava muito triste. Fisicamente, eu estava envelhecido. EU só pedia para Deus que eu pudesse me aposentar e depois da ministração [feita por Randy no Brasil], eu rejuvenesci 20 anos. Foi como uma renovação celular. Hoje eu tenho 61 anos, vou para a academia, jogo futebol, faço corridas, subo os montes. É uma unção de águia”, relatou.
“A segunda unção que eu recebi foi a de vinho novo. O amor demonstrado por Randy, o carinho com que ele me recebeu transformou o meu ministério. Até então, eu só conhecia pastores que destruíam ministérios. Mas eu vi no Randy, a pessoa mais parecida com Jesus que eu já conheci. Alguém que abraça, que recebe, que dá carinho e aquele abraço dele me fez entrar em um rio de amor”, disse.
De volta para casa – no Rio Grande do Sul – Engel conta que viu seu ministério ser revigorado de forma surpreendente.
“Quando eu voltei para o Brasil, o meu ministério já era outro. Eu saí de um lugar bem pequenininho e me tornei conhecido em todo o país. Drogados começaram a ser libertos e participavam dos cultos conosco. Os pais deles tinham que ir buscá-los na igreja, já tarde da noite, porque eles ficavam ’embriagados pelo Espírito Santo”, disse.
Honra
Segundo o próprio Randy Clark relatou, Engel foi o primeiro pastor que orou por sua vida, quando chegou ao Brasil para ministrar na Igreja Quadrangular de São Paulo, em 1999.
“Este foi o pastor escolhido para orar por mim, quando cheguei ao Brasil”, disse Clark.
A profetiza Joanne Hayward, que estava participando no evento, também foi usada por Deus e lançou uma palavra sobre Engel, chamando-o de “Bola de Fogo” – o que seria uma clara referência ao relato do apóstolo, logo no início de seu ministério, na qual ele afirma ter testemunhado uma bola de fogo ter descido sobre a região de Santa Maria (RS), onde seu ministério está atualmente baseado.
Ap. Joel Engel ministrando durante escola profética. (Foto: Guiame) Ap. Joel Engel ministrando durante escola profética. (Foto: Guiame)
Escola Profética
Falando sobre o seu ministério que visa a restauração de pastores, Engel destacou o êxito que a Escola Profética tem alcançado.
“Hoje eu tenho a Escola Profética, com mais de mil pastores sendo restaurados todo ano. Este amor está correndo por mais de 120 nações hoje”, disse Engel e olhou para Randy, finalizando: “Eu quero te agradecer por isso”.
“Voz dos Profetas”
Segundo a organização cristã ‘Global Awakening’ – responsável pela promoção do evento – informa em seu site oficial, o encontro tem como objetivo, promover uma cultura de unidade no Reino de Deus.
“Em um momento de grande transformação e mudança, a necessidade de realizar plenamente o que significa viver uma cultura Unido se torna ainda mais evidente”, diz parte do texto de apresentação do encontro que se realiza anualmente.
“Enquanto o mundo adentra um tempo de mudanças, a Noiva de Cristo é chamada a promover a atmosfera do Céu entre as as nações. Agora é a hora de se aproximar do coração do Pai, para buscar Suas estratégias e manifestar as palavras que foram ditas sobre esta nação. Esta é uma mudança cultural, enquanto pessoas de todo o mundo se levantam e traçam o destino profético que Deus tem para cada uma delas”.
É com esse renovo espiritual e ministerial, que Joel Engel pretende voltar para Santa Maria (RS) e realizar a próxima edição da “Escola Profética – Geração Jubilar”,em setembro de 2016.
Clique no vídeo abaixo para conferir o testemunho do Ap. Engel:
FONTE: GUIAME, POR JOÃO NETO

Nenhum comentário:

COLEIRA ERVA DE SANTA MARIA - PREÇOS ESPECIAIS PARA REVENDA

ENTRE NO LINK ABAIXO E COMPRE PARA REVENDA . https://petpetsbrasil.loja2.com.br/3600225-COLEIRA-ERVA-DE-SANTA-MARIA-REPELENTE-A-PULGAS-...