
Saulo foi assim, cheio de falsas certezas, até ouvir do céu uma voz: "Saulo, Saulo, Por que me persegues?!". Era Jesus, Filho de Deus, a quem Saulo perseguia. Mas, ele não perseguia os cristãos? Sim, persegui-los, era o mesmo que o fazer a Deus. Inimigo de Deus, inimigo de seus filhos. Como escuto essa voz, vinda do céu, quando estou a ser expectadora das contendas entre a Igreja. "Por que me persegues?!". São vidas e mais vidas, se perdendo nos mais terríveis "becos" do mundo e a igreja em uma disputa de egos sem fim para saber quem tem mais poder. Fariseus, como Saulo.
Pentecostais se achando superiores pelo recebimento dos dons e tradiconais achando que os pentecostais estão sendo enganados pelos prodígios de Satanás. Essa disputa, que acontece abertamente, costuma confundir néofitos(novos na fé), decepciona-los à ponto de sumirem das igrejas e até mesmo se desviarem. Falo, porque vivi, na pele, as consequências (ou inconsequências?) de líderes que encontrei no inicio de minha caminhada com Jesus. Graças a Deus! Aqui estou! Sua graça, me ensinou, no meio da desgraça. Confessei o Senhorio de Cristo em uma pequenina igreja tradicional em Parnaíba-Pi. Quinze membros ativos, tinha àquela denominação (não, não era congregação). No domingo à noite, estava ali, com minha família, pela primeira vez. Cheguei cedo, chamei o pastor e pedi: "Por favor, faça o apelo, quero confessar que Jesus É O Senhor da minha vida". Estava radiante de felicidade! Ele havia me revelado a verdade, enquanto estive doente, estudando as Divinas Palavras, isolada em meu quarto.
Por três meses, fiquei naquele abençoado lugar (igreja tradicional) até ler o livro de Atos dos Apóstolos e me convencer de que queria receber o batismo no Espírito Santo, com a evidência do falar em línguas. Aí começou o conflito: "Pastor, quero ser batizada com o Espírito Santo". Ele: "Mas, Wilma, você já é. Ninguém aceita mudar de vida, reconhecer Cristo como Salvador sem que O espírito Santo não já esteja em sua vida". Insisti: "Mas, por que não falo em línguas? Não tenho outros dons descritos em Corintios em Atos e nos Evangelhos? Daí ele, já meio irritado..: "Qualquer um pode falar em línguas estranhas, é só enrolar a língua e aí começou: "Sheria, sheria, ramasheria". Achei melhor parar por ali.
Quanto mais estudava mais me convencia, que o pentecostes era para os que criam. Em minha casa, enquanto orava, O senhor me concedeu o batismo no Espírito Santo com a evidência do falar em línguas. Nunca, esquecerei!! 07 de Junho de 2003.Saí da igreja tradicional, para a pentecostal. Um novo drama. Não aceitava a maneira como os dons eram usados nas reuniões. Tantas profecias (falsas), tantas ordens no imperativo: "Profetiza!!fala em línguas!! Era anjo pra cá, pra lá" (de assustar). Queria estudar a Bíblia, ouvir sermões abençoados, evangelizar, mas, nada disso acontecia. Nessa "saga", de encontrar o lugar certo, percorri várias igrejas. Meu Deus!! O que será de mim? Para onde vou? Tradiconal ou Pentecostal?
"Então, disse Jesus aos doze: Quereis vós também retirar-vos? Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as Palavras da vida eterna, e nós temos crido e conhecido que Tu És o Cristo, filho de Deus".
Descobri, que não há igreja perfeita, porque as pessoas são imperfeitas, e se a obra do Senhor subsiste através dos séculos, é porque Ele sustenta. Ele É a cabeça. Uma pessoa, pode sobreviver sem um braço, perna, olho...jamais, sem cabeça. Mesmo, que ela ainda esteja no lugar, mas, se for constatada, morte cerebral, o óbito é confirmado. Sem Cristo Jesus, sem vida.
" E sujeitou todas as coisas a seus pés e, sobre todas as coisas, o constituiu como Cabeça da igreja, que é o seu corpo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todos" Ef 1: 22, 23.
Conclusão: Tradicional ou Pentecostal? Conservadora ou liberal? Sou de Jesus e Ele, não se rotulou de nenhum desses segmentos. Os seus primeiros discípulos, foram chamados Cristãos. Essa era a identidade de quem seguia O Filho de Deus. Reconhecidos, pelo amor a Deus e ao próximo. "Sim, mas a igreja que Cristo fundou opera milagres e maravilhas é pentecostal", dirão alguns. Concordo. Também concordo que ele negou sinal aos fariseus que o provocavam, dizendo-lhes: "Uma geração má e adultera pede um sinal, porém, não se lhe dará outro sinal, senão o do profeta Jonas" (se referindo a sua morte e ressurreição). Os que crerem nesse sinal, certamente serão salvos e aqui, estão incluídos pentecostais e tradicionais.
Em Romanos 14:3, está escrito: "O que come não despreze o que não come; e o que não come não julgue o que come, porque Deus o recebeu por seu".
Que Deus em Cristo nos ajude a recebermos em nossas vidas e em nossas igrejas àqueles que Ele tem recebido em seus átrios. Que a multiforme sabedoria de Deus, nos envolva em laços de amor, fazendo-nos perceber que maior é a necessidade de salvação que a de denominações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário