sábado, 22 de outubro de 2016

O General voltou para casa* Peter Wagner




Um grande general, reformador, pai e discípulo de Jesus, cujo legado já era maior que ele mesmo! Deixou os fundamentos da próxima grande reforma da Igreja e que sua partida para a Glória marque o avanço do futuro que ele viu e sobre o qual escreveu, mas que não poderá ver!
Faleceu hoje (21/10/2016) o Apostolo e Profeta Charles Peter Wagner (1930 -2016), teólogo estadunidense, nascido de uma família anglicana. Foi ele que criou o termo "Terceira Onda" para se referir às igrejas neopentecostais.
Durante os anos de 1956 até 1971, ele e sua esposa, Doris foram missionários na Bolívia. Após isso, ele se tornou professor de Crescimento da Igreja no Seminário Teológico Fuller, influenciado por Donald McGravan. Também lecionou os cursos sobre dons espirituais e o conhecido curso MC510, chamado "Sinais, Maravilhas e Crescimento da Igreja", em 1982 junto com John Wimber, da Igreja Videira.
Após isso, começou a se identificar cada vez mais com os pentecostais, apesar de ter afirmado não ser pentecostal. Pregou doutrinas como batalha espiritual, outros conceitos sobre demônios, quebra de maldições, ministério de libertação, mapeamento espiritual. É também um dos principais defensores dos apóstolos modernos nas Igrejas Apostólicas, a chamada Nova Reforma Apostólica.
Presidente do Global Harvest Ministries, fundado em 1992, do World Prayer Center, e de outras instituições. É chanceler do Wagner Leadership Institute (WLI), fundado em 1998. Wagner é um dos membros fundadores da International Coalition of Apostles (Coalizão Apostólica Internacional - ICA), organização que reúne milhares de apóstolos em várias nações, e foi seu Apóstolo Presidente até 2010, quando passou a presidência para John P. Kelly, e se tornou Presidente Emérito da instituição.
Wagner também escreveu mais de 70 livros, todos relativos a assuntos teológicos. Ele e sua esposa viviam em Colorado Springs, Colorado, tem três filhos, nove netos e três bisnetos. Já esteve no Brasil, querido e admirado por muitos lideres evangélicos.
Lutou bravamente a guerra e em todas as batalhas deixou grandes conquistas. Formou guerreiros, treinou exércitos, ampliou o território do Reino de Deus, mas hoje, foi chamado pelo grande general a prestar relatório de suas atividades no céu.

Nenhum comentário: