domingo, 8 de janeiro de 2017

"Os Dez Mandamentos - O Filme" é a maior bilheteria da história do Brasil

Imagem redimensionada

O ano de 2016 já é passado. Entretanto, o cinema ainda vem colhendo seus louros. Pela primeira vez na história, os filmes de super heróis se destacaram consideravelmente. 

Segundo a crítica, esta foi a primeira vez que Marvel Studios, Warner Bros. e 20th Century Fox lançaram mais de uma produção inédita do gênero no mesmo ano, obtendo sucesso de público. 

"Capitão América: Guerra Civil", "Doutor Estranho", "Batman X Superman – A Origem da Justiça", "Esquadrão Suicida", "Deadpool" X-Men – Apocalpse" entraram para o Top 10 brasileiro, confirmando a preferência do público nacional pelo gênero. 

Entretanto, uma produção nacional fez história ano passado. Em termos comerciais, "Os Dez Mandamentos - O Filme" conseguiu deixar para trás grandes produções, superando Disney, Warnes e Marvel DC. 

O filme religioso foi aquele que mais vendeu ingressos em 2016, totalizando 11 milhões, ocupando o posto de maior bilheteria de todos os tempos aqui no Brasil.

No ranking dos filmes mais rentáveis lançados ano passado está produções que pertencem ao conglomerado de mídia controlado pela The Walt Disney Company, incluindo os filmes da Marvel Studios já citados. 

A lista conta ainda com produções da Lucasfilm ("Rogue One – Uma História Star Wars", da Pixar ("Procurando Dory", Walt Disney Animation Studios ("Zootopia – Essa Cidade é o Bicho") e Walt Disney Pictures ("Mogli – O Menino Lobo").

De acordo com especialistas, esse resultado fez com que, no ano passado, a Disney se tornasse o primeiro estúdio a arrecadar mais de US$ 7 bilhões nas bilheterias mundiais, feito histórico. 

Filmes mais assistidos em 2016
Top 10 Brasil
1º – "Os dez Mandamentos – O Filme"
2º - "Capitão América – Guerra Civil"
3º - "Batman X Superman"
4º - "Procurando Dory"
5º - "Esquadrão Suicida"
6º - "Deadpool"
7º - "A Era do Gelo – O Big Ban"
8º - "Doutor Estranho" 
9º - "Animais Estranhos e Onde Habitam"
10º - "X-Men – Apocalipse" 


Top 10 EUA
1° - "Procurando Dory" 
2° - "Rogue One – Uma História Star Wars"
3º - "Capitão América – Guerra Civil"
4° - "Pets – A Vida Secreta dos Bichos"
5° - "Mogli – O Menino Lobo"
6º - "Deadpool"
7° - "Zootopia – Essa Cidade é o Bicho"
8° - "Batman X Superman – A Origem da Justiça"
9° - "Esquadrão Suicida"
10° - Doutor Estranho"

Fonte: Na Telinha - UOL

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...