sexta-feira, 7 de abril de 2017

Confirmada a primeira morte de humano por febre amarela em Amparo

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou um comunicado oficial, onde confirma a primeira morte de humano por febre amarela em Amparo. Segundo informações não oficiais, a vítima seria um homem  de 69 anos.
Leia na íntegra o comunicado da secretaria:

Informe Técnico N° 03/2017 – Febre Amarela
            Pelo presente a Secretaria Municipal de Saúde informa que já foram realizadas aproximadamente 24 mil doses de vacina de febre amarela, lembrando que a vacinação começou em 1° de abril de 2017 e que a vacinação demora sete dias para imunizar o indivíduo, estamos nos aproximando de um maior número de cidadãos protegidos. Nossa meta é vacinar 100% da população de Amparo e portanto ressaltamos que a vacina está disponível em todas as Unidades de Saúde da Família, de segunda a sexta-feira.
Para ampliar ainda mais o acesso à vacina, realizaremos neste sábado, dia 08 de abril, o dia “D” de vacinação contra Febre Amarela, em todas as Unidades de Saúde da Família, das 8h às 17h.
É de extrema importância que todas as pessoas sejam vacinadas, pois nosso município passou a ser considerada área afetada por febre amarela devido à morte de 06 primatas não humanos.
Lamentavelmente, o Instituto Adolpho Lutz confirmou um óbito em humano por Febre Amarela no município de Amparo.
A vacina está disponível para toda a população de Amparo e o critério de vacinação que a Secretaria de Saúde passou a utilizar está de acordo com o divulgado pelo Ministério da Saúde e Organização Mundial de Saúde (OMS): adultos que já possuem 1 dose da vacina registrada em carteira de vacinação é considerado imune para toda a vida e portanto, não necessita de dose de reforço.

Amparo, 07 de abril de 2017.
Secretaria Municipal de Saúde

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...