segunda-feira, 17 de abril de 2017

Faleceu o rabino do Chabad espancado na Ucrânia dias após Rosh Hashaná


O rabino Mendel Deitsch z’l não sobreviveu aos graves ferimentos sofridos há seis meses atrás, quando foi assaltado na estação de trem de Zitomir, cidade ao oeste da Ucrânia. O rabino Deitsch foi passar alguns dias na cidade de Haditch, onde está sepultado o rabino Schneur Zalman de Liadi, o fundador do Chabad Lubavitch.
A ação criminosa é do tipo bem conhecido no Brasil. Dois casais o espancaram cruelmente para roubar um telefone celular e o pouco dinheiro que carregava. Os quatro foram presos e dois deles eram menores de idade. Foram desferidos muitos golpes e chutes na cabeça do rabino de 64 anos de idade quando ele já estava caído indefeso no chão. Já se encontrava em coma quando o resgate médico chegou. Após o atendimento inicial, foi transferido para o hospital Tel Hashomer, em Ramat Gan, em Israel, onde permaneceu internado sem se recuperar coma até falecer neste domingo dia 16 de abril.
Não há informações até o momento se o roubo do dia 7 de outubro de 2016, agora seguido de morte, foi apenas uma ocorrência policial ou se a violência do ataque denota uma ação antissemita.
O rabino Deitsch foi durante muitos anos o emissário do movimento Chabad Lubavich para a França e mais recentemente trabalhava em Israel.
Deixou esposa e onze filhos.
Foi sepultado neste domingo, dia 16, em Jerusalém.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...