Expo São Paulo Cristã de Agenor Duque é denunciada por usar fotos de Salão Internacional Gospel para vender ingresso

Não é de hoje que o autointitulado Apóstolo Agenor Duque, da Igreja Plenitude do Trono de Deus, vem chamando atenção da mídia e conquistando desafetos entre os evangélicos mais aculturados por seus cultos cheios de rituais estranhos, chamados por alguns líderes de “macumbeiro pentecostal”     mas, principalmente, por sua vida jurídica bem conturbada e seus pedidos audaciosos de dinheiro na TV, tudo para o programa não sair do ar.
Mas, essa semana, se envolveu em mais um escândalo, juntamente com seu sócio na feira Expo São Paulo Cristã, o empresário Luis Fernando Miguel, da Agência Idea/Viveo e Sra. Adriana Barros, da Rádio “Rede do Bem FM”. Dessa vez, do outro lado estava a tradicional feira que representa o mercado cristão brasileiro, o ” 5º Salão Internacional Gospel”. A feira, organizada pela ABREPE (Associação de Empresas e Profissionais Evangélicos) e que faz parte do Calendário Oficial do Estado de São Paulo, teve  fotos de sua autoria publicada sem autorização na página oficial do site da feira “Expo São Paulo Cristã”, de Agenor Duque, que tenta fazer a primeira edição do evento associando sua marca a extinta “Expo Cristã” que, para quem não lembra, foi despejada do Anhembi por falta de pagamento. Para conseguir mais expositores, a feira colocou uma foto em que aparecia o público da outra feira, se passando pelo outro evento. Além disso, está marcada para agosto, menos de um mês antes do Salão Gospel, feira que já acontece há 5 anos e que na última edição levou 30.000 pessoas ao evento. A denúncia foi feita através de um vídeo que viralizou na internet, onde a Diretora de Comunicação do Salão Gospel, a jornalista Luciana Mazza relata: “Sempre fizemos o Salão Gospel com muita seriedade sem usar a imagem ou nome de ninguém, temos uma identidade bem definida, mantemos uma grande credibilidade inclusive sendo muito bem falados na imprensa, estamos há 20 anos no mercado evangélico  e aí chegam essas pessoas, pegam as fotos da nossa feira, de nossa propriedade, de autoria do jornalista e fotógrafo Adilson Santos e usam como se fosse do evento deles ignorando as leis de Direitos Autorais e ainda na parte inferior da foto colocam o ícone para compra de ingressos. Ou seja, a pessoa compra o ingresso pensando se tratar da feira da foto que é a nossa! Acionamos o nosso jurídico e ele já tomou as medidas necessárias para ressarcimento dessa situação absurda. O Salão não enxerga esse evento como concorrente, pois ainda não aconteceu, encontra-se em estágio embrionário e está preso e vinculado a uma única denominação e que não é bem vista por todo o restante do setor” conclui.
A feira de Agenor Duque  tem como poucos expositores gravadoras como Som Livre, Sony Music e Universal Music . No passado, esses mesmos estiveram ligados à Feira Internacional Cristã (FIC), feira feita pela Geo Eventos (empresa da Rede Globo) e pelos empresários Leo Ganem e Rogério Barrios (este último envolvido no escândalo das camisetas super faturadas do Corinthians), que foi um verdadeiro fiasco da empresa, sendo posteriormente divulgado que não seria mais realizada ,tanto a FIC como a Feira de Agenor Duque se passam no cenário do Expo Center Norte do Grupo Baumgart.




http://jornalgospelnews.com.br/2017/06/03/expo-sao-paulo-crista-de-agenor-duque-e-denunciada-por-usar-fotos-de-salao-internacional-gospel-para-vender-ingresso/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ILLUMINATIS , QUEM SERIA O LIDER DELES NO BRASIL ?

ENTENDA MAIS SOBRE LO-DEBAR “Lo-Debar, nunca mais” (II Samuel 9: 1-13) nos links

COMO FAZER UM ESBOÇO PARA PREGAÇÃO - Aprendendo a fazer um esboço de pregação.