sábado, 15 de julho de 2017

Igreja Universal nega que Edir Macedo seja a favor do casamento gay

A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) precisou emitir uma nota para desmentir sites que dão como certo que o bispo Edir Macedo seria a favor do casamento gay e que teria criticado os pastores que se opõem à causa.

“Os jornalistas que produziram e reproduziram a mentira tivessem ouvido a gravação – o que, certamente, não fizeram -, perceberiam que o Bispo não levantava uma bandeira contra o homossexualismo, o que é completamente diferente de afirmar que, em sua fala, apoiava o casamento ou a união homoafetiva”, diz a nota da igreja.

O texto postado naquele ano diz que a Igreja Universal não impede os homossexuais de frequentarem seus cultos, mas que não concorda com a prática. “Deus não quer nada imposto. E nós na Igreja Universal não impomos nada a ninguém. (…) Há muitos crentes, pastores e igrejas levantando uma bandeira contra o movimento gay, contra o casamento de homossexuais. Eu pergunto: Jesus faria isso se estivesse vivendo no nosso tempo?”, pontou Edir Macedo.

Leia abaixo a íntegra da nota da igreja:

Homossexualidade: Universal desmente notícia falsa sobre Bispo Macedo

Mito: O Bispo Edir Macedo apoia o casamento gay, conforme afirmaram o portal TV Foco e outros sites. O Bispo teria dado tal declaração no programa de rádio “Palavra Amiga”, em 12/7/2017.

Verdade: A fala do Bispo Edir Macedo é de agosto de 2015, não de julho de 2017. Além disso, se os jornalistas que produziram e reproduziram a mentira tivessem ouvido a gravação – o que, certamente, não fizeram -, perceberiam que o Bispo não levantava uma bandeira contra o homossexualismo, o que é completamente diferente de afirmar que, em sua fala, apoiava o casamento ou a união homoafetiva.

Sobre o tema, a Universal publicou uma nota em 18/8/2015, que pode ser lida pelo link https://www.universal.org/noticias/sai ... a-sobre-o-homossexualismo – que também traz a íntegra da fala do Bispo Macedo.

O próprio líder espiritual da Universal concedeu uma entrevista ao portal UOL, sobre a declaração no programa “Palavra Amiga”, quando esclareceu que “a Universal sempre aceitou e aceita todos os homossexuais, como acolhe qualquer ser humano do jeito que ele é. Nossa missão é pregar o Evangelho a TODA CRIATURA”.

Mas acrescentou que, “tanto o Velho quanto o Novo Testamento condenam essas práticas. Entretanto, o Senhor Jesus não veio para condenar, mas para salvar. Cremos que o Senhor Jesus deu um excelente exemplo de mensagem para todos os pecadores: Não incriminou ninguém, exceto os RELIGIOSOS HIPÓCRITAS”.

A entrevista pode ser lida em: https://celebridades.uol.com.br/ooops/ ... -diz-bispo-macedo.amp.htm


Fonte: JM Notícia e Blog Mitos e Verdades da Universal

Nenhum comentário:

“Não chame meninas de princesas”, diz campanha da Avon

Uma campanha da Avon tem gerado polêmica nas redes sociais por pedir aos pais que não chamem suas filhas de “princesas”, dizendo que o elo...