terça-feira, 15 de maio de 2018

Nova lei que proíbe reorientação de homossexuais avança nos EUA

Bandeira do arco-íris, símbolo dos gays
Bandeira do arco-íris, símbolo dos gays
Uma proposta de lei está sendo analisada pelos políticos dos Estados Unidos. A lei AB 2943 tramita agora pelos parlamentares da Califórnia e tem avançado. O novo direcionamento pretende permitir punições a quem “divulgar ensinos contrários à homossexualidade”.
No dia 19 de abril a lei foi aprovada pelos deputados em sessão na Assembleia do Estado da Califórnia. Agora, ela segue em análise no Senado californiano.
O texto determina que qualquer pessoas que “anunciar, oferecer ajuda ou engajar esforços para a mudança da orientação sexual de um indivíduo” estará perante o Estado ferindo a liberdade dessa pessoa pessoa.
Se porventura a lei for aprovada, ela tornará crime a mudança de orientação sexual de uma pessoa que for seguida por “venda de bens ou serviços a qualquer consumidor”. Esta cláusula está preocupando muitos cientistas políticos e religiosos. Eles temem uma ameaça forte sobre a comercialização de Bíblias.
Críticas
O autor da proposta de lei é o parlamentar democrata Evan Low. Ele se manifestou sobre as alegações e declarou que o texto da lei “é limitado à prática de terapias de conversão como um serviço comercial”.
Defensores da liberdade religiosa nos Estados Unidos criticaram o projeto. Organizações médicas, como a Associação Psiquiátrica Americana e a Organização Pan Americana de Saúde também mostraram sua indignação contra o novo direcionamento.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...