sábado, 2 de maio de 2020

Pela primeira vez em 7 semanas, Espanha relaxa medidas de distanciamento social


Da CNN, em São Paulo
Pessoas caminham na orla de Barcelona.

Pessoas caminham, se exercitam e tomam sol na orla em Barcelona, na Espanha, neste sábado

Foto: Emilio Morenatti/AP/Agência Estado
Hoje, pela primeira vez nos últimos 49 dias, a Espanha afrouxou as medidas de isolamento desde que decretou estado de alerta, em 14 de março de 2020. Em plena primavera, o dia teve clima agradável, o que ajudou a concentrar um grande número de pessoas fora de casa.

Muitos aproveitaram para correr e andar de bicicleta sob o sol. No entanto, as pessoas ainda devem respeitar o distanciamento social, mas a multidão em alguns pontos tornou isso impossível.

A partir de segunda-feira (4) será obrigatório o uso de máscaras no transporte público espanhol. 14 milhões de unidades serão distribuídas gratuitamente.

O presidente da Espanha, Pedro Sánchez, anunciou hoje um fundo social de 16 milhões de euros, destinados a despesas sanitárias e fundos de fomentação econômica. Durante pronunciamento oficial, o presidente pressionou a oposição e pediu o apoio no enfrentamento da pandemia e disse que “não há um plano B”.

Junto a empresários, pesquisadores, chefes de estado e líderes globais, Pedro também declarou, no último dia 24 de abril, apoio à campanha de arrecadação de fundos da Organização Mundial da Saúde (OMS) para acelerar o trabalho de proteção contra a COVID-19, que começa na próxima segunda-feira (04)
As mortes pelo novo coronavírus na Espanha se mantiveram estáveis com 276 mortes nas últimas 24 horas. Até o momento, 25.100 pessoas morreram desde o início da pandemia. Depois dos Estados Unidos, o país está em segundo lugar entre os mais infectados do mundo, com 216.582 pessoas infectadas até o momento. E pouco mais da metade delas foi curada, com 117.248 de casos de recuperação.

No dia 31 de janeiro de 2020, foi confirmado o primeiro caso da doença na Espanha. E no dia 14 de março, o país declarou estado de emergência e restringiu o deslocamento em todo o seu território.

*Com informações do Estadão Conteúdo
.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...