GRITOS DE ALERTA . SEU BLOG SEM CONTRA INDICAÇÕES .PARTE INTEGRANTE DO JORNAL DIGITAL DE JAGUARIÚNA E JORNAL DIGITAL DO BRASIL E JORNAL DIGITAL REGIONAL.
terça-feira, 10 de abril de 2012
Assembléia de Deus dos Últimos Dias publica nota falando sobre recentes denúncias contra o pastor Marcos Pereira. Leia na íntegra
A igreja Assembleia de Deus dos Últimos dias publicou recentemente uma nota em seu site no qual defende o pastor Marcos Pereira, líder da igreja, contra as acusações que ele vem sofrendo. Afirmando que as acusações contra o pastor não tem fundamento lógico e não vem acompanhadas de provas concretas, o texto critica o fato de o assunto ter sido levado à mídia.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Rebatendo as acusações sofridas, a nota afirma que o pastor vive sob investigação e monitoramento intenso e permanente dos órgãos policiais, e que durante todo o tempo que é acompanhado pela polícia nenhuma ligação dele ou da igreja que lidera, com grupos criminosos, foi identificada.
O pastor rebateu também sobre as acusações de estupro e abusos, afirmando que “que todas estas acusações não passam de uma farsa”, e afirma que as pregações do pastor sobre amor depõem contra a afirmação de que ele seria a “maior mente criminosa do Rio”.
“As reais motivações desta campanha de ódio contra o Pastor Marcos são a inveja e o desejo de poder, ou seja, é exatamente naquilo em que eles acusam o pastor que eles tropeçam”, enfatiza o texto, que defende ainda acusa as testemunhas que prestaram depoimento contra o pastor de mentirosas e ingratas.
Leia o texto na íntegra:
Com relação às recentes denúncias contra o Pastor Marcos Pereira gostaríamos de fazer alguns esclarecimentos tendo como base as recentes reportagens exibidas nas mídias escrita, falada e televisada. Podemos observar que as acusações não tem fundamento lógico e não vem acompanhadas de provas concretas. Além disso a maneira com que as denuncias foram feitas é totalmente desprovida de ética, já que, mesmo que os fatos denunciados fossem verdadeiros, não poderiam ser divulgados na mídia desta forma expondo não só o Pastor Marcos, mas toda Igreja e pessoas próximas. Senhoras e crianças membros da Igreja, inclusive, já sofreram retaliações nas ruas, comércios e até em colégios. Podemos observar então que há, na verdade, um desrespeito à um grupo de pessoas sem que haja nenhuma prova das acusações.VIA GRITOS DE ALERTA.
O fundamento das acusações é questionável, como pode um traficante se expor e correr riscos de ser morto ou preso simplesmente para que um pastor seja o “salvador da pátria”. O mesmo argumento serve para o caso das rebeliões, como presos coreriam risco de vida e de ter condenções adicionais para que o pastor chegasse para ganhar fama acabando com a rebelião. Vale pensar…
Porém, durante muitos anos atraímos o olhar desconfiado de muitas pessoas, o que me colocou sob investigação e monitoramento intenso e permanente dos órgãos policiais, sem que nenhuma, repito, nenhuma ligação minha ou da Igreja que presido tenha sido identificada. Trabalhar com criminosos visando a sua recuperação é diferente de se envolver com criminosos, e esta fronteira eu nunca ultrapassei.
Com relação à matéria exibida no programa “Conexão Repórter” podemos observar o seguinte: enquanto os acusadores diziam que o pastor dava ordens para ataques ao tráfico as imagens a seguir mostravam o mesmo pastor nas delegacias pregando contra o crime e as drogas; quando o pastor era acusado de ordenar mortes as imagens seguintes mostravam o Pastor Marcos Pereira derrubando homens armados endemoniados, resgatando pessoas da morte e pregando contra assassinatos. Observe que a contradição é notória. Já quanto às acusações de estupro e orgias sexuais a própria vida abnegada e pública do pastor desmentem as acusações, tendo em vista o fato de que o Pastor Marcos reside há anos nas dependências da Igreja, tendo sua casa aberta à todos e não tendo com isto o mínimo de privacidade, podendo-se dizer que seus passos são do conhecimento de todos. Além disso os depoimentos das mulheres que se dizem abusadas são contraditórios. Uma delas diz que era obrigada a participar de orgias sexuais, e quando questionada sobre o porquê de não haver denunciado ela diz que o pastor a ameaçava dizendo que se ela fizesse isto seria expulsa da Igreja. Ora, se a pena era ser expulsa do local onde era obrigada a praticar tais atos, porque não denunciar então? Se assim fizesse ela ficaria livre das orgias e abusos. Isto demonstra a mentira armada neste depoimento… Outra contradição interessante está no depoimento de outra mulher que diz ter sido abusada. Chorando, a mulher declara que quando foi “estuprada” ela obedecia às ordens dadas pelo pastor sem que ele fizesse força, tudo em nome de um poder de persuasão do pastor. Tudo isto sem apresentação de provas, comprovando que todas estas acusações não passam de uma farsa.
As reais motivações desta campanha de ódio contra o Pastor Marcos são a inveja e o desejo de poder, ou seja, é exatamente naquilo em que eles acusam o pastor que eles tropeçam. Por que fazer as denúncias na imprensa e não primeiro aos orgãos competentes? Não será porque assim serão vistos como os “heróis”? Em outro depoimento um acusador diz: “Ele (Pastor Marcos) é uma bactéria que entra na mente dos bandidos”. Chega a ser hilário, então o pastor é a bactéria e os bandidos são as células boas?
O Pastor Marcos Pereira também é acusado de madar assassinar alguns ex-membros da Igreja e o coordenador do AfroReggae José Junior, sendo que todos estão vivos. Além disso duas dessas pessoas prestaram queixa na delegacia por estarem se sentindo ameaçadas pelos acusadores, pois foram coagidos por eles à depor contra o Pastor Marcos, mas não aceitaram. Como eles muitos outros membros também estão sendo assediados. Na verdade não se atiram pedras em árvores que não dão frutos. E ainda mais, a árvore é conhecida pelos seus frutos. Os atributos do Pastor Marcos Pereira falam por si. Como um “bandido” seria o responsável pela transformação de milhares de pessoas em mais de vinte anos de trabalho na obra de Deus. Como o pastor seria a “maior mente criminosa do Rio” se por onde passa, em cadeias e comunidades das três facções criminosas, milícia e nas UPPs, ele fala de amor, levando alento e paz aos seus ouvintes, haja vista as imagens fortes de presos e criminosos se arrependendo e indo às lágrimas pela pregação do Pastor Marcos. Se ele quer o poder, como dizem seus acusadores, por que mantém em sua Igreja uma doutrina rígida que faz com que seu rebanho seja de cerca de 800 membros em todo país.
Se o Pastor Marcos tem um “império”, porque ele convive com centenas de pessoas diáriamente, pessoas estas que não lhe trazem nenhum retorno, ex-crakcudos, ex- presidiários, ex-mendigos e que em sua imensa maioria são rejeitadas até por suas próprias famílias. Não estamos falando de “bandidões” conhecidos na mídia, estamos falando de pessoas humildes e anônimas que passam a ser reconhecidas como pessoa e cidadão pelo trabalho desenvolvido pelo pastor, pessoas que resgatam seus vínculos familiares pelo mesmo motivo… Na verdade, estes que hoje acusam o pastor chegaram na mesma condição na Igreja. Eram pessoas sem crédito, sem voz e sem esperança e hoje movidos pela ganância levantam calúnias tentando derrubar a reputação da pessoa que os ajudou, que os levantou do chão, que estendeu a mão quando eles mais precisaram. Como não conseguem ser iguais, tentam destruí-lo. A ingratidão é um dos maiores males de nossa sociedade.
Com a popularidade que alcançou em todos estes anos, o Pastor Marcos Pereira não precisaria mais ter a vida de abnegação e renúncia que tem ainda hoje. Mas quem o conhece, sabe que seus verdadeiros tesouros não são a fama e os prazeres do mundo, mas sim a sinceridade e o amor às vidas e à obra de Deus. Sendo assim entendemos que o que está acontecendo é o cumprimento da Palavra de Deus. Os profetas, discípulos e o próprio Senhor Jesus foram perseguidos, caluniados, maltratados e até presos, mas como a Bíblia diz em Romanos 8.37: “mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou”.O Senhor Jesus disse em João 15.20: “Se a mim me perseguiram, também perseguirão a vós.
Sabemos que maior é o que está conosco do que o que está com eles e que no mundo teremos aflições, mas devemos ter bom ânimo”. Então estamos firmados na Palavra que diz: “bem-aventurados sois vós quando vos injuriarem, e perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós, por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós (Mateus 5.11 e 12)”.
INF. G+
Ator se enforca de verdade enquanto interpreta Judas durante encenação da Paixão de Cristo
(Foto: Divulgação)
Ator Thiago Klimeck, se enforca por acidente encenando Judas em Paixão de Cristo, na cidade de Itararé, interior de São Paulo.
Durante encenação da Paixão de Cristo, o ator Thiago Klimeck, que interpretava Judas Iscariotes, se enforcou de verdade. A apresentação acontecia na cidade de Itararé, interior de São Paulo, na última sexta-feira, 6.
De acordo com testemunhas, o enforcamento foi acidental. Thiago teria se confundido com os nós, e isso provocou o acidente. Ele ficou cerca de quatro minutos sem respirar. Thiago tem 27 anos e interpretava o papel pela terceira vez.Muitas pessoas assistiam à cena, mas demoraram a socorrer o ator porque acreditaram que ele estava encenando. Assim que perceberam o acidente, outros atores acionaram o socorro.
Klimeck foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ainda inconsciente para o hospital. A guarda-civil também auxiliou nos primeiros socorros.
Em entrevista ao programa Domingo Espetacular, da Record, um dos policiais que participaram do resgate disse ter percebido que uma parte do “cinto” não estava bem amarrada. Isso poderia ter levado a cadeira de rapel utilizada pelo ator a subir e provocado um “tranco” mais forte do que o esperado.
Thiago está internado na UTI da Santa Casa de Itapeva e seu estado de saúde é grave. Em entrevista ao portal de notícias R7, a irmã do ator informou que ele foi colocado em coma induzido porque estava tendo convulsões.
Segundo boletim médico divulgado ao neste domingo, 8, pela Santa Casa de Itapeva. O paciente está sedado e respirando com a ajuda de aparelhos. A Santa Casa informou que o quadro de saúde do ator é considerado estável.
Nesta segunda-feira, 9, os médicos vão reduzir a sedação para que Klimeck seja submetido a uma nova bateria de exames. Ainda não é possível dizer se o ator terá algum tipo de sequela.
Um diagnóstico mais preciso poderá ser feito na terça-feira, 10, quando completam 62 horas do acidente, tempo necessário para que o organismo responda ao tratamento e para obter os resultados dos exames.
O caso será investigado pela polícia local.
Cristãos são pressionados a deixar o norte do Sudão
O Sudão foi dividido entre norte e sul em um referendo realizado em 9 de julho 2011. Com a divisão do país em Sudão do Sul e Sudão (norte), o Sul ficou com uma população majoritariamente cristã, e o norte, muçulmana
Os cristãos do sul do Sudão tinham até ontem, domingo de Páscoa (8 de abril), para tentarem obter uma nova cidadania e tornar-se cidadãos do Sudão ou serem deportados. Os cristãos temem que as autoridades usem a ocasião como pretexto para extinguir o cristianismo do país, dizem os líderes da igreja.
Mais de 500 mil cidadãos de origem étnica do sul que vivem no Sudão (norte do país) há décadas - alguns deles nasceram lá - serão considerados estrangeiros após domingo. Organizações de direitos humanos pediram que Cartum lhes conceda mais tempo para deixar o país ou pedir a cidadania.
Os líderes cristãos expressaram preocupação já que a mídia local, como o jornal Al Intibaha, tem alimentando o ódio contra os cristãos do sul, descrevendo-os como "células cancerosas no corpo do Sudão, a terra dos árabes e do Islã", e pedindo ao governo para deportá-los.
"Os meios de comunicação locais estão se tornando muito hostis para com os cristãos que ainda estão no norte," um cristão anônimo disse ao Compass por telefone.
O governador, Ahmad Abbass, do Estado de Senar, na região central do Sudão, prometeu deportar sudaneses sulistas de seu estado "sem arrependimentos", de acordo com Alsahafa, um periódico árabe. Banners têm aparecido nas ruas de Cartum pedindo ao governo e muçulmanos em geral para perseguir e expulsar sudaneses do sul, alguns dos quais também são muçulmanos. "Por que eles ainda estão aqui? O governo deve expulsá-los do país ", afirma um banner.
O governo do Sudão (norte) começou a emissão de documentos nacionais para identificar os cidadãos do Sudão, mas negou o direito a sudaneses do sul. Sem um registro nacional, os sulistas não podem exercer seus direitos de cidadãos, trabalhar ou estudar.
As igrejas no Sudão têm sofrido inumeras perdas de seus membros já que muitos se preparam para o exodo forçado, disseram líderes cristãos.
"Estamos monitorando a situação e pedindo a Deus para nos proteger", disse um líder de igreja.
O presidente sudanês, Omar al-Bashir, prometeu basear a constituição do Sudão na lei islâmica (sharia), os sulistas são confrontados com uma escolha difícil, escreve Elizabeth Kendal no Boletim de Oração pela Liberdade Religiosa.
"A mensagem que querem passar é esta: Se submetam à sharia ou deixem o país", escreve ela. "As igrejas podem imediatamente se tornar alvo de ataques agressivos, caso os cristãos não cumpram a recomendação do governo até o dia 9 de abril. Em todo o Sudão, as igrejas estão perdendo membros que estão fugindo para o sul - incluindo aqueles nascidos e criados no norte – que têm ascendência étnica do sul. Isso pode eventualmente tornar-se um pretexto para o governo fechá-las. "
Os sulistas que estão fugindo do norte do país podem não ser bem recebidos no sul do Sudão, já que isso pode gerar um aumento da concorrência por recursos naturais que são escassos, levando a um maior conflito tribal, seu destino, portanto, dependerá da misericórdia de ambos os governos do Sudão e do Sudão do Sul, disse o Rev. Karlo Aika à estação de rádio 98,6 FM no domingo (1 de abril). Ele disse estar preocupado com a segurança dos cristãos sulistas.
"Nós estamos com muito medo, não sabemos porque essas coisas estão acontecendo", disse ele.
Pedidos de oração
• Ore para que haja paz de Deus, no norte e no sul do Sudão e para que esta paz guarde o coração e a mente dos cristãos em Cristo Jesus.
• Peça a Deus que proteja seus filhos de qualquer ataque físico ou espiritual que os impeçam de segui-lo.
Fonte: Portas Abertas
Os cristãos do sul do Sudão tinham até ontem, domingo de Páscoa (8 de abril), para tentarem obter uma nova cidadania e tornar-se cidadãos do Sudão ou serem deportados. Os cristãos temem que as autoridades usem a ocasião como pretexto para extinguir o cristianismo do país, dizem os líderes da igreja.
Mais de 500 mil cidadãos de origem étnica do sul que vivem no Sudão (norte do país) há décadas - alguns deles nasceram lá - serão considerados estrangeiros após domingo. Organizações de direitos humanos pediram que Cartum lhes conceda mais tempo para deixar o país ou pedir a cidadania.
Os líderes cristãos expressaram preocupação já que a mídia local, como o jornal Al Intibaha, tem alimentando o ódio contra os cristãos do sul, descrevendo-os como "células cancerosas no corpo do Sudão, a terra dos árabes e do Islã", e pedindo ao governo para deportá-los.
"Os meios de comunicação locais estão se tornando muito hostis para com os cristãos que ainda estão no norte," um cristão anônimo disse ao Compass por telefone.
O governador, Ahmad Abbass, do Estado de Senar, na região central do Sudão, prometeu deportar sudaneses sulistas de seu estado "sem arrependimentos", de acordo com Alsahafa, um periódico árabe. Banners têm aparecido nas ruas de Cartum pedindo ao governo e muçulmanos em geral para perseguir e expulsar sudaneses do sul, alguns dos quais também são muçulmanos. "Por que eles ainda estão aqui? O governo deve expulsá-los do país ", afirma um banner.
O governo do Sudão (norte) começou a emissão de documentos nacionais para identificar os cidadãos do Sudão, mas negou o direito a sudaneses do sul. Sem um registro nacional, os sulistas não podem exercer seus direitos de cidadãos, trabalhar ou estudar.
As igrejas no Sudão têm sofrido inumeras perdas de seus membros já que muitos se preparam para o exodo forçado, disseram líderes cristãos.
"Estamos monitorando a situação e pedindo a Deus para nos proteger", disse um líder de igreja.
O presidente sudanês, Omar al-Bashir, prometeu basear a constituição do Sudão na lei islâmica (sharia), os sulistas são confrontados com uma escolha difícil, escreve Elizabeth Kendal no Boletim de Oração pela Liberdade Religiosa.
"A mensagem que querem passar é esta: Se submetam à sharia ou deixem o país", escreve ela. "As igrejas podem imediatamente se tornar alvo de ataques agressivos, caso os cristãos não cumpram a recomendação do governo até o dia 9 de abril. Em todo o Sudão, as igrejas estão perdendo membros que estão fugindo para o sul - incluindo aqueles nascidos e criados no norte – que têm ascendência étnica do sul. Isso pode eventualmente tornar-se um pretexto para o governo fechá-las. "
Os sulistas que estão fugindo do norte do país podem não ser bem recebidos no sul do Sudão, já que isso pode gerar um aumento da concorrência por recursos naturais que são escassos, levando a um maior conflito tribal, seu destino, portanto, dependerá da misericórdia de ambos os governos do Sudão e do Sudão do Sul, disse o Rev. Karlo Aika à estação de rádio 98,6 FM no domingo (1 de abril). Ele disse estar preocupado com a segurança dos cristãos sulistas.
"Nós estamos com muito medo, não sabemos porque essas coisas estão acontecendo", disse ele.
Pedidos de oração
• Ore para que haja paz de Deus, no norte e no sul do Sudão e para que esta paz guarde o coração e a mente dos cristãos em Cristo Jesus.
• Peça a Deus que proteja seus filhos de qualquer ataque físico ou espiritual que os impeçam de segui-lo.
Fonte: Portas Abertas
Silas Malafaia planeja construir templo para 20 mil pessoas em Fortaleza
O pastor Silas Malafaia continua com seus planos de expandir a Assembleia de Deus Vitória em Cristo para todos os estados brasileiros. Depois de inaugurar templos na região Sul do Brasil o líder religioso planeja implantar igrejas no nordeste e também em São Paulo.
As cidades de Recife e Fortaleza já possuem filiais da ADVEC e agora Malafaia planeja construir um templo com capacidade para receber 20 mil pessoas na capital cearense. Para realizar esse projeto o pastor segue negociando com proprietários de dois terrenos da cidade.
Além desse megatemplo o pastor assembleiano também estuda a abertura de novas igrejas em Salvador, Natal, João Pessoa, Maceió, Teresina e São Luís, segundo informou o jornalista Felipe Patury, da revista Época.
O jornalista também informou que São Paulo está no projeto de Malafaia, ele pretende construir um templo da ADVEC no Estado mais populoso do Brasil, mas não há mais detalhes sobre as negociações no Sudeste.
VIA GRITOS DE ALERTA.
INF. GOSPEL PRIME
As cidades de Recife e Fortaleza já possuem filiais da ADVEC e agora Malafaia planeja construir um templo com capacidade para receber 20 mil pessoas na capital cearense. Para realizar esse projeto o pastor segue negociando com proprietários de dois terrenos da cidade.
Além desse megatemplo o pastor assembleiano também estuda a abertura de novas igrejas em Salvador, Natal, João Pessoa, Maceió, Teresina e São Luís, segundo informou o jornalista Felipe Patury, da revista Época.
O jornalista também informou que São Paulo está no projeto de Malafaia, ele pretende construir um templo da ADVEC no Estado mais populoso do Brasil, mas não há mais detalhes sobre as negociações no Sudeste.
VIA GRITOS DE ALERTA.
INF. GOSPEL PRIME
IGREJAS EVANGELICAS ESCOLHES SEUS CANDIDATOS .
Muitas igrejas evangélicas do Estado do Amazonas resolveram escolher candidatos oficiais para concorrer às próximas eleições. Tendo apenas um candidato fica mais fácil definir os votos incentivando os membros dessas igrejas a votarem na mesma pessoa.
A atitude mostra que ao contrário das passadas os líderes religiosos já entenderam que mais vale um candidato eleito com muitos votos do que vários representantes na Câmara ou Assembleia Legislativa.
Entre as denominações que escolheram um candidato oficial está o Ministério Internacional da Restauração (MIR), liderado pelo apóstolo Renê Terra Nova. O candidato indicado por ele para ser vereador em Manaus é Marcel Alexandre que tentará a reeleição. Em 2008 ele foi eleito com 11.061 votos.
A Assembleia de Deus é a maior igreja no Amazonas em número de membros, tanto que atualmente tem seis vereadores em Manaus e 75 em outras cidades do interior. Para as próximas eleições o ministério já traçou as metas de votação e realiza seminários sobre legislação eleitoral para conscientizar a igreja.
Essas denominações muitas vezes usam trechos bíblicos para dizer que Deus interfere na política e incentivar os fiéis a votarem nos candidatos escolhidos pelos líderes religiosos. “Em primeiro lugar, procuramos o perfil da pessoa justa que a Bíblia fala”, disse A pastora Nídia Limeira de Sá, integrante da equipe de Renê Terra Nova.
Quem também menciona a Bíblia é o vereador Marcel Alexandre do PMDB, ele destaca a vida de Salomão que governou Israel por 40 anos e também citou trecho do livro de Samuel. “Aquele que domina com justiça sobre os homens, que domina no temor de Deus, é como a luz da manhã, quando sai o sol, como manhã sem nuvens, cujo esplendor, depois da chuva, faz brotar da terra a erva”.
VIA GRITOS DE ALERTA
Com informações D24am / Gospel Prime
A atitude mostra que ao contrário das passadas os líderes religiosos já entenderam que mais vale um candidato eleito com muitos votos do que vários representantes na Câmara ou Assembleia Legislativa.
Entre as denominações que escolheram um candidato oficial está o Ministério Internacional da Restauração (MIR), liderado pelo apóstolo Renê Terra Nova. O candidato indicado por ele para ser vereador em Manaus é Marcel Alexandre que tentará a reeleição. Em 2008 ele foi eleito com 11.061 votos.
A Assembleia de Deus é a maior igreja no Amazonas em número de membros, tanto que atualmente tem seis vereadores em Manaus e 75 em outras cidades do interior. Para as próximas eleições o ministério já traçou as metas de votação e realiza seminários sobre legislação eleitoral para conscientizar a igreja.
Essas denominações muitas vezes usam trechos bíblicos para dizer que Deus interfere na política e incentivar os fiéis a votarem nos candidatos escolhidos pelos líderes religiosos. “Em primeiro lugar, procuramos o perfil da pessoa justa que a Bíblia fala”, disse A pastora Nídia Limeira de Sá, integrante da equipe de Renê Terra Nova.
Quem também menciona a Bíblia é o vereador Marcel Alexandre do PMDB, ele destaca a vida de Salomão que governou Israel por 40 anos e também citou trecho do livro de Samuel. “Aquele que domina com justiça sobre os homens, que domina no temor de Deus, é como a luz da manhã, quando sai o sol, como manhã sem nuvens, cujo esplendor, depois da chuva, faz brotar da terra a erva”.
VIA GRITOS DE ALERTA
Com informações D24am / Gospel Prime
segunda-feira, 9 de abril de 2012
Trabalho da Igreja Renascer com recuperação de dependentes químicos é destaque em jornal. Leia na íntegra
A Igreja Renascer em Cristo coordena em São Paulo um trabalho de recuperação de dependentes químicos. Através do Grupo de Apoio a Usuários e Familiares (Gauf), a igreja presta apoio aos dependentes e às suas famílias. O trabalho é feito em encontros que acontecem nas regionais da igreja, e os casos mais graves são encaminhados para o Centro de Recuperação Renascer, uma clínica de reabilitação gratuita.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
De acordo com o site Renascer Prime, esse trabalho foi destaque no Jornal Metrô News, publicação que é distribuída nas estações de metrô de São Paulo.
O bispo Gê Tenuta explicou o trabalho feito pela igreja: “O trabalho no Gauf é feito não só com dependente químico, mas também com os familiares que em muitos casos não sabem como lidar com a situação. No primeiro momento a reunião é feita com todos os participantes, depois separados por grupos são abordados assuntos mais específicos”.
Ele explicou também que o auxílio prestado pela igreja não é destinado apenas aos evangélicos, mas tem o objetivo de dar suporte às pessoas independente da religião, “mas conteúdo espiritual é ministrado”, explicou.
Leia a matéria na íntegra:
Toda semana a história se repete, determinados a colocar ponto final no sofrimento causado pela dependência química, usuários de drogas e familiares se reúnem aos sábados e às quartas-feiras nas regionais da Igreja Evangélica Renascer em Cristo espalhadas pela cidade para trocar experiência e reescrever suas histórias com a ajuda do Grupo de Apoio a Usuários e Familiares (Gauf). Os casos mais graves são encaminhados para o Centro de Recuperação Renascer, clínica de reabilitação gratuita.Fonte: Gospel+
Realizadas duas vezes por semana, as reuniões do Gauf acontecem em aproximadamente cem endereços das regionais, nos bairros onde a igreja está presente. “O trabalho no Gauf é feito não só com dependente químico, mas também com os familiares que em muitos casos não sabem como lidar com a situação. No primeiro momento a reunião é feita com todos os participantes, depois separados por grupos são abordados assuntos mais específicos”, explicou bispo Gê Tenuta.
Destinado não apenas aos evangélicos, o Gauf tem o objetivo de dar suporte às pessoas independente da religião, mas conteúdo espiritual é ministrado. “Grande força para a recuperação e a manutenção é do contingente desta experimentação”, ressaltou o bispo que explicou ainda que em muitos casos, os familiares são os primeiros a procurar ajuda. “Mas os orientamos e duas reuniões depois o dependente acaba comparecendo às reuniões”, disse.
Apenas 10% são encaminhados para o centro de recuperação
Atendidas num primeiro momento pelo Grupo de Apoio a Usuários e Familiares (Gauf), da Igreja Renascer em Cristo, apenas 10% dos casos chegam ao Centro de Recuperação Renascer (CRR), segundo o bispo Gê Tenuta, outros 90% abandonam o vício com as orientações dadas nas reuniões. “Centenas de pessoas passam todo ano pelo Gauf. Para ter uma ideia, a proporção de pessoas encaminhadas para o CRR e de 10%, a maioria se recupera no Gauf”, explicou.
Inaugurado em 2000, a unidade masculina do CRR fica em Santana de Parnaíba, no Interior de São Paulo. Já a unidade feminina recém-inaugurada em Caraguatatuba, Litoral paulista, está aberta desde fevereiro deste ano. “Na unidade feminina hoje temos ocupadas 20 vagas, a expectativa é chegar a 42. Na unidade masculina hoje temos 68 pessoas, mas há capacidade para atender até 120 pessoas”, disse. Totalmente gratuito, o tratamento nos CRRs contam atendimento psiquiátrico, odontológico e atividades terapêuticas e ocupacionais.
Comerciante reescreveu história
Atleta de motociclismo, aos 27 anos, Luiz Claudio Carvalho, hoje com 49 anos, teve que interromper a carreira que parecia promissora. A frustração o fez mergulhar no mundo das drogas. Anos depois de ter dado o primeiro passo para a reabilitação, longe das drogas Carvalho que é comerciante na região da ‘Cracolândia’ vê seu antigo drama passar todos os dias diante de seus olhos.
“Tive que encerrar a carreira, não fumava, não bebia, era casado, mas comecei a sair e fumar cigarro, maconha, cocaína e cheguei até a fumar crack”, disse Carvalho.
Depois de 15 anos entregue às drogas, foi sua mulher que, sem saber como lidar com a situação e disposta a salvar o casamento, procurou por ajuda. Das reuniões, Carvalho foi encaminhado para o Centro de Recuperação Renascer, onde permaneceu por seis meses. “Hoje mesmo diante das dificuldades em nenhum momento passa pela minha cabeça voltar a usar droga”, diz Carvalho.
AGORA É TARDE - Pastor Marco Feliciano afirma estar profundamente arrependido de ter apoiado o PT: “Se mostram contra tudo que protege a família”
Durante as eleições presidenciais de 2010, o pastor Marco Feliciano, então candidato a deputado federal pelo PSC, apoiou a candidatura de Dilma Rousseff (PT) à presidência.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Na mesma eleição, as diversas lideranças políticas evangélicas se dividiram no apoio aos outros candidatos, que eram Marina Silva, pelo PV, e José Serra, pelo PSDB. O pastor Silas Malafaia que inicialmente apoiava Marina Silva, durante a campanha passou a apoiar Serra, pelo compromisso assumido contra o aborto.
Na última semana, o pastor Marco Feliciano afirmou estar arrependido do apoio ao PT durante as eleições. Através de seu perfil no Twitter, o deputado federal afirmou que “é triste saber que há uma guerra deflagrada, onde interesses obscuros estão por trás dessa estupidez toda! Alguém deve estar se beneficiando”. Feliciano fez referência às várias propostas abraçadas pelo PT, como legalização do aborto, legalização do casamento gay e outros temas criticados pela bancada evangélica no Congresso Nacional.

Feliciano afirmou que seu apoio ao Partido dos Trabalhadores havia acontecido por ele ter acreditado numa renovação da mentalidade dos esquerdistas extremos do partido: “Acreditei num renovo na mentalidade de esquerda xiita do PT, mas não houve! Se mostram contra tudo que protege a família! Chega!”.
O pastor também fez um alerta sobre as consequências que a queda dos princípios familiares pode trazer para o país no futuro: “Essa desgraceira toda tem que ter um ponto final, existem limites! Progresso sim, anarquia não! Todas as civilizações que faliram começaram assim! Civilizações que desdenharam da inocência, romperam com a família, degradaram o moral, debocharam dos bons costumes e apedrejaram Deus, faliram! Para que nosso País não sofra as consequências fica aqui este alerta! A arrogância precede a queda!”.
Ao final, o pastor ponderou a respeito da posição do governo da presidente Dilma Rousseff, afirmando que a opinião dos políticos do PT “não é opinião oficial do governo”.
VIA GRITOS DE ALERTA
Atentado diante de igreja deixa 20 mortos na Nigéria
Pelo menos 20 pessoas morreram em um ataque com dois carros-bomba diante de uma igreja na Nigéria no domingo de Páscoa, informaram os serviços de emergência.
"Agora temos 20 mortos da explosão dupla. As bombas escondidas em dois carros explodiram diante da igreja", afirmou uma fonte dos serviços de segurança que pediu anonimato.
O grupo islamista nigeriano Boko Haram executou uma série de ataques contra igrejas e outros lugares no Natal de 2011. O mais violento teve como alvo um templo cristão perto da capital federal Abuja, deixando 44 mortos.
Rapidamente as autoridades instalaram um cordão de segurança ao redor do local do ataque.
"Enquanto estávamos no local, vimos os policiais levando mortos e feridos. As operações de resgate continuavam", afirmou à AFP um morador da região.
As autoridades advertiram para o risco de ataques por ocasião da Páscoa.
O Papa Bento XVI condenou os "sangrentos atentados" na Nigéria durante a mensagem de Páscoa "urbi et orbi".
Fonte: AFP
"Agora temos 20 mortos da explosão dupla. As bombas escondidas em dois carros explodiram diante da igreja", afirmou uma fonte dos serviços de segurança que pediu anonimato.
O grupo islamista nigeriano Boko Haram executou uma série de ataques contra igrejas e outros lugares no Natal de 2011. O mais violento teve como alvo um templo cristão perto da capital federal Abuja, deixando 44 mortos.
Rapidamente as autoridades instalaram um cordão de segurança ao redor do local do ataque.
"Enquanto estávamos no local, vimos os policiais levando mortos e feridos. As operações de resgate continuavam", afirmou à AFP um morador da região.
As autoridades advertiram para o risco de ataques por ocasião da Páscoa.
O Papa Bento XVI condenou os "sangrentos atentados" na Nigéria durante a mensagem de Páscoa "urbi et orbi".
Fonte: AFP
Bancos no México cancelam contas da Igreja Universal
Os cancelamentos ocorreram após denúncias de lavagem de dinheiro, estelionato, evasão de divisas, entre outros crimes financeiros no Brasil cometidos pelos dirigentes da igreja.Ao menos três bancos com filiais no México cancelaram as contas que mantêm da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) por causa das acusações de que seus dirigentes teriam cometido lavagem de dinheiro, estelionato, evasão de divisas, entre outros crimes financeiros no Brasil. De acordo com o jornal local Reforma, os bancos Santander, Citigroup e Ixe decidiram fechar as cinco contas de cheques e um investimento de renda fixa que a organização mantém no país. As entidades enviaram cartas à organização informando-a de que não poderão usar os depósitos e que deve retirar seus fundos. Em 28 de fevereiro, a Igreja Universal -- conhecida no México como "Pare de Sofrer" -- moveu um habeas corpus para se proteger de uma eventual recomendação do governo para alertar os bancos para operações fora do comum ou relevantes, como é costume ocorrer em casos de suspeita de atividades financeiras ilegais. De acordo com o jornal mexicano, não se sabe se o Ministério de Finanças determinou algum alerta neste sentido neste caso. A IURD obteve reconhecimento como Associação Religiosa por parte do Ministério do Interior do México em 2001 e tem 164 templos no país, além contar com espaços televisivos para divulgar suas mensagens. Fonte: ANSA |
Perseguição religiosa: Sudão determina imediata retirada de cristãos do país
O presidente do Sudão, Omar al-Bashir, determinou a retirada total dos cristãos do país até o dia 9 de abril, em uma intensificação da perseguição religiosa aos grupos minoritários cristãos na região.
O chefe de estado sudanês vem empreendendo, há décadas, perseguições a cristãos e minorias religiosas em todo o país e particularmente nas fronteiras com o Sudão do Sul.
O país recebeu a emancipação em 2011, e desde então, al-Bashir decretou a sharia – lei da islamização absoluta – em todo território. Segundo sua política, o país deveria tornar-se uma nação de “uma só língua, uma só cultura e uma só religião” e os sudaneses cristãos deveriam deixar o território.
Em entrevista ao The Christian Post, o pastor Mário Freitas, presidente da Missão em Apoio à Igreja Sofredora (MAIS), diretamente do Sudão, falou sobre o grande problema enfrentado pelos cristãos ameaçados, que é a falta de perspectiva.
De acordo com Freitas, que está no local desde 3 de abril, os líderes religiosos sudaneses estão tentando encontrar a linha emocional a seguir entre a fé e o desespero.
“Na verdade, ninguém sabe como serão os próximos dias. Não sabem se os filhos poderão seguir normalmente na escola. Não sabem se as esposas estarão em segurança nas ruas e nos mercados. Não sabem como e onde estarão os irmãos de fé”, conta o missionário.
Freitas explica que há grandes dificuldades no processo migratório, entre outras coisas, por causa da alta nos preços do território ao sul.
“Há muitos estrangeiros, funcionários de organizações humanitárias, diplomatas e negociantes, o que também inflaciona os preços. Se todos vão para o mesmo lugar, é natural que se gere concorrência naquele destino.”
Outro fator para a retirada é que os sudaneses cristãos possuem vínculos afetivos com o Sudão. “ Os cristãos pertencem etnicamente ao sul, por serem filhos de tribos daquela região, mas nasceram e cresceram no norte. Têm uma vida aqui em Khartoum. É aqui que seus sonhos foram gestados, aqui estudaram, aqui conheceram seus cônjuges. Não querem sair de casa porque estão em casa”, explicou. “Além disso, não seriam mais aceitos naquele território”.
Há ainda uma questão étnica, pois os sudaneses do norte têm ascendência árabe, enquanto os do sul têm origem nas raças tribais negras. “Estes são muçulmanos convertidos ao cristianismo, o que por si só, já é um crime mortal”.
Segundo o pastor Freitas, nas ruas de Khartoum, capital do Sudão, há uma tensão com relação aos cristãos e uma intensa perseguição moral a eles, que não conseguem empregos e assim não possuem os meios para sua subsistência.
Sobre a perspectiva do dia 8, próximo domingo, Freitas explica que os pastores e cristãos locais não conseguem fazer grandes predições. “Eles não sabem o que esperar. Mas têm muita fé”, assegura. “Eles simplesmente esperam e esperam. Aguardam passivamente, mas não vão deixar sua terra”, garante.
Um dos pastores locais, quando perguntado se temia a morte afirmou: “eu não tenho medo de morrer. Eu já morri". Para Freitas eles “são heróis e nos encorajam diante de nossos míseros problemas. Eles sabem que Deus lhes será por juíz”.
Genocídio de cristãos
O presidente Omar al-Bahsir já foi indiciado pelo Tribunal Penal Internacional de Haia e tem contra si três acusações de genocídio.
A violência, porém, continua. No estado de Kordofan do Sul, ainda há bombardeios aéreos, assassinatos seletivos, sequestros de crianças e outras atrocidades contra cristãos.
Relatórios da ONU indicam que entre 53 mil e 75 mil civis inocentes foram expulsos de seus lares no território sudanês, e casas e edifícios foram incendiados.
O chefe de estado sudanês vem empreendendo, há décadas, perseguições a cristãos e minorias religiosas em todo o país e particularmente nas fronteiras com o Sudão do Sul.
O país recebeu a emancipação em 2011, e desde então, al-Bashir decretou a sharia – lei da islamização absoluta – em todo território. Segundo sua política, o país deveria tornar-se uma nação de “uma só língua, uma só cultura e uma só religião” e os sudaneses cristãos deveriam deixar o território.
Em entrevista ao The Christian Post, o pastor Mário Freitas, presidente da Missão em Apoio à Igreja Sofredora (MAIS), diretamente do Sudão, falou sobre o grande problema enfrentado pelos cristãos ameaçados, que é a falta de perspectiva.
De acordo com Freitas, que está no local desde 3 de abril, os líderes religiosos sudaneses estão tentando encontrar a linha emocional a seguir entre a fé e o desespero.
“Na verdade, ninguém sabe como serão os próximos dias. Não sabem se os filhos poderão seguir normalmente na escola. Não sabem se as esposas estarão em segurança nas ruas e nos mercados. Não sabem como e onde estarão os irmãos de fé”, conta o missionário.
Freitas explica que há grandes dificuldades no processo migratório, entre outras coisas, por causa da alta nos preços do território ao sul.
“Há muitos estrangeiros, funcionários de organizações humanitárias, diplomatas e negociantes, o que também inflaciona os preços. Se todos vão para o mesmo lugar, é natural que se gere concorrência naquele destino.”
Outro fator para a retirada é que os sudaneses cristãos possuem vínculos afetivos com o Sudão. “ Os cristãos pertencem etnicamente ao sul, por serem filhos de tribos daquela região, mas nasceram e cresceram no norte. Têm uma vida aqui em Khartoum. É aqui que seus sonhos foram gestados, aqui estudaram, aqui conheceram seus cônjuges. Não querem sair de casa porque estão em casa”, explicou. “Além disso, não seriam mais aceitos naquele território”.
Há ainda uma questão étnica, pois os sudaneses do norte têm ascendência árabe, enquanto os do sul têm origem nas raças tribais negras. “Estes são muçulmanos convertidos ao cristianismo, o que por si só, já é um crime mortal”.
Segundo o pastor Freitas, nas ruas de Khartoum, capital do Sudão, há uma tensão com relação aos cristãos e uma intensa perseguição moral a eles, que não conseguem empregos e assim não possuem os meios para sua subsistência.
Sobre a perspectiva do dia 8, próximo domingo, Freitas explica que os pastores e cristãos locais não conseguem fazer grandes predições. “Eles não sabem o que esperar. Mas têm muita fé”, assegura. “Eles simplesmente esperam e esperam. Aguardam passivamente, mas não vão deixar sua terra”, garante.
Um dos pastores locais, quando perguntado se temia a morte afirmou: “eu não tenho medo de morrer. Eu já morri". Para Freitas eles “são heróis e nos encorajam diante de nossos míseros problemas. Eles sabem que Deus lhes será por juíz”.
Genocídio de cristãos
O presidente Omar al-Bahsir já foi indiciado pelo Tribunal Penal Internacional de Haia e tem contra si três acusações de genocídio.
A violência, porém, continua. No estado de Kordofan do Sul, ainda há bombardeios aéreos, assassinatos seletivos, sequestros de crianças e outras atrocidades contra cristãos.
Relatórios da ONU indicam que entre 53 mil e 75 mil civis inocentes foram expulsos de seus lares no território sudanês, e casas e edifícios foram incendiados.
Sacerdotes sofrem cada vez mais com depressão, alcoolismo e estresse
A Igreja Católica tem pedido socorro à ciência e encaminhado muitos de seus servos para a terapia. A responsabilidade de ajudar o rebanho às vezes cobra um alto preço. Muitos trabalhadores religiosos vão além dos seus limites, na vontade de ajudar o próximo acabam sofrendo quando as pessoas enxergam, nessas figuras sacerdotais, a cura para seus males
Recentemente, o congresso ”Padre no Divã: Conforto e Desconforto no Trabalho Pastoral”, realizado no Instituto de Psicologia da Pontifícia Universidade Salesiana, em Roma, na Itália, debateu essa questão a fundo.
“Levar a sério o sofrimento psíquico de quem trabalha na pastoral deve fazer parte de uma responsabilidade comum, que também envolve leigos”, afirma o padre italiano Giuseppe Crea.
Já existem no Brasil centros especializados nesse tipo de tratamento aos religiosos. Um deles é o Instituto Acolher, de São Paulo. Um de seus professores é o psicoterapeuta Ênio Brito Pinto, autor de “Os Padres em Psicoterapia – Esclarecendo Singularidades” (Ideias & Letras). Após cerca de 30 anos de experiência em consultório, tendo atendido mais de 100 padres, o autor descreve no livro 12 temas relativos ao tratamento dos homens de batina.
“O padre suporta o sofrimento até um limite de muita dor e só então mostra que necessita de ajuda. Ele é educado para não reconhecer limites, o que é uma das falhas da sua educação”, afirma Ênio.
O processo mais comum é semelhante à terapia de crianças e adolescentes, na qual os pais fazem parte do trabalho. No caso, o superior hierárquico também se manifesta, fornecendo e recendo informações do psicoterapeuta.
Em 2000, após presenciar um suicídio na porta de sua igreja, o padre Antônio Tourinho Neto, 48 anos, se afastou de suas funções e passou um mês na unidade de Sergipe da Fazenda da Esperança. Essa comunidade terapêutica alternativa presta assistência espiritual, mas também tem o auxílio de profissionais como psicanalistas e psicólogos. “O choque me pôs em angústia profunda, passei a questionar o porquê de Deus permitir aquilo e fiquei decepcionado com o sacerdócio”, diz Neto.
Após ser tratado com entrevistas com um psicanalista e terapia em grupo, entre outras atividades, ele diz ter se recuperado.
Cerca de 3% dos pacientes das dezenas de unidades dA Fazenda da Esperança são religiosos. Um de seus missionários, o padre tailandês Dekson Teope, 34, ficou um ano em tratamento por conta de seu alcoolismo. “Cheguei a ponto de celebrar bêbado”, lembra ele.
Hoje, livre do vício, o padre Teope, celebra missas normalmente em uma comunidade brasileira da Fazenda. “Por trabalhar muito, os sacerdotes têm suas relações interpessoais prejudicadas, ao mesmo tempo que lidam mal consigo mesmos. Muitos sucumbem ao alcoolismo ou vivem crises de mau humor”, afirma o psicoterapeuta Pinto.
Um dos outros temas recorrentes é a sexualidade, que não raro eclodem na mídia quando escândalos de pedofilia são denunciados. “Afetos reprimidos ou supostamente sublimados não são afetos integrados”, escreveu Pinto em seu livro. “Por causa disso, tendem a provocar sofrimento e crises de saúde física ou emocional, ou uma vida de aparências, com práticas sexuais escusas, culposas, dissociadas.”
Mesmo vistos como representantes de Deus na Terra para os católicos, os sacerdotes são humanos e, portanto, falíveis e imperfeitos.
Com informações Isto É /Gospel Prime
Recentemente, o congresso ”Padre no Divã: Conforto e Desconforto no Trabalho Pastoral”, realizado no Instituto de Psicologia da Pontifícia Universidade Salesiana, em Roma, na Itália, debateu essa questão a fundo.
“Levar a sério o sofrimento psíquico de quem trabalha na pastoral deve fazer parte de uma responsabilidade comum, que também envolve leigos”, afirma o padre italiano Giuseppe Crea.
Já existem no Brasil centros especializados nesse tipo de tratamento aos religiosos. Um deles é o Instituto Acolher, de São Paulo. Um de seus professores é o psicoterapeuta Ênio Brito Pinto, autor de “Os Padres em Psicoterapia – Esclarecendo Singularidades” (Ideias & Letras). Após cerca de 30 anos de experiência em consultório, tendo atendido mais de 100 padres, o autor descreve no livro 12 temas relativos ao tratamento dos homens de batina.
“O padre suporta o sofrimento até um limite de muita dor e só então mostra que necessita de ajuda. Ele é educado para não reconhecer limites, o que é uma das falhas da sua educação”, afirma Ênio.
O processo mais comum é semelhante à terapia de crianças e adolescentes, na qual os pais fazem parte do trabalho. No caso, o superior hierárquico também se manifesta, fornecendo e recendo informações do psicoterapeuta.
Em 2000, após presenciar um suicídio na porta de sua igreja, o padre Antônio Tourinho Neto, 48 anos, se afastou de suas funções e passou um mês na unidade de Sergipe da Fazenda da Esperança. Essa comunidade terapêutica alternativa presta assistência espiritual, mas também tem o auxílio de profissionais como psicanalistas e psicólogos. “O choque me pôs em angústia profunda, passei a questionar o porquê de Deus permitir aquilo e fiquei decepcionado com o sacerdócio”, diz Neto.
Após ser tratado com entrevistas com um psicanalista e terapia em grupo, entre outras atividades, ele diz ter se recuperado.
Cerca de 3% dos pacientes das dezenas de unidades dA Fazenda da Esperança são religiosos. Um de seus missionários, o padre tailandês Dekson Teope, 34, ficou um ano em tratamento por conta de seu alcoolismo. “Cheguei a ponto de celebrar bêbado”, lembra ele.
Hoje, livre do vício, o padre Teope, celebra missas normalmente em uma comunidade brasileira da Fazenda. “Por trabalhar muito, os sacerdotes têm suas relações interpessoais prejudicadas, ao mesmo tempo que lidam mal consigo mesmos. Muitos sucumbem ao alcoolismo ou vivem crises de mau humor”, afirma o psicoterapeuta Pinto.
Um dos outros temas recorrentes é a sexualidade, que não raro eclodem na mídia quando escândalos de pedofilia são denunciados. “Afetos reprimidos ou supostamente sublimados não são afetos integrados”, escreveu Pinto em seu livro. “Por causa disso, tendem a provocar sofrimento e crises de saúde física ou emocional, ou uma vida de aparências, com práticas sexuais escusas, culposas, dissociadas.”
Mesmo vistos como representantes de Deus na Terra para os católicos, os sacerdotes são humanos e, portanto, falíveis e imperfeitos.
Com informações Isto É /Gospel Prime
Missionário Dodanim Pereira falece aos 100 anos
Missionário Dodanim Pereira falece aos 100 anos
Meses depois de completar 100 anos de vida o pastor Dodanim Gonçalves Pereira, faleceu vítima de uma crise pulmonar. Um dos missionários mais antigos da Junta de Missões Nacionais foi sepultado no dia 1º em Palmas, capital de Tocantins.Nascido em 5 de agosto de 1911 seu centenário chegou a ser comemorado pela comunidade local ressaltando o trabalho que ele desenvolve desde 1942 quando iniciou seu ministério no Maranhão.
A filha de Dodanim, Darlene Duarte Pereira, disse que mesmo com a idade avançada o pastor não desanimou em seu trabalho. “É uma referência especial para mim, para toda a missão batista, para todos os missionários, para todos que passaram pelo Lar Batista, enfim, para toda a sociedade. É exemplo de vida, dedicação e renúncia. Meu pai foi guerreiro, um homem de fé”.
Em Itacajá, cidade localizada a 300 quilômetros da capital de Tocantins o pastor teve uma grande participação sendo o doador de uma propriedade que se tornou a primeira sede do Lar Batista F.F. Soren. Além disso, plantou 66 mangueiras na avenida principal de entrada do Lar simbolizando o alimento obtido nos 66 livros da Bíblia.
Foram 70 anos de dedicação ao ministério, compartilhando a mensagem de Cristo e ajudando no sustento do Lar que abriga crianças da região. Ele participou ativamente da fundação da cidade e por isso tinha tanta importância não só para os cristãos batistas, como para toda a população.
Com informações Tocantins Gospel
Extremistas islâmicos lançam granada em culto no Quênia
Na última semana um grupo de extremistas islâmicos lançou uma granada em uma igreja no horário do culto de reavivamento e segundo a Compass Direct News dois pessoas morreram e 30 ficaram feridas.
O ataque aconteceu na cidade costeira de Mombasa, no Quênia, e o Ministro de Segurança Interna do país diz que foi o grupo rebelde “Al Shabaab” que disparou contra a igreja cristã, mas o grupo ainda não reivindicou a responsabilidade.
Entre os mortos estavam uma mulher e um menino de apenas oito anos de idade. O governo do Quênia está investigando as ações do Al Shabaab desde outubro do ano passado e por isso não descarta que novos ataques aconteçam do domingo de Páscoa.
O artefato foi lançado em uma área de eventos chamada “Kandara” onde 16 denominações estavam reunidas, totalizando 500 pessoas presentes. A reunião de reavivamento começou na sexta-feira e se encerraria no domingo passado.
O pastor Daniel Mwendwa, da Miracle Church, estava ministrando quando a granada foi lançada por alguém que estava dentro de um carro. A granada foi lançada em direção ao púlpito onde estavam o reverendo e um grupo de louvor.
O grupo extremista é da Somália e devido aos vários ataques que fizeram no Quênia o governo precisou mobilizar suas forças e atacar alvos do Al Shabaab em seu país de origem.
O objetivo do grupo islâmico deve ter entre 3.000 e 7.000 pessoas que tentam impor a Sharia na Somália, para impedir o avanço desse grupo o governo em Mogadishu luta para tratar os poucos cristãos que vivem no país dad melhor forma possível, mas apesar dessa tentativa o presidente já adotou a versão da Lei Islâmica que condena à morte quem deixa o Islã.
Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br
O ataque aconteceu na cidade costeira de Mombasa, no Quênia, e o Ministro de Segurança Interna do país diz que foi o grupo rebelde “Al Shabaab” que disparou contra a igreja cristã, mas o grupo ainda não reivindicou a responsabilidade.
Entre os mortos estavam uma mulher e um menino de apenas oito anos de idade. O governo do Quênia está investigando as ações do Al Shabaab desde outubro do ano passado e por isso não descarta que novos ataques aconteçam do domingo de Páscoa.
O artefato foi lançado em uma área de eventos chamada “Kandara” onde 16 denominações estavam reunidas, totalizando 500 pessoas presentes. A reunião de reavivamento começou na sexta-feira e se encerraria no domingo passado.
O pastor Daniel Mwendwa, da Miracle Church, estava ministrando quando a granada foi lançada por alguém que estava dentro de um carro. A granada foi lançada em direção ao púlpito onde estavam o reverendo e um grupo de louvor.
O grupo extremista é da Somália e devido aos vários ataques que fizeram no Quênia o governo precisou mobilizar suas forças e atacar alvos do Al Shabaab em seu país de origem.
O objetivo do grupo islâmico deve ter entre 3.000 e 7.000 pessoas que tentam impor a Sharia na Somália, para impedir o avanço desse grupo o governo em Mogadishu luta para tratar os poucos cristãos que vivem no país dad melhor forma possível, mas apesar dessa tentativa o presidente já adotou a versão da Lei Islâmica que condena à morte quem deixa o Islã.
Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br
sábado, 7 de abril de 2012
Rei Davi vence novamente Globo na audiência noturna
A atração superou a audiência de Loucos por Elas, estrelada por Deborah Secco e Du Moscovis, além de passar para trás também o jornalístico Profissão Repórter.O resultado obtido revelou que a Record obteve 12 pontos na escala elaborada pelo Ibope, contra 10 da Globo. Cada ponto na escala corresponde a 60 mil domicílios na Grande São Paulo. A minissérie bíblica vem conquistando bons resultados no Ibope desde que estreou, em janeiro. São ao todo 29 capítulos mostrando o heroísmo do personagem emblemático para a fé judaico-cristã, sem deixar de mostrar a face humana do personagem emblemático para o povo judeu. A emissora de Edir Macedo investiu pesado na produção da minissérie utilizando um orçamento de R$ 25 milhões. Segundo a Folha de S. Paulo, foi o maior montante já gasto em uma produção pela emissora. As filmagens foram feitas em cinco cidades cenográficas diferentes com locações no Canadá. O número total de atores escalados para o elenco foi de 42, e incluiu astros globais como Leonardo Brício e Renata Dominguez. O sucesso e a boa audiência tem sido considerada uma recompensa para a emissora, já que a cada dia de exibição tem o custo de R$ 850 mil. O roteiro ficou a cargo de Vivian de Oliveira e a direção sob a batuta de Edson Spinello. A minissérie poderá ser vista em breve em DVD. A Record Entretenimento anunciou o lançamento para o 1º de março. O box, com três DVDs, incluirá toda a história, e incluirá cenas extras, como bastidores da gravação e entrevistas com atores e equipe técnica. Fonte: The Christian Post |
Mãe pode ir para a cadeia por batizar seus dois filhos
Um casal de Nashville, Tennessee, horrorizou a comunidade cristã da cidade por causa de um processo judicial. Lauren Jarrell e seu ex-marido, Blake Jarrell, são cristãos. Ele é metodista e ela, presbiteriana.
Na semana passada o Tribunal de Apelações do Tennessee disse que ela será julgada e pode ser presa por ter violado uma ordem judicial. Por ocasião do divórcio, ficou acordado que as decisões sobre a educação religiosa de seus dois filhos dois deveriam ser feita em conjunto.
O pai, de acordo com registros do tribunal, acredita que os filhos devem ser batizados quando forem mais velhos e capazes de compreender o significado da cerimônia batismal. A mãe levou os meninos, de 5 e 7 anos para serem batizados sem consultá-lo e por isso ele abriu o processo. O Tribunal de Apelações deu ganho de causa ao pai. Se for condenada, Lauren terá de pagar uma multa e pode passar 20 dias na prisão.
Especialistas jurídicos discordam sobre se a decisão do tribunal e afirmam que nenhum juiz pode arbitrar sobre qualquer doutrina espiritual. Mary Morgan Whitfield, uma dos advogados da mãe defende que exigir que os pais concordem com a educação religiosa, é inconstitucional.
“Mantemos nossa posição de que os tribunais não devem interferir nas disputas religiosas entre os pais. Um dos pais tem o direito constitucional de influenciar seus filhos com a sua religião pessoal, desde que não haja demonstração de prejuízo pessoal para as crianças”, disse.
A condenação da mãe viria com as acusações de desacato, explica Whitfield, porque os batismos não podem ser desfeitos.
Blake Jarrell argumenta que tomou essa decisão extrema porque sua ex-esposa sequer lhe deu a oportunidade de estar presente no batismo dos filhos. Ele só ficou sabendo do ocorrido muito tempo depois. O advogado do pai não quis comentar o assunto.
Traduzido e adaptado de CBS e NY Daily News
Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/mae-pode-ir-para-a-cadeia-por-batizar-seus-dois-filhos/#ixzz1rMyMPHZy
Na semana passada o Tribunal de Apelações do Tennessee disse que ela será julgada e pode ser presa por ter violado uma ordem judicial. Por ocasião do divórcio, ficou acordado que as decisões sobre a educação religiosa de seus dois filhos dois deveriam ser feita em conjunto.
O pai, de acordo com registros do tribunal, acredita que os filhos devem ser batizados quando forem mais velhos e capazes de compreender o significado da cerimônia batismal. A mãe levou os meninos, de 5 e 7 anos para serem batizados sem consultá-lo e por isso ele abriu o processo. O Tribunal de Apelações deu ganho de causa ao pai. Se for condenada, Lauren terá de pagar uma multa e pode passar 20 dias na prisão.
Especialistas jurídicos discordam sobre se a decisão do tribunal e afirmam que nenhum juiz pode arbitrar sobre qualquer doutrina espiritual. Mary Morgan Whitfield, uma dos advogados da mãe defende que exigir que os pais concordem com a educação religiosa, é inconstitucional.
“Mantemos nossa posição de que os tribunais não devem interferir nas disputas religiosas entre os pais. Um dos pais tem o direito constitucional de influenciar seus filhos com a sua religião pessoal, desde que não haja demonstração de prejuízo pessoal para as crianças”, disse.
A condenação da mãe viria com as acusações de desacato, explica Whitfield, porque os batismos não podem ser desfeitos.
Blake Jarrell argumenta que tomou essa decisão extrema porque sua ex-esposa sequer lhe deu a oportunidade de estar presente no batismo dos filhos. Ele só ficou sabendo do ocorrido muito tempo depois. O advogado do pai não quis comentar o assunto.
Traduzido e adaptado de CBS e NY Daily News
Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/mae-pode-ir-para-a-cadeia-por-batizar-seus-dois-filhos/#ixzz1rMyMPHZy
Cresce número de igrejas evangélicas no Porto, diz jornal português
Segundo dados divulgados pelo Vaticano em 2010 existem 88,3% de católicos em Portugal. Contudo, cada vez mais igrejas evangélicas se instalam na cidade do Porto.
Segundo reportagem do site português JPN durante a história de Portugal é difícil encontrar um período em que a religião católica não tenha influenciado, de uma ou outra maneira, a sociedade portuguesa. Porém, atualmente, há cada vez mais espaço para outras religiões e uma delas é o protestantismo que já tem, pelo menos, um representante há quase cem anos no país.
Em Portugal, a comunidade evangélica tem quase um século, período em que a Assembleia de Deus se instalou no Porto. O pastor português Alexandre Samuel faz questão de dizer que “a liderança da Assembleia de Deus é toda portuguesa já há largos anos”. O pastor preside a congregação há 16 anos e fala de diferentes gerações evangélicas que frequentam a igreja e da sua presença em toda a área metropolitana do Porto.
Outra denominação de origem brasileira instalada no país é a Igreja Novo Dia, existente no Brasil há 56 anos. Com origem na cidade de Brasília a igreja fixou-se em Portugal em 1989. De acordo com o pastor Márcio Albuquerque, “foi enviado um casal de missionários para a cidade de Amarante e lá começaram o trabalho”.
No Porto, a Igreja Novo Dia tem dois anos e meio e estabeleceu-se da mesma forma que a igreja em Amarante. “Reunimos alguns irmãos e algumas pessoas, arrendamos uma loja e iniciamos o trabalho aqui”, explica o pastor Márcio. No que diz respeito ao apoio social, esta igreja tenta, na medida do possível, apoiar os mais necessitados. “Além da parte espiritual, trabalhamos também na busca das necessidades físicas, ajudas e alimentos”, diz o pastor.
Já a Igreja Internacional da Graça de Deus, que conta com mais de três mil igrejas no Brasil, está em Lisboa há onze anos e na cidade do Porto há cinco anos, e conta com cerca de 100 fiéis. A principal razão de se fixarem no norte do país é o propósito de começarem a ter igrejas em todas as cidades.
Helena Vilaça leciona Sociologia das Religiões na Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP) e confirma que a implantação de novas igrejas protestantes em países europeus não é novidade. No entanto, de acordo com a professora, “esse fenômeno é novo em países onde existiu um quase monolitismo religioso, ou seja, uma única igreja”.
De acordo com a professora, a expansão do protestantismo deve-se ao fato desta religião ser fragmentada e, como “religião também é cultura, os crentes procuram reunir-se na igreja com a qual se identificam”, levando a sua fé para outros lugares.
Aceitação
Quando se trata de falar sobre a aceitação dos portugueses sobre o surgimento de novas igrejas, os pastores tem o mesmo parecer. Há quem não aceite e “é muito difícil chegar às pessoas”, porque Portugal “é um país muito católico”, esclarece o pastor Valdir, da Igreja Internacional da Graça de Deus. Contudo, adianta que “o povo está mais flexível”.
O pastor Márcio, da Igreja Novo Dia, vai mais longe e fala numa mudança de atitude por parte das autoridades. “Em dez anos há uma diferença muito significativa em termos de abertura, em termos de facilidade para as próprias câmaras municipais nos cederem espaços e em aceitar a programação de eventos”, garante.
A ideia de que milagres acontecem diariamente nestas igrejas é a que mais gera controvérsia na sociedade. Ainda assim, isto não é impedimento para a expansão do Evangelho pelo país. “Mesmo que não haja um grupo de irmãos identificados” numa determinada zona, diz um pastor, como “o objetivo é evangelizar todas as pessoas”, a igreja envia missionários para todos os locais.
Segundo o JPN, a sociedade portuguesa está mudando e fiéis portugueses já são maioria nas igrejas evangélicas de Portugal, que, inicialmente, acolhiam mais brasileiros.
A professora Helena Vilaça explica este fato afirmando que a sociedade portuguesa está “mais permeável”. “Vivemos num mundo onde há sociedades mais individualistas, onde se acha que questões como a religião devem ser o resultado de uma decisão pessoal e menos de uma herança”, acrescenta.
Reais motivações
O perfil do pastor também parece ser determinante para a composição do grupo. Os jovens estão mais atentos a esta realidade, mas a presença deles nos cultos depende muito do pastor.
André Magalhães, jovem estudante da Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) e seguidor da Igreja Novo Dia, afirma que só depois de ter tornado pública a sua crença evangélica é que percebeu o vasto universo de jovens protestantes que havia à sua volta. “A igreja evangélica não se encaixa em nenhum estereótipo em que uma pessoa a quer encaixar”, diz.
De qualquer forma a representação da sociedade nas igrejas evangélicas tem se mostrado positiva. “A igreja é composta por várias classes sociais, vários níveis econômicos e cada pessoa tem uma realidade”, diz o pastor Márcio, ao mesmo tempo que explica que são as mulheres quem normalmente fazem a primeira visita à igreja, porque tendem a perceber mais rapidamente que precisam de ajuda. “Os portugueses consideram-se autossuficientes mas, num período de crise e desemprego, as pessoas ficam mais sensíveis”, explica.
Assim, o recente desemprego pode ser um fator que leva mais pessoas à procura de igrejas evangélicas, porém os pastores rejeitam que seja o único motivo. No caso de André Magalhães, o contato com a igreja foi feito por meio de amigos e familiares e, tal como outros evangélicos, diz que as transformações positivas na sua vida foram evidentes.
Fonte: JPN
Salluz fez a eles a proposta de gravarem e lançarem um projeto para crianças e adultos
Como era de se esperar, o anúncio da contratação da dupla Para Nossa Alegria causou alvoroço nas mídias sociais e provocou reações intensas por todo o Brasil, algumas de apoio e outras de reprovação. A Salluz foi ousada, mas de forma alguma incoerente.
Depois de um contato direto com os “personagens” do vídeo, os diretores da gravadora conheceram uma história magnífica e um potencial incrível. No escritório administrativo da gravadora, um encontro despretensioso e divertido, tornou-se um tempo de descobertas, ideias e parceria. Ficou claro que os irmãos que levaram Alegria para o mundo inteiro sem sequer sair de casa, eram muito bem humorados e de um talento inegável para nos fazer rir com suas brincadeiras e pasmem, seus hit’s. Isto mesmo. Eles costumam soltar a voz para, com muita graça e informalidade, criar ambientes cheios de risadas e felicidade, interpretando suas próprias músicas, muitas delas bem engraçadas. Diante disto, a Salluz fez a eles a proposta de gravarem e lançarem um projeto para crianças e adultos bem humorados. Algo que possa capturar o que o PARA NOSSA ALEGRIA, produziu em tantos lares ao redor do mundo.
Continuamos priorizando a qualidade, pois estes “meninos” estão mais do que aptos para desenvolver este projeto diferenciado e a exposição que estão tendo no momento será uma plataforma importante para a divulgação do próprio projeto e da criação de novas possibilidades para que haja uma continuidade frutífera desta dupla, que com certeza, ainda fará muitas coisas PARA A NOSSA ALEGRIA.
Assessoria Salluz
Depois de um contato direto com os “personagens” do vídeo, os diretores da gravadora conheceram uma história magnífica e um potencial incrível. No escritório administrativo da gravadora, um encontro despretensioso e divertido, tornou-se um tempo de descobertas, ideias e parceria. Ficou claro que os irmãos que levaram Alegria para o mundo inteiro sem sequer sair de casa, eram muito bem humorados e de um talento inegável para nos fazer rir com suas brincadeiras e pasmem, seus hit’s. Isto mesmo. Eles costumam soltar a voz para, com muita graça e informalidade, criar ambientes cheios de risadas e felicidade, interpretando suas próprias músicas, muitas delas bem engraçadas. Diante disto, a Salluz fez a eles a proposta de gravarem e lançarem um projeto para crianças e adultos bem humorados. Algo que possa capturar o que o PARA NOSSA ALEGRIA, produziu em tantos lares ao redor do mundo.
Continuamos priorizando a qualidade, pois estes “meninos” estão mais do que aptos para desenvolver este projeto diferenciado e a exposição que estão tendo no momento será uma plataforma importante para a divulgação do próprio projeto e da criação de novas possibilidades para que haja uma continuidade frutífera desta dupla, que com certeza, ainda fará muitas coisas PARA A NOSSA ALEGRIA.
Assessoria Salluz
Em entrevista a Marília Gabriela José Junior reafirma denúncias contra o pastor Marcos Pereira: “Nem o pior monstro do mundo usa o nome de Deus para fazer o que ele faz”

Na última quarta feira a apresentadora Marília Gabriela recebeu em seu programa de entrevista José Pereira de Oliveira Júnior, fundador e coordenador executivo do Grupo Cultural AfroReggae. Líder do grupo que virou referência mundial na luta para acabar com a discriminação social, José Junior, como é conhecido, reafirmou no programa as denúncias que vem fazendo contra o pastor Marcos Pereira, líder da Assembleia de Deus dos Últimos Dias: “Nem o pior monstro do mundo usa o nome de Deus para fazer o que ele faz”, afirmou.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
O líder do AfroReggae usou todo o primeiro bloco da entrevista, cerca de 12 minutos, para comentar as ameaças de morte que ele afirma estar sofrendo do líder religioso. Aos 43 anos, José Junior é conhecido por promover o diálogo entre as várias facções que compõem o cenário da violência urbana carioca e afirma que o pastor “é a maior mente criminosa do Rio de Janeiro”. “Ele se diz pastor, mas é extremamente do mal”, frisou.
Conhecido por ter livre acesso às diversas favelas do Rio de Janeiro, José Junior disse que por causa das ameaças do pastor está pela primeira vez em sua vida usando um carro blindado e andando acompanhado de seguranças. Ela ainda classificou o pastor como um “psicopata”.
Além de acusar Pereira de ser “criminoso, homicida e pedófilo”, José Junior disse que, o pastor entra na mente dos criminosos “como uma bactéria” e que ele inverteu a lógica do crime: “Normalmente uma pessoa é acusada de trabalhar para o crime, ele inverteu: é o crime que trabalha para ele”, explicou José Junior, que disse ainda que Marcos Pereira usa o nome de Jesus e a fragilidade espiritual dos criminosos para fazê-los trabalhar a seu favor.
“Você me vê sorrindo, uma pessoa que está com planos para ser morta, eu não falo muito de Deus, mas pela primeira vez, de fato, eu acho que Deus está me usando”, concluiu.
Assista a entrevista na íntegra.
Assinar:
Postagens (Atom)
🚨 NOVA LEI PERMITE CORTE DE ÁRVORES APÓS OMISSÃO DO PODER PÚBLICO
🚨 NOVA LEI PERMITE CORTE DE ÁRVORES APÓS OMISSÃO DO PODER PÚBLICO Uma nova legislação federal sancionada autoriza a poda ou até o corte d...
-
TEXTO COPIADO DA INTERNET . Há tempos muita gente se esforça para denunciar os planos Illuminati para a instauração da Nova Ordem...
-
Na última semana, o pastor Faye Pama Musa, secretário da Associação Cristã da Nigéria e um dos líderes cristãos mais populares do país foi...
-
SÍMBOLOS DA NOVA ERA UTILIZADOS ATÉ POR ALGUNS CRENTES EM DECORAÇÕES DE TEMPLOS. Os símbolos abaixo são iconografias utilizadas...







Os cancelamentos ocorreram após denúncias de lavagem de dinheiro, estelionato, evasão de divisas, entre outros crimes financeiros no Brasil cometidos pelos dirigentes da igreja.


A atração superou a audiência de Loucos por Elas, estrelada por Deborah Secco e Du Moscovis, além de passar para trás também o jornalístico Profissão Repórter.


