Hina Patel, de 37 anos, supervisionava alunos 'indisciplinados'
Uma funcionária de uma escola na Grã-Bretanha foi condenada a 16 meses de prisão por ter feito sexo com dois alunos menores de idade.
Hina Patel, de 37 anos, cuidava da supervisão de alunos indisciplinados na Birkdale High School, na cidade de Southport, ao norte de Liverpool.
A ré, que foi demitida da escola, admitiu ser culpada das duas acusações de conduta imprópria, abusando de cargo de confiança.
Patel, separada com dois filhos, conheceu os dois alunos, ambos de 15 anos, no trabalho e pegou seus números de celulares.
Segundo a promotoria, Patel passou a trocar mensagens de texto com os alunos, que inicialmente eram amistosas, mas foram evoluindo para mensagens de conteúdo sexual.
Uma semana depois, ela convidou os rapazes para irem à sua casa. Os dois a visitaram ao mesmo tempo. Quando um deles foi ao banheiro, Patel teria ido ao seu encontro e o levado para o seu quarto.
O garoto disse à polícia que ela começou a tocá-lo e a beijá-lo e que isso levou a uma relação sexual, revelou o promotor, Martin Decker.
O segundo rapaz ficou esperando na casa até que Patel retornasse de seu segundo emprego, de atendente de bar em um clube de golfe. Quando ela retornou, fez sexo com o garoto, que dormiu na casa e ganhou, de Patel, uma nota de cinco libras (R$ 13) para pegar o trem de volta para casa.
'Vergonha e remorso'
O advogado de defesa, Patrick Williamson, disse que sua cliente sentia 'vergonha e remorso por suas ações.
Ele a descreveu como boa mãe e trabalhadora que, depois de se separar do marido, foi diagnosticada com depressão.
Para o juiz do caso, John Rogers, as acusações eram 'tão sérias, que justificam a prisão imediata da acusada.
Ela foi proibida de trabalhar com jovens de menos de 16 anos, de ficar sozinha na companhia de menores de 16 e de usar redes sociais na internet para contatar crianças.
O diretor da escola em que trabalhava, Gary Loveridge, disse:O jeito com que ela se insinuou na vida desses dois jovens foi repugnante.
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quarta-feira, 24 de novembro de 2010
Polícia Civil prende mãe e namorado pelo envenenamento de crianças em Cocalinho
A Polícia Civil prendeu em flagrante a mãe das crianças envenenadas na cidade de Cocalinho (923 km a Leste). O namorado dela também foi preso pelo envenenamento das três crianças de 6, 9 e 10 anos, que culminou na morte do menino de 6. As prisões foram efetuadas na segunda-feira (22.11) por policiais de Cocalinho e Água Boa. O casal foi autuado por homicídio triplamente qualificado e dupla tentativa de homicídio.
A mãe das crianças Risynara Rodrigues Campos, 27 anos, e o namorado, Marcio Leite Teodoro, 30 anos, são acusados de envenenar as crianças com um medicamento que foi apreendido na casa da acusada.
De acordo com o delegado Antonio Moura Filho, a suspeita confessou que deu para seus filhos um xarope, onde minutos depois as crianças começaram a passar mal. A polícia apurou que a própria mãe juntamente com o namorado teve a ideia de envenenar as crianças que estariam atrapalhando o relacionamento.
Os investigadores descobriram que o namorado da mulher comprou em um comércio de Cocalinho veneno, supostamente para matar ratos, que foi colocado no xarope. Ele confessou que deu para uma das crianças e para as outras duas a mãe teria dado o produto para elas ingerir, quando elas se preparavam para dormir.
De acordo com o delegado, em seu depoimento, Márcio contou que dias antes do crime, Risynara pediu para ele comprar um veneno para ratos. No ultimo domingo (21.11), ela misturou o veneno do tipo ‘chumbinho’ no xarope que ele também havia adquirido. No dia seguinte, Risynara ligou para Marcio dizendo que a criança de 6 anos havia morrido e as outras duas estavam passando mal. As crianças que sobreviveram foram levadas para um hospital de Goiânia e passam bem.
O interrogatório dos presos foi acompanhado pela Defensoria Pública da cidade. O casal foi encaminhado para a unidade prisional à disposição da Justiça.
'Minha Casa, Minha Vida': cadeirante é constrangida por vereadores em Passos
A obra de um na de uma portadora de necessidades especiais do bairro Jardim Colégio de Passos foi a causa de ação da Polícia Militar, acionada por dois vereadores da Câmara Municipal de Passos, e que poderá render uma ação de danos morais contra eles.
A obra vem sendo feita com recursos da família, com a contribuição de várias pessoas da comunidade e também ajuda da Secretaria de Obras da Prefeitura de Passos, conforme confirmação do secretário Osório Aguiar. A portadora teria conseguido a obra do banheiro em troca de uma casa do programa “Minha Casa, Minha Vida”.
Na manhã desta terça-feira, 23, dois policiais militares foram até o local, a partir de denúncia.
No alpendre da casa, falaram com o pedreiro que trabalhava no local e com a dona da casa Marlene de Fátima Chaves Castro. Conforme relatos, depois que os militares tiveram acesso a casa, o vereador Jéfferson Rodrigues Faria, o Jefinho (PTB), também entrou, criando uma situação de constrangimento.
A obra foi iniciada na última quarta-feira, 17, e conforme Angélica e sua mãe, Marlene, desde ontem o vereador Luiz Carlos Souto Junior, o Dentinho (PSDB), teria passado em frente à casa várias vezes.
“Não estamos acostumados com isso”, declarou a mãe, Marlene, revoltada com a atitude dos dois vereadores. “Vamos abrir ‘danos morais’ contra os dois vereadores” disse.
Irregularidades
Os vereadores envolvidos deram suas versões sobre o fato ocorrido na manhã de ontem, na casa da cadeirante, e disseram que apenas cumpriram suas funções de fiscalizar o Poder Executivo e possíveis irregularidades.
O vereador Jéfferson Rodrigues Faria, o Jefinho (PTB), ainda afirmou que esta é apenas uma das denúncias que envolve a Secretaria Municipal de Obras de Passos.
Jefinho disse que a denúncia recebida por ele apontava o uso irregular de materiais e mão-de-obra pública em uma obra particular naquele endereço. Fato, segundo o vereador, que foi confirmado no local pelo próprio pedreiro que executava o serviço. O funcionário é um servidor da prefeitura.
O vereador diz que não houve nenhuma intenção de constranger qualquer cidadão, mas foi necessário a presença policial para formalizar os atos que serão de agora em diante apurados. Ele aponta que o constrangimento sofrido pela cidadã foi por obra dos próprios atos ilegais do chefe do Poder Executivo.
Banheiro
A cadeirante Angélica Aparecida Chaves, solteira, aposentada por invalidez, era uma das candidatas a uma casa popular do “Minha Casa Minha Vida”, mas no início de outubro deu uma grande demonstração de cidadania, abrindo mão da casa em benefício de outra pessoa com necessidades especiais, se fosse construído um banheiro na casa em que mora com seu padrasto e sua mãe. Angélica tem mobilidade apenas nos braços e mãos. Precisa de ajuda para tudo e precisa ficar com a família.
“Até para virar na , minha mãe é que me ajuda”, comenta. “Eu estava deitada. De repente, vejo policial entrando e em seguida o Jefinho, falando que a obra é irregular e que ia parar tudo”, narrou Angélica.
folha da manha
A obra vem sendo feita com recursos da família, com a contribuição de várias pessoas da comunidade e também ajuda da Secretaria de Obras da Prefeitura de Passos, conforme confirmação do secretário Osório Aguiar. A portadora teria conseguido a obra do banheiro em troca de uma casa do programa “Minha Casa, Minha Vida”.
Na manhã desta terça-feira, 23, dois policiais militares foram até o local, a partir de denúncia.
No alpendre da casa, falaram com o pedreiro que trabalhava no local e com a dona da casa Marlene de Fátima Chaves Castro. Conforme relatos, depois que os militares tiveram acesso a casa, o vereador Jéfferson Rodrigues Faria, o Jefinho (PTB), também entrou, criando uma situação de constrangimento.
A obra foi iniciada na última quarta-feira, 17, e conforme Angélica e sua mãe, Marlene, desde ontem o vereador Luiz Carlos Souto Junior, o Dentinho (PSDB), teria passado em frente à casa várias vezes.
“Não estamos acostumados com isso”, declarou a mãe, Marlene, revoltada com a atitude dos dois vereadores. “Vamos abrir ‘danos morais’ contra os dois vereadores” disse.
Irregularidades
Os vereadores envolvidos deram suas versões sobre o fato ocorrido na manhã de ontem, na casa da cadeirante, e disseram que apenas cumpriram suas funções de fiscalizar o Poder Executivo e possíveis irregularidades.
O vereador Jéfferson Rodrigues Faria, o Jefinho (PTB), ainda afirmou que esta é apenas uma das denúncias que envolve a Secretaria Municipal de Obras de Passos.
Jefinho disse que a denúncia recebida por ele apontava o uso irregular de materiais e mão-de-obra pública em uma obra particular naquele endereço. Fato, segundo o vereador, que foi confirmado no local pelo próprio pedreiro que executava o serviço. O funcionário é um servidor da prefeitura.
O vereador diz que não houve nenhuma intenção de constranger qualquer cidadão, mas foi necessário a presença policial para formalizar os atos que serão de agora em diante apurados. Ele aponta que o constrangimento sofrido pela cidadã foi por obra dos próprios atos ilegais do chefe do Poder Executivo.
Banheiro
A cadeirante Angélica Aparecida Chaves, solteira, aposentada por invalidez, era uma das candidatas a uma casa popular do “Minha Casa Minha Vida”, mas no início de outubro deu uma grande demonstração de cidadania, abrindo mão da casa em benefício de outra pessoa com necessidades especiais, se fosse construído um banheiro na casa em que mora com seu padrasto e sua mãe. Angélica tem mobilidade apenas nos braços e mãos. Precisa de ajuda para tudo e precisa ficar com a família.
“Até para virar na , minha mãe é que me ajuda”, comenta. “Eu estava deitada. De repente, vejo policial entrando e em seguida o Jefinho, falando que a obra é irregular e que ia parar tudo”, narrou Angélica.
folha da manha
NOVO LANÇAMENTO DO MINISTERIO " TE ADORAREI "
Salve galera abençoada, olha ai mais um ministério sendo divulgado aqui no GRITOS DE ALERTA O ministério Te Adorarei é direcionado para adoração e discipulado. Essa galera fazem parte da Comunidade Evangélica Filadélfia na cidade de Jaguariúna – SP. Liderados pelo Pastor Kariston Fiori, o ministério tem levado a adoração profunda e palavra revelada para a nação Brasileira e para o mundo. O ministério tem como intenção de todos viverem integralmente para obra do Senhor. O foco do ministério é compartilhar da adoração que temos vivido, mas sendo profetas e apóstolos desta geração, revelando a verdade da adoração, e da palavra, desfrutando assim do mover profético atingindo adolescentes, jovens e toda igreja pregando a mensagem simples, mas profunda: “Amar a Deus e amar o meu irmão como cristo amou a igreja”, isso tem haver com adoração, isso te haver com Reino;
“Pois o Reino de Deus é chegado a Vós”. Lc 10.9
Contato com essa galera abençoada:
Telefone: (19) 3867-5581
E-mail: ministerio@teadorarei.com.br
Site: www.teadorarei.com.br
MySpace: www.myspace.com.br/teadorarei
“Pois o Reino de Deus é chegado a Vós”. Lc 10.9
Contato com essa galera abençoada:
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Homolatria: As vítimas VIP da violência no Brasil
Prática homossexual torna-se cada vez mais garantia contra impunidade e descaso policial
Julio Severo
Um morto na rua. A polícia cumpriu o seu dever de fazer suas averiguações do crime e comunica o caso ao delegado, que pergunta: “A vítima era gay?”
Quando a resposta é negativa, o delegado diz: “Joguem então esse caso nas estatísticas do mais de 50 mil brasileiros assassinados todos os anos”.
Não é que a polícia seja amante da impunidade. Com dezenas de milhares de assassinatos ocorrendo, fica difícil para poucos policiais mal pagos e mal treinados resolverem tantos crimes. Tudo o que lhes resta é cuidar dos casos que recebem holofotes.
Em 2007, o menino Gabriel Kuhn, de 12 anos, foi estuprado e esquartejado ainda vivo, morrendo de hemorragia depois que suas duas pernas foram arrancadas a golpes de serra, mas o caso nunca ganhou fama na grande imprensa. Um crime comum — estupro, esquartejamento e assassinato de um menino — não atrai tanto a atenção da mídia quanto o caso de um gay que sofre uma agressão.
A moda é, por causa da pressão do movimento homolátrico, tirar da nuvem negra do descaso somente incidentes onde homossexuais sofrem arranhões, agressões e assassinatos — ou até mesmo, como muitas vezes ocorre, aqueles que simplesmente se sentiram ofendidos. O PLC 122/06, por exemplo, pune o autor de uma simples “ofensa” contra a prática homossexual com uma pena tão pesada quanto leva um estuprador de crianças.
Na classificação dos crimes, a prática homossexual dá a uma vítima o direito de não ser tratada com a mesma indiferença com que são tratadas todas as outras vítimas.
A impunidade que afeta crimes contra bebês, meninos, meninas, rapazes, moças, homens e mulheres está perdendo sua força quando a vítima é viciada naqueles impudicos atos privilegiados, pois legisladores, jornalistas e grupos de direitos humanos colocaram os praticantes do homossexualismo na categoria de indivíduos que merecem atenção VIP.
Se você é homossexual, há agora as delegacias especializadas de “direitos humanos”, onde você terá atendimento personalizado. Há o disque-denúncia gay, para você usar e abusar, denunciando como “homofóbico” até o cão do vizinho que incomoda com seus incessantes latidos. Se você não é gay, você terá de se juntar ao povão e entrar na fila do atendimento público. Afinal, o perfil dos gays é economicamente mais elevado e essa classe endinheirada não pode se misturar com as pessoas comuns. Uma mistura só ocorre quando o gay ricão vai atrás de um rapaz ou menino pobretão para oferecer presentes em troca “daquilo”.
Contudo, os homossexuais não são os alvos preferenciais de assassinatos. Se fossem, haveria dezenas de milhares deles perdendo a vida todos os anos. Quem está perdendo a vida aos milhares são os brasileiros comuns que, de 1980 a 2005, sofreram o astronômico e assombroso número de aproximadamente 800 mil assassinatos. Então você pergunta: “Mas como é que nunca ouvi falar disso?” Simples: eles não eram gays.
Nesse mesmo período de 25 anos, 2.511 homossexuais foram assassinados, de acordo com informações do próprio Grupo Gay da Bahia, fundado por Luiz Mott. Esse pequeno número pode incluir também episódios onde a causa do crime é a paixão irracional de um amante da vítima. Além disso, é supervalorizada e supermaquiada a morte de homossexuais que frequentam, às 2h da madrugada, ambientes de drogas, prostituição e criminalidade.
Embora as vítimas homossexuais não cheguem nem a 1% dos 800 mil brasileiros assassinados, elas se tornaram a estrela principal do “show”. É como se os homossexuais é que somassem 800 mil vítimas, e todos os outros brasileiros não passassem de 2 mil assassinados.
Por ano, são assassinados 122 homossexuais, ou 1 a cada três dias, conforme alegação do sr. Luiz Mott. Em contraste marcante, por ano são assassinados 50 mil brasileiros, 414 a cada três dias, ou 138 por dia. Isso significa que o número de brasileiros mortos por dia é maior do que o número total de homossexuais mortos por ano, indicando, nas palavras de Solano Portela, que “a melhor forma de escapar com vida, no Brasil, é virar gay”.
A maioria dos homossexuais assassinados é de travestis, conforme Oswaldo Braga, presidente do Movimento Gay de Minas, que declarou: “São homossexuais que estão mais envolvidos com a criminalidade, como prostituição e tráfico de drogas, ficando mais expostos à violência”. (Tribuna de Minas, 09/03/2007, p. 3.)
Não se sabe o motivo por que travestis e outros homossexuais, que escolhem ambientes de criminalidade e prostituição, não sofrem uma proporção muito maior de assassinatos. Será que a bandidagem agora tem também medo de ser acusada de “homofóbica”?
Certas atitudes do homossexual perturbado (por homossexual queremos dizer o homem que dá ou recebe o pênis no ânus) passaram a fazer parte integral da propaganda que trata como “homocausto” (holocausto de homossexuais) os 122 homossexuais assassinados todos os anos no Brasil. Esse homocausto na verdade soma uma proporção baixíssima que entra em choque com o quadro imenso de todos os outros brasileiros assassinados. Mas a realidade maior é vencida pela realidade pequena à custa daquelas atitudes típicas de gay espalhafatoso, como mentiras, intrigas, estardalhaços e fofocas, sofisticamente mascarados em linguagem de propaganda.
Com a pressão e opressão da Gaystapo na mídia, que chance tem a vasta maioria das vítimas (que são tratadas como cidadãos de quinta categoria) diante das “vítimas de primeira classe”?
A agenda da homolatrina joga a verdade no chão e exalta a homolatria acima de toda e qualquer estatística e realidade social, ganhando no puro estardalhaço.
No entanto, se os homossexuais são realmente 10% da população brasileira, conforme alegam os grupos gays do Brasil, onde estão então os 80 mil homossexuais mortos no período de 25 anos? Se eles são apenas 5%, então onde estão os 40 mil homossexuais mortos? Se eles são apenas 1%, onde estão os 8 mil mortos?
Com todos os holofotes da mídia no pequeno número de vítimas homossexuais, a impunidade só tende a aumentar para todos os brasileiros, pois mais atenção e policiamento para homossexuais significa menos atenção e policiamento para todos os cidadãos.
Os crimes agora só ficarão protegidos de impunidade conforme a homolatria da vítima. O agredido é gay? O culpado será condenado e preso, sem chance de escapar. A vítima não é gay? Então a polícia está ocupada demais para investigar, dando ao culpado a chance de suspirar de alívio. É a ideologização e idiotização do sistema de punição. É a homolatria privilegiando quem presta culto ao ânus.
Quer que um caso de agressão ou assassinato em sua localidade receba atenção da imprensa, dos políticos e da polícia? Numa sociedade mergulhada na homolatrina, só lhe resta alegar que a vítima é gay. No incidente do menino Gabriel Kuhn, que foi estuprado e esquartejado, o caso dele seria lembrado regularmente em todos os canais de TV e no próprio Congresso Nacional — se o esquartejador não fosse homossexual. E há milhares de outros casos de meninos estuprados que não viram notícia na tela da TV Globo ou da TV Record, porque o estuprador é homossexual.
Quando a vítima é homossexual, holofotes. A “causa” do crime é a “homofobia” e ponto final. Cada caso de “homofobia” se torna motivo para campanhas espalhafatosas em favor de leis para proteger depravados de primeira categoria como se fossem vítimas de primeira classe.
Quando o criminoso é homossexual, manipulação, falsificação e ocultamento, protegendo a prática homossexual de toda desonra. A “causa” do crime é um mistério! A culpa é jogada em tudo e em todos, menos na chamada “orientação sexual”.
A agenda da homolatrina garante atenção VIP para vítimas homossexuais e impunidade para homossexuais que cometem insanidades. Luiz Mott, o líder máximo do movimento homossexual brasileiro, é acusado de defender a pedofilia, enquanto o homossexual Denílson Lopes, professor universitário, tem descaradamente defendido o sexo com crianças. Além disso, um filme brasileiro promoveu abertamente o sexo homossexual entre meninos. Em cada um desses casos, as autoridades jamais tomaram qualquer medida. Contudo, se um pastor ou padre dissesse apenas 10% do que Mott e Lopes disseram sobre sexo com crianças, já estariam — e com muita justiça — presos e completamente desmoralizados com denúncias jornalísticas desde a revista Veja até a Rede Globo.
Na violência generalizada que assola a todos no Brasil, a homolatria agora faz toda a diferença na hora de decidir quais vítimas recebem tratamento de estrela de cinema e quais perpetradores obtêm impunidade.
Versão em inglês deste artigo: Homolatry: VIP victims in the pervasive violence in Brazil
Fonte:juliosevero.com
Visão Mundial e Coca-Cola se unem em corrente solidária de Natal
A ação “Seja um ajudante do Papai Noel” é válida a partir de 22 de novembro e faz parte da campanha de Coca-Cola para o Natal, com o tema “Juntos, transformamos a magia em realidade”. Para se tornar um ajudante de Papai Noel, basta acessar o hotsite da campanha, disponível no site de Coca-Cola (www.cocacola.com.br). O participante escolhe o presente entre seis opções de brinquedos educativos que estimulam o convívio coletivo, escolhidos pela ONG Visão Mundial: bola de futebol, jogo de xadrez, jogo de dama, dominó de alfabetização, palavra cruzada e fantoches. Automaticamente, ele é transferido para concluir a operação em um site criado especificamente para a ação. A doação tem um valor fixo de R$ 15 e contempla, além da compra do presente e os custos operacionais, a destinação de R$ 0,50 para a infraestrutura de dois projetos comunitários da Visão Mundial: o Baú de Leitura e o Esporte e Cidadania. A ONG é responsável pelo controle das transações, logística, compra e entrega dos presentes. A cada doação, a Coca-Cola também contribuirá com mais R$ 1 para os projetos da ONG. E, antes de abrir a campanha ao público, o Sistema Coca-Cola Brasil mobilizou uma rede de doadores entre seus próprios funcionários, colaboradores e parceiros. “O Natal tem um significado mágico, que vai muito além de presentes. Nessa ação, convidamos as pessoas a promover momentos de felicidade, compartilhando histórias e sentimentos. Nossa proposta com essa parceria com a Visão Mundial é tangibilizar a mensagem de Coca-Cola para esta data de tanta reflexão: juntos transformamos a magia em realidade. É gratificante poder participar desta corrente solidária, mobilizando milhares de pessoas em torno de uma causa tão transformadora”, comenta Luciana Feres, diretora de Marketing das Marcas Cola da Coca-Cola Brasil. “Essa campanha vai fazer com que cada uma das mais de 75 mil crianças apadrinhadas pela Visão Mundial receba um presente de Natal, presente este que vai contribuir para o desenvolvimento pessoal da criança bem como seu convívio em comunidade. Por meio de cada presente doado, as crianças vão se deparar com o que há de melhor no ser humano, que é sua capacidade de promover solidariedade, de promover a comunhão”, diz Celso Fernandes, diretor executivo da ONG Visão Mundial. Projetos beneficiados Esporte e Cidadania: O projeto Esporte e Cidadania tem como objetivo proporcionar o desenvolvimento físico, social e emocional de crianças, adolescentes e jovens, por meio de aprendizagens esportivas, recreativas e de lazer. Promove atividades esportivas, recreativas e de lazer monitoradas, com foco no convívio em sociedade e no fortalecimento de valores de solidariedade, disciplina, responsabilidade, respeito e trabalho em equipe. Público-alvo: crianças, adolescentes e jovens de 7 a 18 anos Baú de Leitura O projeto Baú de Leitura visa oferecer acesso à leitura a partir da utilização da linguagem oral e escrita, estimulando o senso crítico, despertando a criatividade, valorizando o imaginário infantil e o desenvolvimento sociocultural. Público-alvo: crianças de 6 a 8 anos. Campanha de Natal A corrente solidária articulada pela Coca-Cola é uma das ações que materializam o conceito criativo da campanha “Juntos, transformamos a magia em realidade”. Inspirada pela ideia de que, juntas, as pessoas podem transformar realidades e resgatar a magia do Natal, a Coca-Cola convida cada um a se tornar um ajudante do Papai Noel. Para levar essa mensagem a todos os consumidores, a campanha terá filme em TV, rádio, cinema, internet, mídia exterior e material de ponto de venda. Em mídias como rádio e internet, o público é convidado a se engajar na corrente de doações às crianças da ONG Visão Mundial. Fonte: NC Via: www.guiame.com.br |
Assassinato de Adolescentes e Jovens: Causa Missionária da Igreja
Pesquisa recente realizada com base em dados do Ministério da Saúde e do IBGE traz informações com índices estatísticos aterradores no que se refere ao assassinato de adolescentes e jovens entre 12 e 18 anos no Brasil. E no epicentro deste conflito, como ponto da superfície da terra diretamente acima do foco de um terremoto de grandes proporções estão o Estado e a cidade do Rio de Janeiro. A pesquisa considera as 267 cidades com mais de 100 mil habitantes e constata que 33.504 jovens de 12 a 18 anos serão vítimas de assassinato entre 2006 e 2012 no Brasil, caso as taxas de homicídio de 2006 permaneçam inalteradas. De todos os jovens mortos em 2006, 45% foram vítimas de assassinato. Se levarmos em consideração somente os dados relativos à cidade do Rio de Janeiro, veremos que sozinha responde pelo maior número absoluto dentre as demais cidades pesquisadas no país: 3.423 (10% do total) de jovens com menos de 19 anos morrerão até 2012. Com relação ao restante do Estado do Rio, os fatos apontam que 4.402 adolescentes entre 12 e 18 anos vão morrer em sete anos apenas em quatro cidades: Caxias, Itaboraí, Cabo Frio e Rio de Janeiro. A cidade de Resende aparece com o maior risco de homicídio à mão armada contra jovens no estado. A gravidade do quadro apresentado sobre assassinato de jovens e adolescentes em nosso Estado torna-se ainda mais claro se o compararmos com os dados referentes à cidade de São Paulo levantados pela mesma pesquisa. São Paulo, a maior cidade do país, tinha 1.404.014 adolescentes de 12 a 18 anos em 2006, contra 696.242 no Rio. Mesmo tendo mais do que o dobro da população de jovens, São Paulo registrou quase metade das vítimas. O levantamento projeta que 3.423 jovens cariocas serão assassinados até 2012 ante 1.992 paulistas, caso as taxas de 2006 não sofram alteração. Estes dados demonstram ainda que a morte alcança nossos jovens não de forma igualitária, atingindo a todos indiscriminadamente. Ela se dá de forma seletiva, assumindo contornos que chegam a ter requintes de crueldade. A probabilidade de ser vítima não é a mesma para toda a população. Rapazes tem 11,91 vezes mais risco do que moças; negros, 2,6 vezes mais risco do que brancos. A faixa etária com maior incidência de assassinatos vai dos 19 a 24 anos. Se compararmos os fatos descritos até aqui com as estatísticas carcerárias, veremos que os que lotam nossos cárceres são em sua quase totalidade também jovens de 19 a 24 anos, homens, negros, pardos e com nível escolar fundamental incompleto. A conclusão clara que advém dos fatos, para sabermos como tratamos a juventude e a pobreza, é que, ao lado dos discursos oficiais, nós matamos os nossos jovens pobres (ou permitimos que sejam mortos), e criminalizamos a pobreza. Fenômeno este que atinge não só o Brasil, mas se dá em escala mundial. Dada a gravidade dos fatos relativos à morte de nossos jovens e adolescentes, nos perguntamos: Por que estas mortes não despertam grandes comoções em meio à opinião pública? A resposta lógica é: porque as vítimas são rapazes pobres, negros e da periferia. A pesquisa aponta também que as ações que visem à prevenção da violência devem começar mais cedo. Na faixa de 0 a 11 anos quase não há assassinatos de crianças, mas o quadro muda radicalmente depois. Antes de ser um fora da lei, o adolescente foi abandonado pela lei. A evasão escolar está na ponta do problema. Além da ação do Estado através de políticas públicas que ataquem o problema de forma mais eficaz, a participação de toda a sociedade, em especial da Igreja, se faz necessária. • Por que devemos nos envolver com este problema? Uma leitura simples do evangelho nos dá a resposta para esta pergunta. Em Mateus, Jesus nos afirma que atendendo as necessidades humanas em suas mais variadas formas (vestindo os nus, visitando os encarcerados, alimentando os famintos etc.) estaríamos atendendo ao próprio Senhor Jesus e só assim seríamos reconhecidos por Ele como seus discípulos. Ao contrário disto, podemos ter a agenda de nossas Igrejas cheia de atividades “tidas como religiosas e espirituais” (expulsar demônios, curar enfermos, operar sinais e prodígios, etc.), mas se isto não se fizer acompanhar de um encontro verdadeiro com o nosso próximo, exercendo o amor e a misericórdia para com ele, atendendo suas necessidades de forma objetiva e prática conforme a realidade que nos confronta se apresenta, ouviremos do Senhor as seguintes palavras: “Apartai-vos de mim que Eu não vos conheço” (Mateus 25: 31 a 46), enquadrando-nos na descrição feita pelo apóstolo Paulo sobre os que se “dirão” cristão nos últimos dias: “Tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder” (2Timóteo 3: 1 a 5). Leia os textos e confira. Os ricos exemplos deixados pelo metodismo primitivo demonstram “com a clareza da luz do dia” que envolvimentos e intervenções desta ordem são parte de nossa vocação histórica e a sua ausência acarretará a perda da nossa identidade confessional. A propagação da educação e cultura foi tão importante para John Wesley em toda a sua vida, que a Enciclopédia Britânica cita a seu respeito: “Nenhum homem fez tanto no século dezoito, para criar o gosto pela boa leitura e para prover livros aos mais baixos preços”. 1 A preocupação com as crianças e com sua educação formal está presente de forma latente em toda a história do metodismo. Ainda no período do Clube Santo, na Universidade de Oxford, quando o movimento metodista dava os seus primeiros passos, já havia ações neste sentido. “Os Metodistas de Oxford estabeleceram uma escola para crianças pobres. Com o seu dinheiro e com alguma ajuda de fora, pagavam a professora, e até ajudavam a vestir as crianças. Numa época quando não existiam escolas públicas e quando os pobres eram esquecidos pela Igreja, Wesley e os seus companheiros se mobilizaram para ensinar as primeiras letras para os pobres da redondeza, proporcionado-lhes também os rudimentos da religião, como então a compreendiam.” 2 Anos mais tarde, com o movimento já organizado em sociedades, pondo-se na Inglaterra ao redor das cidades de Londres, Bristol e Newcastle-on-Tyne, em todos estes centros se estabeleceram sociedades fortes com propriedades amplas onde eram desenvolvidas muitas atividades. A educação e o cuidado de crianças tinham prioridade, nunca sendo esquecidos, principalmente para os filhos dos rudes e pobres mineiros de carvão como nos lembra o Rev. Duncan Reily: “Em todas as localidades havia escolas onde as crianças eram ensinadas, e, até um certo ponto, hospedadas. Além das crianças que recebiam instrução no chamado “Salão Novo” de Bristol, bem perto se estabeleceu a escola Kingswood para os filhos dos pobres mineiros de carvão, que se tornaram tão importantes na vida do Metodismo no seu começo.” 3 Durante 50 anos, até o final de sua vida, John Wesley lutou com todas as suas forças e empenho para que a escola de Kingswood, destinada principalmente para que os filhos dos operários das minas de carvão recebessem ensino, permanecesse ativa. Também no Centro Metodista de Newcastle havia uma escola em que John Wesley dispensou grande amor e energia, e segundo o que ele mesmo escreveu, seria estabelecido “uma escola para 40 crianças pobres com um professor. No mesmo local, organizou-se mais tarde, uma “escola diurna mista de criancinhas” e uma “escola Industrial feminina”. 4 Não devemos nos esquecer de que estavam no período histórico conhecido como revolução industrial, marcado pela miséria e concentração de renda. E no sentido de desenvolver ações que diminuíssem o grande fosso que cada vez mais separava ricos e pobres na Inglaterra, motivados por um genuíno avivamento espiritual, os metodistas daquele período souberam agir com fidelidade ao evangelho, amor e coragem, pois sabiam que no “novo céu e nova terra” prometidos no livro de apocalipse os covardes não poderão entrar. (apocalipse 21: 8). E hoje? Miraremo-nos neste exemplo ante ao desafio que nos está posto, quanto ao atendimento às crianças e adolescentes sentenciados à morte em nossas comunidades, respondendo com a mesma coragem e dignidade dos primeiros metodistas? Lembremo-nos do Plano para a Vida e Missão da Igreja Metodista quando faz referência às necessidades e oportunidades para que a missão, que deve ser exercida pela Igreja neste século, chegue a bom termo: “A missão acontece quando a Igreja sai de si mesma, envolve-se com a comunidade e se torna instrumento da novidade do Reino de Deus (Mt 4.16-24, 2.18-20). A luz do conhecimento da Palavra de Deus, em confronto com a realidade discernindo os sinais do tempo presente a Igreja trabalha, assumindo os dramas e esperanças do nosso povo ( I Co 5.17-21; Ap 21.1-8; Is 43.14-21; II Tm 2.9-10).” 5 • O quê e como fazer? Atuar no sentido de envolver nossas Igrejas Locais para a implantação de turmas de reforço escolar (e fortalecendo aquelas que já existem) com as crianças da comunidade em que a Igreja está inserida é uma ação simples e eficaz na produção de resultados preventivos, no que se refere a diminuir as taxas de assassinatos entre jovens. O próprio espaço físico destinado ao culto dominical (se não houver salas de aula apropriadas) com pouca ou nenhuma adaptação, alguma irmã ou irmão doando seu tempo de forma voluntária (com um pequeno treinamento, em alguns casos), o amor e boa vontade da congregação e o envolvimento da pastora/pastor somados são a fórmula necessária para que tenhamos êxito nesta obra missionária para com as crianças. Estas que são os primeiros e o exemplo no caminho de acesso ao Reino de Deus, segundo Cristo Jesus (Ele que era o próprio Reino) “Jesus, porém, chamando-as para junto de si, ordenou: Deixai vir a mim os pequeninos e não os embaraceis, porque dos tais é o Reino de Deus. Em verdade vos digo: Quem não receber o Reino de Deus como uma criança, de maneira alguma entrará nele”. (Lucas 18: 16 e 17) Pastor Edvandro Machado Secretário Executivo de Ação Social da Igreja Metodista - 1 Reg. pastoralcarceraria@metodista-rio.org.br edvandromachado@uol.com.br Via: Portal Metodista |
Nova Versão Internacional da Bíblia gera críticas de evangelistas / New International Version of the Bible leads criticism of evangelists
No início deste mês, os editores da NVI, Biblica e Zondervan, estrearam uma versão on line da NVI da Bíblia nos sítios Biblica.com e BibleGateway.com. Uma versão impressa está prevista para Março de 2011, quando a atual tradução da NVI sai do mercado.
Na NVI da Bíblia, a Comissão para a Tradução da Bíblia (CTB) – os tradutores da NVI – voltam a introduzir em algumas passagens, pronomes masculinos como “filho,” “ele,” “dele,” “pai” e “irmão.” Em 2005, estes pronomes foram substituídos por termos neutros, na NTLH. O Novo Testamento da NTLH foi lançado em 2002.
Na sexta-feira, o Conselho sobre a Masculinidade e a Feminilidade da Bíblia (CBMW), uma das principais críticas da NTLH, na qual foi baseada a nova tradução, divulgou um comentário afirmando que a última versão da NVI demonstrava “melhoramentos significativos” na NTLH tendo, contudo, ainda alguns grandes erros.
“A nossa análise inicial demonstrava que a nova NVI (2011) retinha muitos dos problemas que estavam presentes na NTLH, na qual é baseada, principalmente tendo em conta os mais de 3600 problemas relacionados com o gênero, que anteriormente identificamos,” comentou o CBMW.
“Apesar das inúmeras alterações feitas, a nossa análise inicial revela que uma grande percentagem das nossas preocupações iniciais ainda permanece.”
Em 2002, o CBMC divulgou um comunicado de oposição à NTLH, aprovado por pelo menos 110 líderes do ministério, incluindo os evangélicos Mark Strauss do Bethel Seminary San Diego e o conhecido autor Philip Yancey.
O Conselho reconheceu que algumas das alterações, como referências a “homem” ou “humanidade” em vez do uso de um equivalente de gênero neutro, resultava de um modo mais preciso na tradução do texto Hebraico ou Grego.
Contudo, o CBMW teve problemas com a abordagem do CTB para remediar o debate sobre o gênero neutro em muitas passagens, através não do desvio da NVI de 1984 nem da NTLH, mas sim através de um meio-termo.Por exemplo, em Apocalipse 3:20 o CTB não usou o masculino singular (ele), como se pode verificar na NVI nem o gênero neutro plural (eles), mas sim uma mistura de gêneros singulares e plurais não específicos (aquela pessoas/eles).
Contudo, o CBMW teve problemas com a abordagem do CTB para remediar o debate sobre o gênero neutro em muitas passagens, através não do desvio da NVI de 1984 nem da NTLH, mas sim através de um meio-termo.Por exemplo, em Apocalipse 3:20 o CTB não usou o masculino singular (ele), como se pode verificar na NVI nem o gênero neutro plural (eles), mas sim uma mistura de gêneros singulares e plurais não específicos (aquela pessoas/eles).
Apocalipse 3:20
NVI (1984): Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei e ele comigo.
NTLH (2005): Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com eles cearei e eles comigo.
NVI (2011): Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com essa pessoa cearei e eles comigo.
O uso de plurais em alguns textos confundirá alguns leitores e deixará alguns Pastores e professores com a “difícil tarefa” de relembrar aos seus ouvintes se “eles” é singular ou plural, comentou o CBMW.
Fonte: Christian Post
Universidade Mackenzie: Em defesa da Liberdade de Expressão Religiosa
A Universidade Presbiteriana Mackenzie vem recebendo ataques e críticas por um texto alegadamente "homofóbico" veiculado em seu site desde 2007. Nós, de várias denominações cristãs, vimos prestar solidariedade à instituição. Nós nos levantamos contra o uso indiscriminado do termo "homofobia", que pretende aplicar-se tanto a assassinos, agressores e discriminadores de homossexuais quanto a líderes religiosos cristãos que, à luz da Escritura Sagrada, consideram a homossexualidade um pecado. Ora, nossa liberdade de consciência e de expressão não nos pode ser negada, nem confundida com violência. Consideramos que mencionar pecados para chamar os homens a um arrependimento voluntário é parte integrante do anúncio do Evangelho de Jesus Cristo. Nenhum discurso de ódio pode se calcar na pregação do amor e da graça de Deus.
Como cristãos, temos o mandato bíblico de oferecer o Evangelho da salvação a todas as pessoas. Jesus Cristo morreu para salvar e reconciliar o ser humano com Deus. Cremos, de acordo com as Escrituras, que "todos pecaram e carecem da glória de Deus" (Romanos 3.23). Somos pecadores, todos nós. Não existe uma divisão entre "pecadores" e "não-pecadores". A Bíblia apresenta longas listas de pecado e informa que sem o perdão de Deus o homem está perdido e condenado. Sabemos que são pecado: "prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, contendas, rivalidades, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias" (Gálatas 5.19). Em sua interpretação tradicional e histórica, as Escrituras judaico-cristãs tratam da conduta homossexual como um pecado, como demonstram os textos de Levítico 18.22, 1Coríntios 6.9-10, Romanos 1.18-32, entre outros. Se queremos o arrependimento e a conversão do perdido, precisamos nomear também esse pecado. Não desejamos mudança de comportamento por força de lei, mas sim, a conversão do coração. E a conversão do coração não passa por pressão externa, mas pela ação graciosa e persuasiva do Espírito Santo de Deus, que, como ensinou o Senhor Jesus Cristo, convence "do pecado, da justiça e do juízo" (João 16.8).
Queremos assim nos certificar de que a eventual aprovação de leis chamadas anti-homofobia não nos impedirá de estender esse convite livremente a todos, um convite que também pode ser recusado. Não somos a favor de nenhum tipo de lei que proíba a conduta homossexual; da mesma forma, somos contrários a qualquer lei que atente contra um princípio caro à sociedade brasileira: a liberdade de consciência. A Constituição Federal (artigo 5º) assegura que "todos são iguais perante a lei", "estipula ser inviolável a liberdade de consciência e de crença" e "estipula que ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política". Também nos opomos a qualquer força exterior – intimidação, ameaças, agressões verbais e físicas – que vise à mudança de mentalidades. Não aceitamos que a criminalização da opinião seja um instrumento válido para transformações sociais, pois, além de inconstitucional, fomenta uma indesejável onda de autoritarismo, ferindo as bases da democracia. Assim como não buscamos reprimir a conduta homossexual por esses meios coercivos, não queremos que os mesmos meios sejam utilizados para que deixemos de pregar o que cremos. Queremos manter nossa liberdade de anunciar o arrependimento e o perdão de Deus publicamente. Queremos sustentar nosso direito de abrir instituições de ensino confessionais, que reflitam a cosmovisão cristã. Queremos garantir que a comunidade religiosa possa exprimir-se sobre todos os assuntos importantes para a sociedade.
Manifestamos, portanto, nosso total apoio ao pronunciamento da Igreja Presbiteriana do Brasil publicado no ano de 2007
http://www.ipb.org.br/noticias/noticia_inteligente.php3?id=808
...e reproduzido parcialmente, também em 2007, no site da Universidade Presbiteriana Mackenzie, por seu chanceler, Reverendo Dr. Augustus Nicodemus Gomes Lopes. Se ativistas homossexuais pretendem criminalizar a postura da Universidade Presbiteriana Mackenzie, devem se preparar para confrontar igualmente a Igreja Presbiteriana do Brasil, as igrejas evangélicas de todo o país, a Igreja Católica Apostólica Romana, a Congregação Judaica do Brasil e, em última instância, censurar as próprias Escrituras judaico-cristãs. Indivíduos, grupos religiosos e instituições têm o direito garantido por lei de expressar sua confessionalidade e sua consciência sujeitas à Palavra de Deus. Postamo-nos firmemente para que essa liberdade não nos seja tirada.
Este manifesto é uma criação coletiva com vistas a representar o pensamento cristão brasileiro. Para ampla divulgação.
Ubirajara Crespo é pastor, escritor, conferencista, editor e diretor da Editora Naós.
Visite o Blog sob Nova Direção -http://sob-nova-direcao.blogspot.com/
Como cristãos, temos o mandato bíblico de oferecer o Evangelho da salvação a todas as pessoas. Jesus Cristo morreu para salvar e reconciliar o ser humano com Deus. Cremos, de acordo com as Escrituras, que "todos pecaram e carecem da glória de Deus" (Romanos 3.23). Somos pecadores, todos nós. Não existe uma divisão entre "pecadores" e "não-pecadores". A Bíblia apresenta longas listas de pecado e informa que sem o perdão de Deus o homem está perdido e condenado. Sabemos que são pecado: "prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, contendas, rivalidades, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias" (Gálatas 5.19). Em sua interpretação tradicional e histórica, as Escrituras judaico-cristãs tratam da conduta homossexual como um pecado, como demonstram os textos de Levítico 18.22, 1Coríntios 6.9-10, Romanos 1.18-32, entre outros. Se queremos o arrependimento e a conversão do perdido, precisamos nomear também esse pecado. Não desejamos mudança de comportamento por força de lei, mas sim, a conversão do coração. E a conversão do coração não passa por pressão externa, mas pela ação graciosa e persuasiva do Espírito Santo de Deus, que, como ensinou o Senhor Jesus Cristo, convence "do pecado, da justiça e do juízo" (João 16.8).
Queremos assim nos certificar de que a eventual aprovação de leis chamadas anti-homofobia não nos impedirá de estender esse convite livremente a todos, um convite que também pode ser recusado. Não somos a favor de nenhum tipo de lei que proíba a conduta homossexual; da mesma forma, somos contrários a qualquer lei que atente contra um princípio caro à sociedade brasileira: a liberdade de consciência. A Constituição Federal (artigo 5º) assegura que "todos são iguais perante a lei", "estipula ser inviolável a liberdade de consciência e de crença" e "estipula que ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política". Também nos opomos a qualquer força exterior – intimidação, ameaças, agressões verbais e físicas – que vise à mudança de mentalidades. Não aceitamos que a criminalização da opinião seja um instrumento válido para transformações sociais, pois, além de inconstitucional, fomenta uma indesejável onda de autoritarismo, ferindo as bases da democracia. Assim como não buscamos reprimir a conduta homossexual por esses meios coercivos, não queremos que os mesmos meios sejam utilizados para que deixemos de pregar o que cremos. Queremos manter nossa liberdade de anunciar o arrependimento e o perdão de Deus publicamente. Queremos sustentar nosso direito de abrir instituições de ensino confessionais, que reflitam a cosmovisão cristã. Queremos garantir que a comunidade religiosa possa exprimir-se sobre todos os assuntos importantes para a sociedade.
Manifestamos, portanto, nosso total apoio ao pronunciamento da Igreja Presbiteriana do Brasil publicado no ano de 2007
http://www.ipb.org.br/noticias/noticia_inteligente.php3?id=808
...e reproduzido parcialmente, também em 2007, no site da Universidade Presbiteriana Mackenzie, por seu chanceler, Reverendo Dr. Augustus Nicodemus Gomes Lopes. Se ativistas homossexuais pretendem criminalizar a postura da Universidade Presbiteriana Mackenzie, devem se preparar para confrontar igualmente a Igreja Presbiteriana do Brasil, as igrejas evangélicas de todo o país, a Igreja Católica Apostólica Romana, a Congregação Judaica do Brasil e, em última instância, censurar as próprias Escrituras judaico-cristãs. Indivíduos, grupos religiosos e instituições têm o direito garantido por lei de expressar sua confessionalidade e sua consciência sujeitas à Palavra de Deus. Postamo-nos firmemente para que essa liberdade não nos seja tirada.
Este manifesto é uma criação coletiva com vistas a representar o pensamento cristão brasileiro. Para ampla divulgação.
Ubirajara Crespo é pastor, escritor, conferencista, editor e diretor da Editora Naós.
Visite o Blog sob Nova Direção -http://sob-nova-direcao.blogspot.com/
Pastor africano pede mais envolvimento na educação sexual
O pastor da Igreja Evangélica Congregacional em Angola (IECA), Gaspar Tchali Sicato, solicitou domingo, no município do Bailundo, 82 quilômetros a norte da cidade do Huambo, maior envolvimento dos pais e encarregados na educação sexual dos seus educandos.Ao intervir na cerimônia de abertura da campanha de sensibilização e testes voluntários de AIDS, no município do Bailundo, considerou que o conhecimento do corpo humano é importante para se alcançar êxito na prevenção de gravidezes precoces e na preservação da AIDS.Disse ser necessário que os pais e encarregados de educação aconselhem cada vez mais os filhos sobre as doenças sexualmente transmissíveis, nos seus lugares de convívio.
"Se o indivíduo não conhece a si próprio, dificilmente pode se defender, evitar as doenças sexualmente transmissíveis ou gravidez precoce”, disse.Para si, é necessário orientar os adolescentes e jovens para saberem decidir por si, sem correrem riscos, como abster-se do sexo e usar o preservativo.
Isso, referiu, só é possível quando a pessoa se conhece e com ajuda das escolas, do governo, da sociedade dos órgãos de Comunicação Social e da Igreja.
Para o coordenador provincial do projeto Jupre/HIV/Sida, Francisco Cassoma, o processo de educação sexual para comunidade é muito importante, pois "os pais conversam pouco com os filhos sobre a educação sexual e sobretudo sobre doenças sexualmente transmissíveis (DST)".O coordenador enalteceu a aderência e postura da população daquela região em fazer os testes de AIDS, em número de 80, 51 dos quais envolvendo mulheres, todas com resultado negativo.A campanha, que vai decorrer em diversas denominações religiosas do município do Bailundo, até ao dia 19 de Dezembro do ano em curso, tem porobjectivo promover palestras e divulgar a comunidade e sexo prematuro gravidez indesejadas e transmissão de conhecimentos sobre o seu estado serológico.
Fonte: Angola Press
Presos suspeitos de matar bispo da igreja Universal
O Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) apresenta esta manhã três homens presos por suspeita de participação no assassinato do bispo da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), José Carlos de Santana, de 48 anos. O caso está sendo investigado pela delegada Josineide Confessor.
O bispo, que trabalhava na igreja do Ipsep, Zona Sul do Recife, foi assassinado com um tiro na nuca, na Iputinga, na Zona Oeste. O pastor da IURD de Beberibe, Joel Nunes, 46, dirigia o Gol preto e José Carlos estava no banco do carona. O bispo havia ido ao Detran para renovar a carteira de habilitação, mas o órgão estava fechado devido ao feriado do servidor público. Quando regressavam, foram interceptados, provavelmente, por dois homens numa moto, que começaram a atirar. Nenhum objeto dos dois foi roubado.
José Carlos de Santana era carioca e estava no Recife há pouco mais de um ano. Casado, morava nos Aflitos com a esposa e tinha duas filhas, que vivem fora do estado.
Fonte: Pernambuco.Com
Pastor é atacado enquanto caminhava para igreja
Um jovem pastor no sul da Ásia ainda se recupera após ser espancado em uma estrada por sua fidelidade a Jesus Cristo.
O pastor Jethu Monin, do ministério Gospel For Asia - GFA (Evangelho para a Ásia) estava caminhando para a igreja no domingo passado, quando extremistas o cercaram. "Ele foi atacado por alguns extremistas anti-cristãos - aqueles que se opõem ao Evangelho e se opõem a qualquer outra coisa além da religião do seu país", explica Danny Punnose, do GFA.
Esta não foi a primeira vez que Jethu foi atacado, e provavelmente não será a última.
O pastor de 25 anos de idade, recém formado na faculdade da Bíblia, já enfrentou severa perseguição por sua fé. Surpreendentemente, Jethu diz que ele pode ver o porquê. Ele costumava ser um deles. Durante muito tempo de sua vida, Jethu seguia a religião tradicional da zona, também, apesar do fato de que seus deuses e deusas parecia se importar pouco sobre seus problemas. Quando um estudante da Bíblia lhe contar sobre o amor de Cristo, porém, sua vida foi transformada.
Desde então, Jethu tem sido assediado até mesmo por seus pais. Muitas pessoas parecem ter medo de um seguidor que, uma vez fiel à religião, se converte ao cristianismo. Isto é tão sério que Jethu e seus pais - que finalmente começaram a seguir a Cristo - foram expulsos de sua aldeia.
Como pastores, através da faculdade da Bíblia, eles prometem que estão dispostos a morrer pela causa de Cristo. Ao longo da sua formação, os alunos do GFA reconhecem que a Escritura confirma que a perseguição e o evangelho muitas vezes caminham lado a lado.
"Não é apenas ir para a faculdade da Bíblia para obter um diploma. Estou treinando para que Deus possa usar-me, para que eu possa entregar a minha vida para que outras pessoas possam vir a Cristo", disse Punnose.
Jethu ainda está se recuperando de seus ferimentos. No entanto, ele não cresceu desanimado na fé e, sem dúvida, continuar a servir mesmo aqueles que o odeiam. “Às vezes as pessoas que fizeram a perseguição são as mesmas que vêm a Cristo mais tarde", finaliza Jethu.
Fonte: MNN / Redação CPAD News
Menino de 10 anos morre após ser baleado dentro de casa em Salvador
PM diz que ele foi atingido durante troca de tiros entre policiais e traficantes. Equipes foram afastadas das ruas durante a investigação.
Um menino de 10 anos morreu depois de ser baleado dentro de casa, na segunda-feira (22), em Salvador. Segundo a Polícia Militar, Joel da Conceição Santos foi atingido por uma bala perdida durante troca de tiros entre policiais e supostos traficantes. Parentes da vítima, entretanto, reclamaram que não houve tiroteio e que o garoto teria sido ferido após disparo efetuado pela polícia.
Joel era um garoto esperto, que adorava capoeira. Ele participou de um vídeo que fazia parte de uma campanha para divulgar o verão na Bahia.A assessoria de comunicação da PM disse ao G1 que uma arma que teria sido usada por traficantes foi abandonada na rua e apreendida. O objeto será analisado.
PM ainda informou que foi aberto um inquérito para investigar o caso, com prazo para conclusão de 40 dias. As três equipes que teriam envolvimento foram afastadas das ruas e devem trabalhar no setor administrativo até o fim da apuração. As armas dos policiais também foram recolhidas e devem passar por perícia.
O garoto foi enterrado na manhã desta terça-feira (23). Capoeiristas prestaram uma homenagem a Joel. A família permanece abalada.
O garoto foi enterrado na manhã desta terça-feira (23). Capoeiristas prestaram uma homenagem a Joel. A família permanece abalada.
Fonte: G1
Vítima de arrastão no Rio: "Minha vida acabou"
Bandidos incendiaram carro e encomenda de velas. Comerciante pediu que criminosos poupassem ao menos o carregamento.
O comerciante José Augusto, uma das vítimas da ação de criminosos na manhã desta segunda-feira, que incendiaram três carros em Irajá, na zona norte, afirmou que chegou a pedir aos bandidos que não ateassem fogo na mercadoria que carregava. Segundo Augusto, ele estava com um carregamento de velas no interior do Fiat Uno que dirigia e que foi encomendado há dois meses.
“Minha vida acabou. Perdi meu carro, que era meu meio de transporte, e toda a minha encomenda”. Segundo José, um dos criminosos disse que eles eram do "bonde do Borel". O Morro do Borel é localizado na Tijuca, na zona norte, e recentemente ganhou uma Unidade de Polícia Pacificadora.
O delegado adjunto da 38ª DP (Irajá) Leandro Gontijo afirmou que é pouco provável que os criminosos sejam do Morro do Borel, pois não é comum que bandidos se identifiquem quando cometem os crimes.
O terceiro automóvel, uma van, levava aproximadamente quinze passageiros. O motorista, Elias Ferreira de Lima, de 64 anos, afirmou que as pessoas começaram a correr quando saltaram.
Operários de um shopping que está sendo construído próximo do local do crime viram toda a ação. Eles disseram que cada criminoso tinha uma garrafa pet com gasolina. Parte do material usado pelo bando para atear fogo foi abandonado na via.Ainda de acordo com as testemunhas, os criminosos fugiram em um Voyage em direção a avenida Meriti.
Fonte: Ig
Grupo: Esforço para Deportar ‘Filho do Hamas’
Uma organização reformista da Igreja está pressionando Cristãos a tomarem ação em nome de Mosab Hassan Yousef, como o renegado filho do co-fundador do Hamas Sheik HassanYousef, que se prepara para encarar audiência de deportação no fim do mês.
“Incitamos todos a compartilhar a estória de Yousef sobre sua luta com o DHS (O Departamento Americanode Segurança do Território) do seu blog, para escrever para o advogado sênior do DHS em San Diego, Kerri Calcador, que é designado para deportá-lo, e paraentrar em contato com seus membros do Congresso sobre esta paródia,” declarou Faith J.H. McDonell, diretor do Programa de Liberdade Religiosa no Instituto na Religião e Democracia.
De acordoYousef, o DHS considera o solicitante de asilo de 32 anos, uma ameaça para a segurança nacional e alguém que deve ser deportado.
Em fevereiro de2009, o pedido de asilo de Yousef foi negado com a desculpa de o mesmo ser sido como potencialmente “um perigo para a segurança dos Estados Unidos” e ter tido “um passado em atividades terroristas”.
Enquanto Yousef admite abertamente o papel fundamental que desempenhou no grupo terrorista Hamas, ele conta sua conversão em seu livro recentemente lançado, o Filho do Hamas, que deve mostrar perfeitamente e claro que ele é agora um trunfo e não uma ameaça.
No livro, Yousef relata como veio a saber quem seus inimigos realmente eram após descobrir que o Hamas estava torturando seu próprio pessoal em uma busca sem descanso por colaboradores.
Depois de um encontro casual com um missionário britânico, em1999, Yousef começou a jornada de seis anos, que levaria a seu encontro com Jesus Cristo e sua partida, deixando família, amigos e pátria.
Durante esse tempo, Yousef também serviu como um espião para a agência de segurança israelense Shin Bet, passando todas as informações que ele havia reunido nos encontros terroristas com o então líder palestino Yasser Arafat, seu pai e outros líderes do Hamas.
“Eu ... salvei as vidas de muitas pessoas, inclusive Americanas”, uma preocupação óbvia de Yousef enfatizada no mês passado. “Talvez o departamento de Segurança tenha lido apenas alguns capítulos do meu livro.”
Depois de divulgar a notícia da situação de Yousef, McDonnell IRD seu grupo expressou preocupação sobre a irracionalidade do Departamento de Segurança Interna, bem como o perigo para a vida Yousef, se ele for deportado.
"Essa ameaça de expulsão, diz o quão pouco o governo dos Estados Unidos compreende o radical do Islã e o jihad no geral para impor o islamismo ao redor do mundo, contra quem Yousef testemunha," afirmou McDonnell.
Yousef tinha do mesmo modo ressaltado a falta de entendimento do Departamento de Segurança.
"Se o Departamento de Segurança Interna não pode dizer a diferença entre um terrorista e um homem que passou sua vida lutando contra o terrorismo, como eles podem proteger seu próprio povo?" pergunta.
"Talvez eles se sintam um pouco inseguros porque alguém vindo do lugar que eu venho e com a minha experiência e mudança em torno de sete meses, eles não tenham a menor idéia," acrescentou Yousef depois de dizer como ele chegou aos Estados Unidos, em janeiro de 2007, com um visto de turista e apareceu no escritório do Departamento de Segurança sete meses depois para dizer quem era ,
“Eu disse a eles, vocês não me descobriram. Vocês não me capturaram. Eu vim até vocês e disse quem eu etsou para alertá-los,” disse Yousef.
“Eu quis que eles vissem que tinham enormes lacunas na segurança deles e no entendimento sobre terrorismo e para que fizessem mudanças antes que fosse tarde demais,” acrescentou.
Programado para comparecer perante o juiz de Imigração Rico J.Bartolomei do Departamento de Segurança Nacional na Corte de Imigração de San Diego, em 30 de junho, Yousef incentiva partidários a escrever cartas para o advogado sênior Kerri Calcado da Segurança Interna - não apenas para escreverem seu nome, mas para ajudar o departamento fazer o que ele considera ser imperativo de mudanças.
Yousef também encorajou aqueles que moram nas proximidades de San Diego a irem à Audiencia e “Verem por si mesmos o Departamento de segurança em ação.”
IRD’s McDonnell, enquanto isso, está mobilizando os americanos a divulgarem o caso de Yousef, chamando-o "um dos nossos aliados" e"uma grande fonte de ajuda na compreensão do que nós enfrentamos no Islã radical."
“Não faz sentido que nós agora estejamos ameaçando-o como se fosse o inimigo,” declaram os líderes conservadores.
Atualmente, Yousef está morando em San Diego, onde trabalha como segurança em uma mercearia e freqüenta a Igreja batista que o conhece pelo seu nome em inglês - Joseph.
Yousef disse ao The Daily Telegraph que está convencido de que falar sobre os problemas do Islamismo e do "mal" que ele viu em casa vai ajudar a resolver a situação "confusa" no Oriente Médio e um dia trazer a paz que permitirá seu retorno.
Yousef foi deserdado por sua família depois que se tornou público que ele tinha servido como espião para a agência de segurança israelense Shin Bet, a versão israelense do FBI.
- (Foto: AP Balilty / Oded, File)
De acordoYousef, o DHS considera o solicitante de asilo de 32 anos, uma ameaça para a segurança nacional e alguém que deve ser deportado.
Em fevereiro de2009, o pedido de asilo de Yousef foi negado com a desculpa de o mesmo ser sido como potencialmente “um perigo para a segurança dos Estados Unidos” e ter tido “um passado em atividades terroristas”.
Enquanto Yousef admite abertamente o papel fundamental que desempenhou no grupo terrorista Hamas, ele conta sua conversão em seu livro recentemente lançado, o Filho do Hamas, que deve mostrar perfeitamente e claro que ele é agora um trunfo e não uma ameaça.
No livro, Yousef relata como veio a saber quem seus inimigos realmente eram após descobrir que o Hamas estava torturando seu próprio pessoal em uma busca sem descanso por colaboradores.
Depois de um encontro casual com um missionário britânico, em1999, Yousef começou a jornada de seis anos, que levaria a seu encontro com Jesus Cristo e sua partida, deixando família, amigos e pátria.
Durante esse tempo, Yousef também serviu como um espião para a agência de segurança israelense Shin Bet, passando todas as informações que ele havia reunido nos encontros terroristas com o então líder palestino Yasser Arafat, seu pai e outros líderes do Hamas.
“Eu ... salvei as vidas de muitas pessoas, inclusive Americanas”, uma preocupação óbvia de Yousef enfatizada no mês passado. “Talvez o departamento de Segurança tenha lido apenas alguns capítulos do meu livro.”
Depois de divulgar a notícia da situação de Yousef, McDonnell IRD seu grupo expressou preocupação sobre a irracionalidade do Departamento de Segurança Interna, bem como o perigo para a vida Yousef, se ele for deportado.
"Essa ameaça de expulsão, diz o quão pouco o governo dos Estados Unidos compreende o radical do Islã e o jihad no geral para impor o islamismo ao redor do mundo, contra quem Yousef testemunha," afirmou McDonnell.
Yousef tinha do mesmo modo ressaltado a falta de entendimento do Departamento de Segurança.
"Se o Departamento de Segurança Interna não pode dizer a diferença entre um terrorista e um homem que passou sua vida lutando contra o terrorismo, como eles podem proteger seu próprio povo?" pergunta.
"Talvez eles se sintam um pouco inseguros porque alguém vindo do lugar que eu venho e com a minha experiência e mudança em torno de sete meses, eles não tenham a menor idéia," acrescentou Yousef depois de dizer como ele chegou aos Estados Unidos, em janeiro de 2007, com um visto de turista e apareceu no escritório do Departamento de Segurança sete meses depois para dizer quem era ,
“Eu disse a eles, vocês não me descobriram. Vocês não me capturaram. Eu vim até vocês e disse quem eu etsou para alertá-los,” disse Yousef.
“Eu quis que eles vissem que tinham enormes lacunas na segurança deles e no entendimento sobre terrorismo e para que fizessem mudanças antes que fosse tarde demais,” acrescentou.
Programado para comparecer perante o juiz de Imigração Rico J.Bartolomei do Departamento de Segurança Nacional na Corte de Imigração de San Diego, em 30 de junho, Yousef incentiva partidários a escrever cartas para o advogado sênior Kerri Calcado da Segurança Interna - não apenas para escreverem seu nome, mas para ajudar o departamento fazer o que ele considera ser imperativo de mudanças.
Yousef também encorajou aqueles que moram nas proximidades de San Diego a irem à Audiencia e “Verem por si mesmos o Departamento de segurança em ação.”
IRD’s McDonnell, enquanto isso, está mobilizando os americanos a divulgarem o caso de Yousef, chamando-o "um dos nossos aliados" e"uma grande fonte de ajuda na compreensão do que nós enfrentamos no Islã radical."
“Não faz sentido que nós agora estejamos ameaçando-o como se fosse o inimigo,” declaram os líderes conservadores.
Atualmente, Yousef está morando em San Diego, onde trabalha como segurança em uma mercearia e freqüenta a Igreja batista que o conhece pelo seu nome em inglês - Joseph.
Yousef disse ao The Daily Telegraph que está convencido de que falar sobre os problemas do Islamismo e do "mal" que ele viu em casa vai ajudar a resolver a situação "confusa" no Oriente Médio e um dia trazer a paz que permitirá seu retorno.
Yousef foi deserdado por sua família depois que se tornou público que ele tinha servido como espião para a agência de segurança israelense Shin Bet, a versão israelense do FBI.
Oração para o Haiti, Número de Mortos pela Cólera Passa dos 900
A Cólera provocou aproximadamente 1.000 mortes no Haiti, relatou o governo no domingo.
A epidemia continua a devastar a nação do Caribe que está ainda se recuperando do terremoto de magnitude 7,0 desde o início deste ano.
“O primeiro terremoto, então a epidemia de cólera, e agora ... um clima severo aqui. Tudo isso está testando os limites do Haiti,” disse Sabrina Pourmand-Nolen, diretora do programa de emergência no Haiti da Visão Mundial, em uma declaração anterior.
A cólera causada por uma infecção bacteriana particular, é provável de ocorrer em lugares onde há um acesso limitado para água limpa ou o saneamento básico é deficiente.
Bright Hope está utilizando sua rede de igreja indígena e parceiros no Haiti para educar a comunidade haitiana sobre medidas de saneamento básico através de educação de higiene e distribuição de sabonetes.
A rede está também distribuindo suprimentos de reidratação e medicamentos.
De acordo com Bright Hope, o principal tratamento para a Cólera é uma terapia de reidratação oral, o qual pode ser alcançado através de uma solução de sal, açúcar e água limpa, dada em grandes doses.
Por favor, mantenha a população haitiana em suas orações enquanto eles enfrentam outro tipo de desafio de ameaça à vida.
- (Foto: AP Photo/Ramon Espinosa)
“O primeiro terremoto, então a epidemia de cólera, e agora ... um clima severo aqui. Tudo isso está testando os limites do Haiti,” disse Sabrina Pourmand-Nolen, diretora do programa de emergência no Haiti da Visão Mundial, em uma declaração anterior.
A cólera causada por uma infecção bacteriana particular, é provável de ocorrer em lugares onde há um acesso limitado para água limpa ou o saneamento básico é deficiente.
Bright Hope está utilizando sua rede de igreja indígena e parceiros no Haiti para educar a comunidade haitiana sobre medidas de saneamento básico através de educação de higiene e distribuição de sabonetes.
A rede está também distribuindo suprimentos de reidratação e medicamentos.
De acordo com Bright Hope, o principal tratamento para a Cólera é uma terapia de reidratação oral, o qual pode ser alcançado através de uma solução de sal, açúcar e água limpa, dada em grandes doses.
Por favor, mantenha a população haitiana em suas orações enquanto eles enfrentam outro tipo de desafio de ameaça à vida.
Marina de Oliveira 'Até a Dor é Pra Glorificar o Nome do Senhor'
Em entrevista recente com a Creio, a cantora Marina de Oliveira deu seu exemplo de força e fé, após a perda de familiares, dizendo que a dor também é para glorificar ao Senhor.
"Eu não perguntei em nenhum momento a Deus o porquê dos acontecimentos." Com esta declaração a diretora artística do grupo MK, Marina de Oliveira, lembrou do período nebuloso após a morte do marido, do irmão e do genro. Lançando seu novo trabalho, que foi indicado ao Grammy Latino, ela lembra de como o Senhor a tem guiado para sair do Vale da sombra da morte.
O último trabalho, 'Na extremidade,' que concorreu ao Grammy, nasceu após o processo turbulento pelo qual a cantora viveu, começando com a doença do pai, que teve câncer em 2009. Após isso, o pequeno avião em que estava Sérgio Menezes, esposo de Marina e o irmão Benoni Assis de Oliveira caiu na lagoa de Jacarepaguá, zona oeste do Rio, e os levou a óbito em fevereiro de 2010.
Marina disse que em nenhum momento acreditou que todas as perdas foram ciladas de satanás ou que Deus tenha permitido que satanás tocasse a sua vida. "Eu creio que foi chegado o tempo dessas pessoas, e em nenhum momento eu perguntei a Deus o porquê dos acontecimentos. Nós não vamos conseguir entender as vontades de Deus,” disse a cantora.
Após tudo isso, a morte continuou a perseguir a família Oliveira, ou MK como é conhecida. O genro de Marina de Oliveira faleceu após um acidente de moto no mês de maio. O publicitário Nelson Osório de Castro Neto era casado com Luiza Gerk, filha cantora, neta de Yvelise de Oliveira.
Mantendo a convicção de que há coisas que não se podem entender, ela acrescentou ainda que “Os pensamentos de Deus são sobremodo elevados.”
Marina disse que passou e está passando pelo vale da sombra e da morte, mas que o Senhor Jesus verdadeiramente a tem guiado. "Há uma dádiva na dor. Até a dor é pra glorificar o nome do Senhor, porque quando você dá o seu sacrifício de louvor você envergonha o diabo. Existe uma valia maravilhosa na dor e de eu poder ser exemplo pra pessoas que perderam seus entes queridos. é muito difícil, mas com Deus é possível."
Como recompensa o disco 'Na Extremidade' venceu o Grammy deste ano. A cantora conquistou o prêmio com seu CD Na Extremidade da gravadora MK Music. Neste momento, ela agradeceu primeiramente a Deus e ofereceu o prêmio a todos com emoção, com destaque à sua produtora MK Music.
“Gostaria de agradecer ao meu Deus por ter sido a fonte da minha inspiração ao longo desses 25 anos como cantora evangélica.”
Mesmo depois desse período difícil e marcado por dores, sua vitória parece ter sido resultado dessa fé que segundo ela se explica por si só.
“Eu não preciso entender o que a minha fé explica.”
Artigo reescrito utilizando a fonte: www.creio.com.br.
"Eu não perguntei em nenhum momento a Deus o porquê dos acontecimentos." Com esta declaração a diretora artística do grupo MK, Marina de Oliveira, lembrou do período nebuloso após a morte do marido, do irmão e do genro. Lançando seu novo trabalho, que foi indicado ao Grammy Latino, ela lembra de como o Senhor a tem guiado para sair do Vale da sombra da morte.
O último trabalho, 'Na extremidade,' que concorreu ao Grammy, nasceu após o processo turbulento pelo qual a cantora viveu, começando com a doença do pai, que teve câncer em 2009. Após isso, o pequeno avião em que estava Sérgio Menezes, esposo de Marina e o irmão Benoni Assis de Oliveira caiu na lagoa de Jacarepaguá, zona oeste do Rio, e os levou a óbito em fevereiro de 2010.
Marina disse que em nenhum momento acreditou que todas as perdas foram ciladas de satanás ou que Deus tenha permitido que satanás tocasse a sua vida. "Eu creio que foi chegado o tempo dessas pessoas, e em nenhum momento eu perguntei a Deus o porquê dos acontecimentos. Nós não vamos conseguir entender as vontades de Deus,” disse a cantora.
Após tudo isso, a morte continuou a perseguir a família Oliveira, ou MK como é conhecida. O genro de Marina de Oliveira faleceu após um acidente de moto no mês de maio. O publicitário Nelson Osório de Castro Neto era casado com Luiza Gerk, filha cantora, neta de Yvelise de Oliveira.
Mantendo a convicção de que há coisas que não se podem entender, ela acrescentou ainda que “Os pensamentos de Deus são sobremodo elevados.”
Marina disse que passou e está passando pelo vale da sombra e da morte, mas que o Senhor Jesus verdadeiramente a tem guiado. "Há uma dádiva na dor. Até a dor é pra glorificar o nome do Senhor, porque quando você dá o seu sacrifício de louvor você envergonha o diabo. Existe uma valia maravilhosa na dor e de eu poder ser exemplo pra pessoas que perderam seus entes queridos. é muito difícil, mas com Deus é possível."
Como recompensa o disco 'Na Extremidade' venceu o Grammy deste ano. A cantora conquistou o prêmio com seu CD Na Extremidade da gravadora MK Music. Neste momento, ela agradeceu primeiramente a Deus e ofereceu o prêmio a todos com emoção, com destaque à sua produtora MK Music.
“Gostaria de agradecer ao meu Deus por ter sido a fonte da minha inspiração ao longo desses 25 anos como cantora evangélica.”
Mesmo depois desse período difícil e marcado por dores, sua vitória parece ter sido resultado dessa fé que segundo ela se explica por si só.
“Eu não preciso entender o que a minha fé explica.”
Artigo reescrito utilizando a fonte: www.creio.com.br.
Mesmo com crise econômica, mega-igrejas americanas crescem
A maioria das mega-igrejas continuam a ver atendimento e crescimento, e quanto maior é a Igreja, mais provável que a experiência aumente, relatou a Leadership Network no Grande Relatório do Aspecto Econômico (Large Church Economic Outlook Report) de 2010.
Os resultados da pesquisa indicam que a recessão econômica terá pouco impacto sobre as maiores Igrejas da América. Cem por cento das Igrejas, com 8.000 ou mais pessoas conheceram um crescimento no atendimento e ofertas de 2009 a 2010. E todas as Igrejas pesquisadas com a presença de 10.000 a 14.999 planejam atingir as projeções do orçamento deste ano.
Globalmente, 81 por cento das mega-igrejas – congregações com atendimento de 2.000 ou mais – viram mais atendentes e apenas 9 por cento relataram menor frequência. Sessenta e sete por cento das mega-igrejas aumentaram seu orçamento, com o aumento da média de três por cento, e na mesma proporção disse que eles esperam encontrar o seu orçamento de 2010.
A maioria dos líderes da Igreja esperam que suas congregações terminem 2010 em negro financeiramente, de acordo com o relatório.
Nem todas as mega-igrejas estão prevenindo a tempestade econômica facilmente. Um pastor de Michigan entrevistado no relatório, observou que pessoas estavam se abstendo.
“Nossa economia de Michigan não piorou, eu só acho que as pessoas têm retirado as ofertas, de uma mentalidade de escassez. De verdade, é uma questão espiritual não temos efetivamente nos endereçado como uma Igreja, mas não porque não temos estado tentando,” disse o líder de uma Igreja não identificada.
Enquanto 71 por cento disseram em uma pesquisa de abril a maio que eles acreditam que a economia não irá ter “nenhum impacto” ou que o impacto será “ligeiramente negativo” sobre a Igreja e seus ministérios, apenas 58 por cento disseram o mesmo no inquérito de Outubro.
Sessenta e quatro por cento das mega-igrejas deram aos funcionários da Igreja um aumento salarial de 2009 a 2010, mas a maioria dos aumentos salariais foram apenas de 1 a 3 por cento. Apenas quatro por cento das mega-igrejas cortaram salários em 2010. O restante manteve os salários dos mesmos.
Algumas das maneiras que as mega-igrejas vêm adaptando-se à desaceleração, inclui a utilização de mais voluntários, aumentando a ênfase em cursos de formação financeira e criando mais assistência financeira na conta bancária da Igreja.
Notavelmente, cerca de um terço de mega-igrejas mudaram mais do seu orçamento para o ministério externo.
Para 2010, 34 por cento escolheram “ênfase financeira à Igreja destinada a ajudar os pobres e necessitados,” como sua principal prioridade. Trinta e um por cento disse que uma unidade de capital de fundos para novo imóvel ou a construção era uma prioridade.
Olhando para 2011, a maioria dos líderes da Igreja pesquisados dizem que qualquer aumento nos gastos seria mais provável de irem para missões, seguido pela tecnologia da informação e as instalações. Dezenove por cento prevê aumento moderado ou significativo nos gastos com instalações no próximo ano.
Fonte: The Christian Post
Os resultados da pesquisa indicam que a recessão econômica terá pouco impacto sobre as maiores Igrejas da América. Cem por cento das Igrejas, com 8.000 ou mais pessoas conheceram um crescimento no atendimento e ofertas de 2009 a 2010. E todas as Igrejas pesquisadas com a presença de 10.000 a 14.999 planejam atingir as projeções do orçamento deste ano.
Globalmente, 81 por cento das mega-igrejas – congregações com atendimento de 2.000 ou mais – viram mais atendentes e apenas 9 por cento relataram menor frequência. Sessenta e sete por cento das mega-igrejas aumentaram seu orçamento, com o aumento da média de três por cento, e na mesma proporção disse que eles esperam encontrar o seu orçamento de 2010.
A maioria dos líderes da Igreja esperam que suas congregações terminem 2010 em negro financeiramente, de acordo com o relatório.
Nem todas as mega-igrejas estão prevenindo a tempestade econômica facilmente. Um pastor de Michigan entrevistado no relatório, observou que pessoas estavam se abstendo.
“Nossa economia de Michigan não piorou, eu só acho que as pessoas têm retirado as ofertas, de uma mentalidade de escassez. De verdade, é uma questão espiritual não temos efetivamente nos endereçado como uma Igreja, mas não porque não temos estado tentando,” disse o líder de uma Igreja não identificada.
Enquanto 71 por cento disseram em uma pesquisa de abril a maio que eles acreditam que a economia não irá ter “nenhum impacto” ou que o impacto será “ligeiramente negativo” sobre a Igreja e seus ministérios, apenas 58 por cento disseram o mesmo no inquérito de Outubro.
Sessenta e quatro por cento das mega-igrejas deram aos funcionários da Igreja um aumento salarial de 2009 a 2010, mas a maioria dos aumentos salariais foram apenas de 1 a 3 por cento. Apenas quatro por cento das mega-igrejas cortaram salários em 2010. O restante manteve os salários dos mesmos.
Algumas das maneiras que as mega-igrejas vêm adaptando-se à desaceleração, inclui a utilização de mais voluntários, aumentando a ênfase em cursos de formação financeira e criando mais assistência financeira na conta bancária da Igreja.
Notavelmente, cerca de um terço de mega-igrejas mudaram mais do seu orçamento para o ministério externo.
Para 2010, 34 por cento escolheram “ênfase financeira à Igreja destinada a ajudar os pobres e necessitados,” como sua principal prioridade. Trinta e um por cento disse que uma unidade de capital de fundos para novo imóvel ou a construção era uma prioridade.
Olhando para 2011, a maioria dos líderes da Igreja pesquisados dizem que qualquer aumento nos gastos seria mais provável de irem para missões, seguido pela tecnologia da informação e as instalações. Dezenove por cento prevê aumento moderado ou significativo nos gastos com instalações no próximo ano.
Fonte: The Christian Post
Gibi bíblico reúne 215 histórias de ação do Velho e Novo Testamento
Em tempos modernos, é preciso reinventar os modos de transmissão da Palavra de Deus para a atual geração de jovens. Uma novidade do gênero é a publicação The Action Bible (A Bíblia de Ação), lançada em setembro último pela editora cristã americana David C. Cook.
O livro bíblico foi concebido na diferenciada forma de revista em quadrinhos. Reúne 215 histórias de ação em ordem cronológica do Velho e Novo Testamentos, totalizando 750 páginas coloridas com ilustrações contemporâneas. Os diversos personagens bíblicos foram desenhados com contornos de super-heróis. Entre as principais histórias retratadas, estão as de Moisés, Jacó, Abraão, José, Davi e Sansão. Como não poderia deixar de ser, Jesus é o personagem principal.
Todo o projeto ilustrativo da obra é assinado pelo renomado cartunista brasileiro radicado nos EUA, Sergio Cariello, que também integra a equipe da Marvel Comics, desde 1992. O artista recifense levou três anos para concluir todos os desenhos e foi escolhido para o trabalho após ganhar um concurso de desenhistas latinos cristãos. “Procurei usar nos desenhos bíblicos um efeito dinâmico, com design de ação e aventura. O apelo visual faz a leitura fluir de uma página para a outra. É uma maneira atraente de ler a Bíblia e entender sua história, com muita imagem e pouco texto”, explica.
Por enquanto, o moderno gibi bíblico existe só na versão em inglês. Mas no futuro pode ser impresso em outros idiomas, graças ao sucesso de público. Logo no primeiro mês de lançamento, foram vendidos mais de 30 mil exemplares. A primeira tiragem de 75 mil cópias também já se esgotou. “Crianças e adolescentes, que nunca antes leram a Bíblia, agora não conseguem para de ler por causa das imagens e histórias animadas. Os e-mails que recebo indicam ainda que os adultos deleitam-se de igual modo”, testemunha Sergio Cariello.
A publicação está em sua 2ª edição – a primeira versão data dos anos 1970 – e é vendida em todas as livrarias evangélicas e convencionais dos EUA. Custa US$ 25 e também pode ser comprada no site www.theactionbible.com.
Fonte: SBB
O livro bíblico foi concebido na diferenciada forma de revista em quadrinhos. Reúne 215 histórias de ação em ordem cronológica do Velho e Novo Testamentos, totalizando 750 páginas coloridas com ilustrações contemporâneas. Os diversos personagens bíblicos foram desenhados com contornos de super-heróis. Entre as principais histórias retratadas, estão as de Moisés, Jacó, Abraão, José, Davi e Sansão. Como não poderia deixar de ser, Jesus é o personagem principal.
Todo o projeto ilustrativo da obra é assinado pelo renomado cartunista brasileiro radicado nos EUA, Sergio Cariello, que também integra a equipe da Marvel Comics, desde 1992. O artista recifense levou três anos para concluir todos os desenhos e foi escolhido para o trabalho após ganhar um concurso de desenhistas latinos cristãos. “Procurei usar nos desenhos bíblicos um efeito dinâmico, com design de ação e aventura. O apelo visual faz a leitura fluir de uma página para a outra. É uma maneira atraente de ler a Bíblia e entender sua história, com muita imagem e pouco texto”, explica.
Por enquanto, o moderno gibi bíblico existe só na versão em inglês. Mas no futuro pode ser impresso em outros idiomas, graças ao sucesso de público. Logo no primeiro mês de lançamento, foram vendidos mais de 30 mil exemplares. A primeira tiragem de 75 mil cópias também já se esgotou. “Crianças e adolescentes, que nunca antes leram a Bíblia, agora não conseguem para de ler por causa das imagens e histórias animadas. Os e-mails que recebo indicam ainda que os adultos deleitam-se de igual modo”, testemunha Sergio Cariello.
A publicação está em sua 2ª edição – a primeira versão data dos anos 1970 – e é vendida em todas as livrarias evangélicas e convencionais dos EUA. Custa US$ 25 e também pode ser comprada no site www.theactionbible.com.
Fonte: SBB
Intolerância religiosa pode ter causado a morte de um fiel ligado à Igreja Deus é Amor
Segundo o delegado Eduardo Moraes, amigos do evangélico Nilton Rodrigues, de 34 anos, contaram que as agressões generalizadas e a morte dele foram antecedidas por ofensas contra a religião da vítima. O policial contou que os indícios apurados até o momento reforçam que pessoas ligadas ao umbandismo podem estar envolvidas no conflito.
Houve um desentendimento e o evangélico Nilton Rodrigues, 34 anos, foi esfaqueado no pescoço e morreu no local. O pastor João Carlos de Oliveira ficou ferido e foi levado por uma equipe do Samu ao Hospital Getúlio Vargas, onde segue internado.
De acordo com testemunhas, três homens e duas mulheres seriam os autores do ataque.
Moraes lembrou que a linha que a investigação está seguindo é baseada apenas no relato de um dos lados envolvidos na briga, já que os acusados ainda não foram identificados.
A polícia já havia divulgado que uma troca de ofensas entre a vítima, amigos dela e outras três pessoas, de outra religião, antecederam o homicídio. Além disso, descartou uma execução pré-planejada e consumada no alto do morro. O local em que ocorreu o crime é frequentado por fiéis de diferentes religiões.
Entenda o caso
Por volta da 0h20min do dia 11 de novembro (quinta-feira), oito evangélicos foram surpreendidos pela chegada de um grupo de cinco pessoas que seriam membros de uma religião de origem africana que chegaram ao local para fazer oferenda. Houve um desentendimento e o evangélico Nilton Rodrigues, 34 anos, foi esfaqueado no pescoço e morreu no local. O pastor João Carlos de Oliveira ficou ferido e foi levado por uma equipe do Samu ao Hospital Getúlio Vargas.
De acordo com testemunhas, três homens e duas mulheres seriam os autores do ataque.
Fonte: O Galileo / Gospel Prime
Houve um desentendimento e o evangélico Nilton Rodrigues, 34 anos, foi esfaqueado no pescoço e morreu no local. O pastor João Carlos de Oliveira ficou ferido e foi levado por uma equipe do Samu ao Hospital Getúlio Vargas, onde segue internado.
De acordo com testemunhas, três homens e duas mulheres seriam os autores do ataque.
Moraes lembrou que a linha que a investigação está seguindo é baseada apenas no relato de um dos lados envolvidos na briga, já que os acusados ainda não foram identificados.
A polícia já havia divulgado que uma troca de ofensas entre a vítima, amigos dela e outras três pessoas, de outra religião, antecederam o homicídio. Além disso, descartou uma execução pré-planejada e consumada no alto do morro. O local em que ocorreu o crime é frequentado por fiéis de diferentes religiões.
Entenda o caso
Por volta da 0h20min do dia 11 de novembro (quinta-feira), oito evangélicos foram surpreendidos pela chegada de um grupo de cinco pessoas que seriam membros de uma religião de origem africana que chegaram ao local para fazer oferenda. Houve um desentendimento e o evangélico Nilton Rodrigues, 34 anos, foi esfaqueado no pescoço e morreu no local. O pastor João Carlos de Oliveira ficou ferido e foi levado por uma equipe do Samu ao Hospital Getúlio Vargas.
De acordo com testemunhas, três homens e duas mulheres seriam os autores do ataque.
Fonte: O Galileo / Gospel Prime
Com mais de 70 mil participantes, campanha “É tempo de ouvir a Palavra de Deus” da SBB continuará em 2011
Lançada em junho de 2009, a campanha “É tempo de ouvir a Palavra de Deus”, em torno da audição do Novo Testamento e que se encerraria no final de 2010, continuará em vigor ao longo de 2011.
Até o final de outubro último, tinham sido formados perto de 6,2 mil grupos de audição do Novo Testamento, num total aproximado de 71 mil participantes. Além disso, para ouvir a Palavra de Deus, foram distribuídos aos grupos inscritos aproximadamente 14,5 mil exemplares da Bíblia em áudio, gravada no formato MP3. O material contendo o Novo Testamento está disponível em três traduções: Almeida Revista e Atualizada (RA), Almeida Revista e Corrigida (RC) e Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH).
“Em 2010, percebemos que cresceram o envolvimento e receptividade das igrejas com a campanha. Muitas aderiram. Agora, para 2011, acredito que haverá mais adesões do que nos anos anteriores”, vislumbra o coordenador nacional da campanha, Eude Martins.
Engaje sua igreja e participe desta campanha!
Fonte: SBB
Até o final de outubro último, tinham sido formados perto de 6,2 mil grupos de audição do Novo Testamento, num total aproximado de 71 mil participantes. Além disso, para ouvir a Palavra de Deus, foram distribuídos aos grupos inscritos aproximadamente 14,5 mil exemplares da Bíblia em áudio, gravada no formato MP3. O material contendo o Novo Testamento está disponível em três traduções: Almeida Revista e Atualizada (RA), Almeida Revista e Corrigida (RC) e Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH).
“Em 2010, percebemos que cresceram o envolvimento e receptividade das igrejas com a campanha. Muitas aderiram. Agora, para 2011, acredito que haverá mais adesões do que nos anos anteriores”, vislumbra o coordenador nacional da campanha, Eude Martins.
Engaje sua igreja e participe desta campanha!
Fonte: SBB
terça-feira, 23 de novembro de 2010
Ator de Ugly Betty é acusado de decapitar mãe com espada samurai
O ator Michael Brea, 31 anos, teria assassinado a mãe de 51 anos no apartamento dela no Brooklyn
Foto: CBS News.com/Reprodução
Foto: CBS News.com/Reprodução
O ator Michael Brea, que já atuou na série Ugly Betty, da ABC, é acusado de decapitar a mãe com uma espada samurai no apartamento dela no Brooklyn, em Nova York, depois de proferir um discurso religioso, disse a polícia.
Vizinhos disseram à CBS que ouviram o ator de 31 anos gritando versos da Bíblia e dizendo estar arrependido enquanto ele aparentemente perseguia sua mãe pelo apartamento.
Um vizinho disse que ligou para a emergência depois de ouvir uma mulher gritando por ajuda, mas que quando a polícia chegou os gritos pararam.
A vítima, identificada como Yannick Brea, 55 anos, estava morta quando os policiais chegaram no local às 02h20 desta terça-feira (horário local). Fontes disseram à CBS que o corpo foi encontrado cortado e decapitado.
Michael Brea foi preso e levado para o Hospital Kings County para um exame psiquiátrico. Vizinhos disseram ao New York Daily News que o respingos de sangue eram visíveis nas janelas do apartamento.
Além de Ugly Betty, o ator haitiano-americano apareceu no filme Step Up 3-D e estrelou uma campanha para a bebida energética Full Throttle, de acordo com um site haitiano de banco de dados de filmes.
Vizinhos disseram à CBS que ouviram o ator de 31 anos gritando versos da Bíblia e dizendo estar arrependido enquanto ele aparentemente perseguia sua mãe pelo apartamento.
Um vizinho disse que ligou para a emergência depois de ouvir uma mulher gritando por ajuda, mas que quando a polícia chegou os gritos pararam.
A vítima, identificada como Yannick Brea, 55 anos, estava morta quando os policiais chegaram no local às 02h20 desta terça-feira (horário local). Fontes disseram à CBS que o corpo foi encontrado cortado e decapitado.
Michael Brea foi preso e levado para o Hospital Kings County para um exame psiquiátrico. Vizinhos disseram ao New York Daily News que o respingos de sangue eram visíveis nas janelas do apartamento.
Além de Ugly Betty, o ator haitiano-americano apareceu no filme Step Up 3-D e estrelou uma campanha para a bebida energética Full Throttle, de acordo com um site haitiano de banco de dados de filmes.
- Redação Terra
Médico Roger Abdelmassih é condenado a mais de 270 anos de prisão
Ele foi acusado de estupros de pacientes em clínica na capital paulista
O médico Roger Abdelmassih, que teve ser registro profissional cassado, foi condenado nesta terça-feira a 278 anos de prisão. Ele foi acusado de 56 estupros de pacientes em sua clínica, localizada em uma área nobre da capital paulista.
Abdelmassih, apontado como um dos mais renomados especialistas em reprodução assistida, pode recorrer da decisão em liberdade. O advogado dele, José Luís de Oliveira Lima, confirmou a decisão ao site G1 e disse que irá recorrer.
Abdelmassih chegou a ficar preso de 17 de agosto a 24 de dezembro de 2009. O então presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, concedeu ao médico o direito de responder o processo em liberdade.
Mais de 200 pessoas foram ouvidas no processo. Entre elas, há 130 testemunhas de defesa e 35 mulheres que dizem ter sido atacadas dentro da clínica do médico. Algumas afirmam que sofreram mais de um abuso sexual.
Em interrogatório à Justiça, o médico teria negado os abusos e dito que apenas dava beijos no rosto das pacientes. Segundo ele, o cumprimento afetuoso é uma característica familiar, sem qualquer outra intenção.
ZEROHORA.COM
Dois irmãos cristãos são mortos no Iraque, diz polícia / Two Christian brothers are killed in Iraq: police
AE - Agência Estado
Dois irmãos cristãos foram mortos a tiros no norte do Iraque hoje, informou a polícia local. Trata-se do último de uma série de crimes contra essa minoria religiosa no país. Os irmãos Saad e Raad Hannah estavam trabalhando na loja de produtos automobilísticos deles, em Mossul, quando homens armados chegaram a atiraram neles, fugindo em seguida, segundo a polícia.Um funcionário de um hospital de Mossul confirmou as mortes. As fontes pediram anonimato, pois não estavam autorizadas a falar com a imprensa. Vários cristãos estão deixando o Iraque, em meio ao temor por causa de uma série de ataques contra pessoas dessa religião. O pior deles foi um ataque insurgente em uma igreja católica durante uma missa, em Bagdá, que matou 68 pessoas no mês passado.
As informações são da Associated Press.
Conflito entre Coreias abate mercado; Bovespa cai mais de 2%
Sílvio Guedes Crespo
Sul-coreanas leem edição extra de jornal sobre os ataques (foto: Ahn Young-joon/AP)
Enquanto os governos da Coreia do Norte e do Sul se acusam mutuamente de ter iniciado um ataque nesta terça-feira, 23, que resultou na morte de ao menos dois militares sul-coreanos, Seul tenta acalmar investidores internacionais – sem sucesso, por enquanto.
No Brasil, a Bolsa de Valores de Sâo Paulo registrava baixa de 2,41%. O dólar subia 0,56%, a R$ 1,738 na venda.
O ministro das Finanças da Coreia do Sul, Yoon Jeung-hyun, disse que, apesar de o conflito poder aumentar a volatilidade no mercado financeiro e particularmente no câmbio no curto prazo, “as condições devem se estabilizar rapidamente”, segundo a agência de notícias sul-coreana Yonhap. O número 1 da área econômica da Coreia do Sul acredita que a disputa entre os dois países terá pouco impacto econômico na região.
Mesmo assim, investidores buscam refúgio na moeda mundial, o dólar, e no ouro. O site do jornal britânico “Financial Times” informa que, após os ataques entre as Coreias, houve uma onda de vendas de ativos de risco nos mercados globais.
“Nós estamos em uma época de crescimento econômico muito frágil. Quando se tem essas outras questões – a crise das dívidas soberanas na Europa, preocupações sobre o crescimento chinês, agitação geopolítica na Coreia do Norte e um escândalo relacionado a uso de informação privilegiada – mina-se a confiança [dos investidores na economia]. Tudo isso está ofuscando os dados econômicos divulgados nos Estados Unidos”, afirmou à agência Bloomberg o analista Matthew Kaufler, da Federated Investors, que administra US$ 341,3 bilhões.
Na Ásia, a bolsa de Seul caiu apenas 0,8%, porque fechou antes da notícia dos disparos. Xangai desceu 1,9%, e Hong Kong, 2,7%. Por volta das 14h30 (de Brasília), a bolsa de Londres caía 1,36%, a de Paris, 2,47%, e a de Frankfurt, 1,44%. Nos Estados Unidos, o índice Dow Jones recuava 1,63%, enquanto o Nasdaq caía 1,82%.
Egito rejeita a crítica dos EUA sobre liberdade religiosa
Mulheres egípcias |
Segundo o porta voz do Ministério das Relações Exteriores, Hossam Zaki, o Egito se preocupa apenas com relatórios divulgados pela Organização das Nações Unidas, que revê as implementações da lei internacional dos direitos humanos em todo o país.
"Assim, o Egito confirma a sua rejeição, de que qualquer país pode se tornar um tutor no desempenho de Estados independentes e soberanos", disse Zaki.
O relatório anual International Religious Freedom, divulgado nesta quarta-feira, realizada comentários afiados sobre a liberdade religiosa no Egito.
"O status de respeito da liberdade religiosa por parte do governo manteve-se pobre, inalterada face ao ano anterior", o relatório.
Ele disse que os cristãos e os membros da fé Baha"i cara "discriminação pessoal e coletiva, especialmente os funcionários públicos e sua capacidade de construir, reformar e reparar os lugares de culto".
Tradução: Carla Priscilla Silva
Menina cai em máquina de lavar e morre afogada em SP / Girl falls in a washing machine and drowned in SP
Uma menina de 10 anos morreu afogada após cair na máquina de lavar roupas de sua casa na Vila Sílvia, na Zona Leste de São Paulo, na segunda-feira (22). Natascha Santina Santos Frederico foi encontrada pelo padrasto com a cabeça e o tronco dentro da lavadora e as pernas para fora. O caso foi registrado como morte suspeita. A Polícia Civil solicitou perícia para apurar como ocorreu a morte.
O homem chamou policiais militares, que tentaram reanimá-la, sem sucesso. Eles decidiram levá-la um hospital, onde foi constatado que a garota morreu afogada.
O padrasto foi levado ao 24º Distrito Policial, na Ponte Rasa. Ele afirmou à Polícia Civil que dormia no sofá da casa no momento em que Natascha caiu na máquina. Ao acordar, estranhou o silêncio, procurou a menina e encontrou seu corpo na máquina.
Do G1 SP
O homem chamou policiais militares, que tentaram reanimá-la, sem sucesso. Eles decidiram levá-la um hospital, onde foi constatado que a garota morreu afogada.
O padrasto foi levado ao 24º Distrito Policial, na Ponte Rasa. Ele afirmou à Polícia Civil que dormia no sofá da casa no momento em que Natascha caiu na máquina. Ao acordar, estranhou o silêncio, procurou a menina e encontrou seu corpo na máquina.
Do G1 SP
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Revista Vigiai e Orai
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TEXTO COPIADO DA INTERNET . Há tempos muita gente se esforça para denunciar os planos Illuminati para a instauração da Nova Ordem...
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A Suprema Corte do Irã afirmou que um pastor evangélico acusado de apostasia pode ser executado caso não desista de sua fé, de acordo com a...