Na última semana, cristãos se reuniram para chorar a morte de um novo convertido, mas foram violentamente atacados por aldeões hindus, que se recusavam a permitir que o corpo do jovem fosse cremado em sua aldeia, no vilarejo de Balgal, no Estado indiano de Chhattisgarh
Pawar, 31, estava há vários anos fazendo tratamento contra asma e anemia, razões pelas quais ele foi hospitalizado no início de abril. Sua saúde melhorou e ele foi liberado logo em seguida. Ele e Champa, sua esposa grávida, ficaram hospedados na casa de um irmão por alguns dias.
Na manhã de 20 de abril, ele começou a se queixar de uma dor no peito; sua esposa e famíliares tentaram socorrê-lo. Mas ele faleceu a caminho do hospital.
Quando os cristãos de Balgal e cidades vizinhas ficaram sabendo do ocorrido, foram consolar e ajudar a esposa de Pawar com os preparativos finais para sua cremação. Então aldeões hindus se reuniram em frentea sua casa insultando e acusando os cristãos e sua familia de terem envenenado Pawar. Eles não quiseram permitir o enterro de Pawar em Balgal, exigindo que o corpo fosse levado para ser cremado.
O tumulto aumentou, e os moradores começaram a agredir os 40 cristãos presentes. De acordo com os cristãos que foram atacados, em depoimento a colaboradores da Portas Abertas, “os cristãos foram empurrados para dentro de uma pequena casa e agredidos, sem piedade, até que um deles caiu inconsciente". Os cristãos só conseguiram salvar suas vidas porque fugiram do vilarejo enquanto eram perseguidos pela multidão enfurecida. Alguns jovens da aldeia tentaram abusar sexualmente das mulheres cristãs prensentes, disseram testemunhas.
A polícia local interveio para controlar o tumulto. Apesar de vários cristãos tentarem prestar queixa na delegacia, a Polícia se recusou a ouvi-los e ordenou que fossem embora.
A equipe da Portas Abertas Internacioal foi ao local do incidente, acompanhada por uma equipe médica para dar assistência aos cristãos agredidos. A equipe da Portas Abertas encorajou os cristãos a registrarem uma queixa oficial na polícia, e a queixa foi finalmente registrada após pressionarem as autoridades.
Na manhã seguinte ao registro da queixa na polícia, os cristãos foram ameaçados pelos aldeões de Balgal: "retirem a queixa, ou sofrerão as conseqüências, isso pode custar suas vidas", ameaçaram.
Os cristãos são menos de 2% da população no Estado de Chhattisgarh, região em que os grupos extremistas hindus são muito fortes. Uma grande parcela da população é composta por dalits e tribais, muitos dos quais adotaram o cristianismo recentemente, e recebem constantes ameaças dos grupos radicais que alegam que suas conversões foram forçadas.
Pedidos de oração
• Por favor, ore por proteção e conforto para Champa (esposa de Pawar) e direção para lidar com o futuro incerto, após perder o marido. Champa está no seu primeiro trimestre de gravidez.
• Ore pela cura física e emocional de todos os cristãos agredidos nesse ataque.
• Por favor, ore por proteção e coragem para todos os cristãos da região que estão com medo após este terrível incidente.
• Por favor, orem por um justo inquérito policial sobre o ataque no vilarejo Balgal.
Fonte: Missão Portas Abertas
GRITOS DE ALERTA . SEU BLOG SEM CONTRA INDICAÇÕES .PARTE INTEGRANTE DO JORNAL DIGITAL DE JAGUARIÚNA E JORNAL DIGITAL DO BRASIL E JORNAL DIGITAL REGIONAL.
quarta-feira, 2 de maio de 2012
Ex-lider religioso muçulmano se converte ao cristianismo e sofre perseguição
Após conhecer uma mulher cristã no exterior, ele se converteu ao cristianismo e se casou com ela. Ao voltar para Bangladesh, ele foi totalmente rejeitado por sua comunidade
"Eu escolhi crer em Cristo. Eu agradeço a Ele" pois "Ele é o meu salvador", disse Vincent , um ex-imame muçulmano que se converteu a Cristo, e por isso tem sofrido perseguição em sua comunidade.
Sua caminhada rumo à conversão começou no exterior, bem distante de Bangladesh. Depois de visitar uma Igreja Batista e outra Presbiteriana, ele se apaixonou por uma mulher cristã, se converteu e se casou com ela. Ao voltar a Bangladesh, Vincent e sua esposa foram recebidos com ameaças e violência pelos membros de sua comunidade que quase o mataram.
O islamismo é considerada a religião oficial de Bangladesh, mas a lei islâmica (sharia) não é reconhecida pela constituição do país e esta garante a liberdade de culto. Isto faz de Bangladesh um dos estados islâmicos mais abertos do mundo, onde a conversão pode ocorrer em uma atmosfera de tolerância geral.
No entanto, a presença social e cultural do Islã é tão forte em algumas comunidades que acaba refletindo no comportamento dos muçulmanos quanto as pessoas que se convertem a outras religiões.
Depois de quase dois meses no hospital, Vincent voltou para casa. Mas os mesmos muçulmanos dos quais um dia foi líder religioso o seguiram e o atacaram, dizendo que não poderiam aceitar "sua nova religião".
Agressão física não é a única forma de perseguição em Bangladesh. Outras formas de violência podem ser usadas. Ambos, Vincent e sua esposa, estão condenados ao ostracismo, forçados a viver fugindo e se mudando de casa em casa. Vincent acabou perdendo o emprego e agora têm de fazer bicos para sobreviver.
Hoje Vincent é um homem com muitos problemas. No entanto, a exclusão social não o afastou de Jesus. Agora ele frequenta os cultos com mais intensidade do que antes e volta a afirmar: "Eu creio em Cristo. Nele, eu nasci de novo. Ele é o meu salvador".
Fonte: Missão Portas Abertas
"Eu escolhi crer em Cristo. Eu agradeço a Ele" pois "Ele é o meu salvador", disse Vincent , um ex-imame muçulmano que se converteu a Cristo, e por isso tem sofrido perseguição em sua comunidade.
Sua caminhada rumo à conversão começou no exterior, bem distante de Bangladesh. Depois de visitar uma Igreja Batista e outra Presbiteriana, ele se apaixonou por uma mulher cristã, se converteu e se casou com ela. Ao voltar a Bangladesh, Vincent e sua esposa foram recebidos com ameaças e violência pelos membros de sua comunidade que quase o mataram.
O islamismo é considerada a religião oficial de Bangladesh, mas a lei islâmica (sharia) não é reconhecida pela constituição do país e esta garante a liberdade de culto. Isto faz de Bangladesh um dos estados islâmicos mais abertos do mundo, onde a conversão pode ocorrer em uma atmosfera de tolerância geral.
No entanto, a presença social e cultural do Islã é tão forte em algumas comunidades que acaba refletindo no comportamento dos muçulmanos quanto as pessoas que se convertem a outras religiões.
Depois de quase dois meses no hospital, Vincent voltou para casa. Mas os mesmos muçulmanos dos quais um dia foi líder religioso o seguiram e o atacaram, dizendo que não poderiam aceitar "sua nova religião".
Agressão física não é a única forma de perseguição em Bangladesh. Outras formas de violência podem ser usadas. Ambos, Vincent e sua esposa, estão condenados ao ostracismo, forçados a viver fugindo e se mudando de casa em casa. Vincent acabou perdendo o emprego e agora têm de fazer bicos para sobreviver.
Hoje Vincent é um homem com muitos problemas. No entanto, a exclusão social não o afastou de Jesus. Agora ele frequenta os cultos com mais intensidade do que antes e volta a afirmar: "Eu creio em Cristo. Nele, eu nasci de novo. Ele é o meu salvador".
Fonte: Missão Portas Abertas
Juiz decreta arquivamento da ação movida pela ABGLT contra o pr. Silas Malafaia
O juiz federal Victorio Giuzio Neto, da 24ª Vara Cível de São Paulo, extinguiu ação civil pública movida pelo Ministério Público Federal contra o pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus, contra a TV Bandeirantes e também contra a União.
Em seu programa “Vitória em Cristo”, Malafaia criticou duramente a parada gay por ter levado à avenida modelos caracterizados como santos católicos em situações homoeróticas.
Ao defender que a Igreja Católica recorresse à Justiça contra o deboche, Malafaia afirmou o seguinte: “É para a Igreja Católica entrar de pau em cima desses caras, sabe? Baixar o porrete em cima pra esses caras aprender. É uma vergonha!”.”
Acionado por uma ONG que defende os direitos dos gays, o Ministério Público Federal recorreu à Justiça, acusando o pastor de estar incitando a violência física contra os homossexuais e pedia que o pastor e a emissora fizessem uma retratação e que a União passasse a fiscalizar o programa.
Em sua decisão, o juiz lembra que o Inciso IX do Artigo 5º da Constituição e o Parágrafo 2º do Artigo 220 impedem qualquer forma de censura e escreve: "Permite a Constituição à lei federal, única e exclusivamente: “… estabelecer os meios legais que garantam à pessoa e à família a possibilidade de se defenderem de programas ou programações de rádio e televisão que contrariem o disposto no artigo 221, bem como da propaganda de produtos, práticas e serviços que possam ser nocivos à saúde e ao meio ambiente”.
Estabelecer meios legais não implica utilização de remédios judiciais para obstar a veiculação de programas que, no entendimento pessoal, individual de alguém, ou mesmo de um grupo de pessoas, desrespeitem os “valores éticos e sociais da pessoa e da família” até porque seria dar a este critério pessoal caráter potestativo de obstar o exercício de idêntica liberdade constitucional assegurada a outrem.""
Mais adiante, continua:
"Proscrever a censura e ao mesmo tempo permitir que qualquer pessoa pudesse recorrer ao judiciário para, em última análise, obtê-la, seria insensato e paradoxal."
Afirma ainda o magistrado:
"Através da pretensão dos autos, na medida em que requer a proibição de comentários contra homossexuais em veiculação de programa, sem dúvida que se busca dar um primeiro passo a um retorno à censura, de triste memória, existente até a promulgação da Constituição de 1988, sob sofismático entendimento de ter sido relegado ao Judiciário o papel antes atribuído à Polícia Federal, de riscar palavras ou de impedir comentários e programas televisivos sobre determinado assunto.”
O juiz fez uma séria de considerações sobre a qualidade dos programas de televisão, descartando, inclusive, que tenham influência definidora no comportamento dos cidadãos. Lembra que as pessoas não perdem o senso de moral porque veem isso ou aquilo na TV; continuam sabendo distinguir o bem do mal. Na ação, o MPF afirmava que os telespectadores de Malafaia poderiam se sentir encorajados a sair por aí agredindo gays. Lembrou também o magistrado que sua majestade o telespectador tem nas mãos o poder de mudar de canal: não é obrigado a ver na TV aquilo que repudia.
Em seu twitter, o pastor Silas Malafaia comemorou a decisão do juiz:
"A Deus seja a gloria, na verdade, muitas glorias!!! Juiz federal extingui ação por homofobia feita contra mim!!"
"No programa de sabado vou citar alguns trechos da sentença do juiz federal que extinguiu o processo de homofobia feito contra mim!!"
Fonte: Blog de Reinaldo Azevedo - Veja.com e Twitter do Pr. Silas Malafaia
Em seu programa “Vitória em Cristo”, Malafaia criticou duramente a parada gay por ter levado à avenida modelos caracterizados como santos católicos em situações homoeróticas.
Ao defender que a Igreja Católica recorresse à Justiça contra o deboche, Malafaia afirmou o seguinte: “É para a Igreja Católica entrar de pau em cima desses caras, sabe? Baixar o porrete em cima pra esses caras aprender. É uma vergonha!”.”
Acionado por uma ONG que defende os direitos dos gays, o Ministério Público Federal recorreu à Justiça, acusando o pastor de estar incitando a violência física contra os homossexuais e pedia que o pastor e a emissora fizessem uma retratação e que a União passasse a fiscalizar o programa.
Em sua decisão, o juiz lembra que o Inciso IX do Artigo 5º da Constituição e o Parágrafo 2º do Artigo 220 impedem qualquer forma de censura e escreve: "Permite a Constituição à lei federal, única e exclusivamente: “… estabelecer os meios legais que garantam à pessoa e à família a possibilidade de se defenderem de programas ou programações de rádio e televisão que contrariem o disposto no artigo 221, bem como da propaganda de produtos, práticas e serviços que possam ser nocivos à saúde e ao meio ambiente”.
Estabelecer meios legais não implica utilização de remédios judiciais para obstar a veiculação de programas que, no entendimento pessoal, individual de alguém, ou mesmo de um grupo de pessoas, desrespeitem os “valores éticos e sociais da pessoa e da família” até porque seria dar a este critério pessoal caráter potestativo de obstar o exercício de idêntica liberdade constitucional assegurada a outrem.""
Mais adiante, continua:
"Proscrever a censura e ao mesmo tempo permitir que qualquer pessoa pudesse recorrer ao judiciário para, em última análise, obtê-la, seria insensato e paradoxal."
Afirma ainda o magistrado:
"Através da pretensão dos autos, na medida em que requer a proibição de comentários contra homossexuais em veiculação de programa, sem dúvida que se busca dar um primeiro passo a um retorno à censura, de triste memória, existente até a promulgação da Constituição de 1988, sob sofismático entendimento de ter sido relegado ao Judiciário o papel antes atribuído à Polícia Federal, de riscar palavras ou de impedir comentários e programas televisivos sobre determinado assunto.”
O juiz fez uma séria de considerações sobre a qualidade dos programas de televisão, descartando, inclusive, que tenham influência definidora no comportamento dos cidadãos. Lembra que as pessoas não perdem o senso de moral porque veem isso ou aquilo na TV; continuam sabendo distinguir o bem do mal. Na ação, o MPF afirmava que os telespectadores de Malafaia poderiam se sentir encorajados a sair por aí agredindo gays. Lembrou também o magistrado que sua majestade o telespectador tem nas mãos o poder de mudar de canal: não é obrigado a ver na TV aquilo que repudia.
Em seu twitter, o pastor Silas Malafaia comemorou a decisão do juiz:
"A Deus seja a gloria, na verdade, muitas glorias!!! Juiz federal extingui ação por homofobia feita contra mim!!"
"No programa de sabado vou citar alguns trechos da sentença do juiz federal que extinguiu o processo de homofobia feito contra mim!!"
Fonte: Blog de Reinaldo Azevedo - Veja.com e Twitter do Pr. Silas Malafaia
Centro de Recuperação Renascer inicia atividades e recebe as primeiras internas
O Centro de Recuperação Renascer Feminino (CRR) localizado em Caraguatatuba já está tratando de dez mulheres que foram internadas no dia 12 de abril, iniciando assim as atividades do local que foi inaugurado em fevereiro deste ano em parceria com a Prefeitura.
Antes de receber as primeiras internas o centro precisou passar por uma adequação para que se enquadrasse ao padrão internacional tendo atendimento odontológico, psicológico, terapia ocupacional e outros detalhes estabelecidos.
O prefeito de Caraguatatuba, Antônio Carlos da Silva, tomou conhecimento do trabalho realizado pela Igreja Renascer em Cristo em Santana do Parnaíba e resolveu desapropriar uma colônia de férias para que a igreja liderada pelo casal Estevam e Sônia Hernandes pudesse adequá-lo para receber mulheres dependentes químicas que desejam ser tratadas.
O CRR deve receber mais 50 internas nos próximos três meses para receber o tratamento para a recuperação da dependência química.
A Renascer também oferece um tratamento para os familiares das internas através do GAUF (Grupo de Acompanhamento ao Usuário e Familiares) que duas vezes por semana realiza reuniões com palestras gratuitas com usuários de drogas e familiares, com base psicológica e espiritual.
Com informações Igospel
Antes de receber as primeiras internas o centro precisou passar por uma adequação para que se enquadrasse ao padrão internacional tendo atendimento odontológico, psicológico, terapia ocupacional e outros detalhes estabelecidos.
O prefeito de Caraguatatuba, Antônio Carlos da Silva, tomou conhecimento do trabalho realizado pela Igreja Renascer em Cristo em Santana do Parnaíba e resolveu desapropriar uma colônia de férias para que a igreja liderada pelo casal Estevam e Sônia Hernandes pudesse adequá-lo para receber mulheres dependentes químicas que desejam ser tratadas.
O CRR deve receber mais 50 internas nos próximos três meses para receber o tratamento para a recuperação da dependência química.
A Renascer também oferece um tratamento para os familiares das internas através do GAUF (Grupo de Acompanhamento ao Usuário e Familiares) que duas vezes por semana realiza reuniões com palestras gratuitas com usuários de drogas e familiares, com base psicológica e espiritual.
Com informações Igospel
terça-feira, 1 de maio de 2012
DONS DE CURA . PRESENTE TODOS DIAS EM NOSSOS MINISTÉRIOS
O dom de curar é a habilidade dada por Deus de se transmitir à cura ao corpo físico em ocasiões especificas.
Ele é acompanhado por uma medida do dom de fé, e muitas vezes, pelo dom do conhecimento.
Ele envolve a transmissão desta fé à pessoa que necessita da cura, o que a levanta do campo da dúvida e incredulidade, e faz com que os passos apropriados em direção à cura sejam tomados.
Ele é uma “manifestação do Espírito” através de uma pessoa, e não somente os seus próprios poderes mentais de persuasão. Observamos que, em todo lugar onde a cura é mencionada como um dom do Espírito no ministério do Corpo está sempre na forma do plural: 1 Co. 12:9; 12:28; 12:30. Este é único dom que usa o plural desta maneira. Isto indica que o dom de curar pode operar em mais de um nível. Isto poderia referir-se ao fato de que diferentes tipos de doenças requerem diferentes tipos de curas e vários níveis de fé.
Algumas curas, por exemplo, podem envolver atitudes latentes, as quais devem ser tratadas antes que o corpo responda, outras curas necessitam de um milagre total. Algumas curas são instantâneas e outras são gradativas. É uma questão de observação que no Corpo de Cristo uma pessoa pode ser usada para trazer cura numa área especializada.
Por exemplo, uma pessoa pode ter fé para a cura da cegueira, outra para a surdez, outra para o câncer, etc... Isto torna mais importante que compreendemos que Jesus tinha poder sobre “toda sorte de doenças e enfermidades”. Mais tarde, Ele deu aos doze discípulos (coletivamente) poder sobre toda sorte de doenças e enfermidades. Mateus 10:1. A medida de curas produzidas através do ministério de um individuo se relaciona diretamente com o nível de fé. A fé deve operar nos dons de curar uma vez que os diferentes ministérios de curar são, na verdade, área de especialidade da fé. Embora todos os crentes possam orar pelos enfermos – Mc. 16:17-18; I Co. 12:28-30 – indica que alguns são usados em curas mais do que outros.
NÍVEIS DE CURAS RELATADAS NA BÍBLIA.
INSTANTANEA - Algumas curas são de uma simples natureza física e a obra necessária do Espírito Santo pode ser feita imediatamente. Mateus. 8:3 > “imediatamente ele ficou limpo da lepra”.
OBSERVAÇÃO > O OLEO É UM TIPO DO ESPÍRITO SANTO. NÃO ERA O OLEO QUE CURAVA ATRAVÉS DE QUALIDADE MEDICINAIS, MAS A ORAÇÃO DA FÉ SALVARÁ O ENFERMO.
Ele é acompanhado por uma medida do dom de fé, e muitas vezes, pelo dom do conhecimento.
Ele envolve a transmissão desta fé à pessoa que necessita da cura, o que a levanta do campo da dúvida e incredulidade, e faz com que os passos apropriados em direção à cura sejam tomados.
Ele é uma “manifestação do Espírito” através de uma pessoa, e não somente os seus próprios poderes mentais de persuasão. Observamos que, em todo lugar onde a cura é mencionada como um dom do Espírito no ministério do Corpo está sempre na forma do plural: 1 Co. 12:9; 12:28; 12:30. Este é único dom que usa o plural desta maneira. Isto indica que o dom de curar pode operar em mais de um nível. Isto poderia referir-se ao fato de que diferentes tipos de doenças requerem diferentes tipos de curas e vários níveis de fé.
Algumas curas, por exemplo, podem envolver atitudes latentes, as quais devem ser tratadas antes que o corpo responda, outras curas necessitam de um milagre total. Algumas curas são instantâneas e outras são gradativas. É uma questão de observação que no Corpo de Cristo uma pessoa pode ser usada para trazer cura numa área especializada.
Por exemplo, uma pessoa pode ter fé para a cura da cegueira, outra para a surdez, outra para o câncer, etc... Isto torna mais importante que compreendemos que Jesus tinha poder sobre “toda sorte de doenças e enfermidades”. Mais tarde, Ele deu aos doze discípulos (coletivamente) poder sobre toda sorte de doenças e enfermidades. Mateus 10:1. A medida de curas produzidas através do ministério de um individuo se relaciona diretamente com o nível de fé. A fé deve operar nos dons de curar uma vez que os diferentes ministérios de curar são, na verdade, área de especialidade da fé. Embora todos os crentes possam orar pelos enfermos – Mc. 16:17-18; I Co. 12:28-30 – indica que alguns são usados em curas mais do que outros.
NÍVEIS DE CURAS RELATADAS NA BÍBLIA.
INSTANTANEA - Algumas curas são de uma simples natureza física e a obra necessária do Espírito Santo pode ser feita imediatamente. Mateus. 8:3 > “imediatamente ele ficou limpo da lepra”.
OBSERVAÇÃO > O OLEO É UM TIPO DO ESPÍRITO SANTO. NÃO ERA O OLEO QUE CURAVA ATRAVÉS DE QUALIDADE MEDICINAIS, MAS A ORAÇÃO DA FÉ SALVARÁ O ENFERMO.
A COMUNHÃO - 1 Co. 11:27-34 – A dedução clara é que há um nível de cura no discernimento adequado do Corpo de Cristo que não é disponível em nenhuma outra fonte. O corpo desarticulado e que funciona mal, inevitavelmente, terá órgãos que sofrem de doenças, mas á medida em que os crentes entrarem em harmonia e unidade, amor e num relacionamento adequado como órgãos num corpo, então a cura virá. Deus, de uma grande maneira, ligou o nosso bem estar físico com a nossa habilidade de relacionar-nos espiritualmente com o aspecto “carne e osso” do Corpo de Cristo. Ef.5:30.
IMPOSIÇÃO DE MAOS E ORAÇÃO DE CRENTE EM GERAL - Mc. 16:16-18. Deus não limitou que Suas provisões fossem trazidas através de um meio ou através de determinadas pessoas somente. Ele usará qualquer pessoa que esteja disponível e que creia Nele. Todos os crentes têm o privilegio de crer na Palavra de Deus e de orar pelos enfermos serem curados.
ATRAVÉS DA PALAVRA FALADA - Lc. 7:1-10. A maior fé, de acordo com Jesus, baseia-se unicamente na “Palavra”. Havia três tipos de pessoas que vinham a Jesus buscando curas:
1 – Aqueles que vinham para serem curados pessoalmente;
2 – Aqueles que traziam outros para serem curados;
3 – Aqueles que vinham por outros, e procuravam somente a palavra de Jesus, declarando que eles seriam curados; eles não viam nenhuma barreira no tempo ou espaço.
Jesus disse que este terceiro nível era o maior nível de fé. Isto não significa, contudo, que os outros métodos não sejam validos. Há um verdadeiro ministério em “trazer os enfermos”, aqueles que têm fé, e às vezes, é possível que haja uma verdadeira necessidade de “chamar os anciões (idôneos) da igreja. Deveríamos procurar crescer na fé, contudo sem que nos vangloriemos das coisas “fora da nossa medida”.
OS TRAJES DE JESUS; A SOMBRA DE PEDRO - Mc. 6:56. Atos 5:16-16. Estas coisas formavam um “ponto de contato” para a pessoa em necessidade. Até mesmo Jesus usava o Principio do “ponto de contato”, ou requeria do enfermo algum “ato de apropriação”, a fim de que Ele pudesse expressar a sua fé e receber a cura. “Toma teu leito e anda”. “Vai, lava-te no tanque de Siloé”. Isto é visto, também, no caso de Naamã no Velho Testamento, que foi curado somente depois de uma obediência absoluta e infantil à palavra do profeta. Tal zelo em tocar-se a Jesus a os apóstolos indicava a fé da parte dos enfermos. É baseado na fé que todos são curados! A fé sustenta toda a verdade sobre as curas. A fé é necessária na pessoa em necessidade, na pessoa que está orando e até mesmo naqueles que trouxeram ao enfermo. (“...vendo a fé deles...” Mt. 9:2.).
OS LENÇOS E AVENTAIS DE PAULO - Atos 19:11-12. Observe que estes milagres são chamados “extraordinários” ou “especiais”. Incidentes deste tipo têm acontecido até mesmo nos dias atuais, mas eles não são a norma. Eles foram feitos desta maneira porque não havia nenhuma outra forma para Paulo entrar em contato com eles.
COMO UMA PESSOA SABER SE ELA TEM OS DONS DE CURAR?
Através do testemunho interior do Espírito.
Através da habilidade de crermos em Deus para a cura física. Paulo ensinou em Romanos 12:3-8 que cada um de nós tem habilidades espirituais e níveis de graça diferentes que nos são dados pelo Senhor. Com cada função vem uma “medida de fé” proporcional para que vejamos a Deus realizando a sua obra. Isto pode ser visto em 1 Co. 12:27-31. O próprio fato de que temos uma variedade de funções indica que temos uma fé variável e canalizada em várias direções.
Através de uma grande compaixão pelos enfermos e afligidos. Haverá uma solicitude constante e profunda em seu coração; e também um desejo de fazer alguma coisa a respeito disto. Haverá uma mobilidade e uma força de fé atrás desta compaixão. Mt. 20:34; Mt. 1:41; Lc. 7:12 a 14.
Através dos resultados . O teste de qualquer ministério ou dom é o fruto que ele produz. Se alguém tiver os dons de curar, então as pessoas serão curadas. Logicamente, os resultados desenvolverão e aumentarão com o crescimento espiritual da pessoa que tenha tal dom.
Através do reconhecimento de outros e das requisições que nos forem feitas por eles. Tudo que temos que fazer é funcionarmos da maneira em que o Senhor nos dirigir, e Ele abrirá o caminho para o nosso ministério. (Pv. 18:16). Se isto for somente uma ambição e desejo humano que não foram originados pelo Espírito Santo, tal pessoa terá que promove-lo por si mesma, e mesmo assim, outros não responderão porque isto não produz fruto. Pv. 25:14.
Através da imposição de mãos da liderança. Muitas vezes, os dons de curar e os ministérios são enunciados e claramente revelados quando um ministério profético estabelece uma pessoa em seu lugar no Corpo. Paulo reclamava a Timóteo quanto à mordomia que ele tinha do ministério declarado e concedido a ele desta maneira. 1 Tm. 1:18; 4:14 e 2 Tm. 1:6.
QUAL É O PROPOSITO DOS DONS DE CURAR?
1 – Deus ama ao Seu povo e quer que ele tenha uma boa saúde, referindo-se à saúde total: corpo, alma e espírito. Não há limites com relação ao que Deus deseja dar-nos como uma herança no Reino. 3 João 2:4.
2 - A saúde e a cura divina são aspectos da retificação da maldição da lei. 1 João 3:8; Gl.3:13. A redenção envolve o retirar-se o homem totalmente dos efeitos das maldições envolvidas na lei, os quais incluem as doenças e as enfermidades. O homem não tem que suportar doenças se ele aceitar toda a provisão feita para ele na Nova Aliança. Isto é uma parte integrante das bênçãos da Nova Aliança.
3 – Isto foi designado para confirmar a nossa mensagem com sinais e maravilhas. Hb.2:3-4. Isto era uma parte da grande comissão. Mc. 16:15-20. João 5:36 > Jesus não somente pregou o Evangelho do Reino, mas Ele também o demonstrou Lc. 8:1. Um dos maiores erros da historia é a separação de curas com a pregação da mensagem da Salvação. Isto equivale a pregar-se “metade do Evangelho”, o que nunca produzirá os resultados que Deus intencionou que a pregação do evangelho produzisse.
QUAL É A ORIGEM DAS DOENÇAS?
1 – Satanás. Atos 10:38. Jesus veio para curar a todos os que estavam “oprimidos pelo diabo”. Na verdade poderíamos dizer que toda doença e enfermidade têm sua origem em satanás e em sua influencia maléfica; ele é a fonte de todo germe de enfermidade e de bactérias nocivas. Isto pode ser trilhado até ao próprio começo das coisas, e pode ser observado no decorrer de toda a história. A influência de satanás sobre as pessoas é o que lhes traz doenças e enfermidades. Depois da queda e pecado do homem, as doenças e as enfermidades vieram, tanto ao seu ser físico como também à sua natureza espiritual.
2 – O Pecado. A doença física é, na realidade, produzida pela doença espiritual. Quando a alma do homem se torna corrompida pelo pecado, o seu corpo torna-se sujeito ás doenças e enfermidades como conseqüência. A doença era parte da maldição da lei. Dt. 28:58-61.
EM QUE SE FUNDAMENTA A CURA DOS CRENTES?
1 – REDENÇÃO - Que a cura física, assim como a cura espiritual estavam inclusas na obra redentora de Cristo, é constantemente salientada, tanto pelo Velho como pelo Novo Testamento.
Observe estas declarações com relação á liberdade do povo de Israel do Egito : Ex. 15:25-26 > Esta era uma parte vigente do pacto de Deus com Israel. As doenças pertenciam aos egípcios (pecadores) e não ao povo de Deus, que conhecia o Seu poder libertador e andava de acordo com o pacto feito com Ele. Sl. 105:37; Sl. 103:2-3; Is. 53:4-5; Mc. 8:16-17 e III João 2. Estes e muitos outros versículos bíblicos nos mostram que a nossa redenção não foi somente espiritual, mas física também. Assim como Ele remove o nosso pecado, assim também ele deseja remover as nossas doenças. Mesmo no Velho Testamento, a cura física era parte do Pacto. A cura era, experimentada por muitos. Havia ritos, ofertas e cerimônias especiais que eram usados para trazer a cura á pessoa enferma. Quando Jesus curava, Ele muitas vezes também, perdoava os pecados.
Muito freqüentemente, Ele ligava a doença com o pecado, e perdoava o pecado antes que Ele curasse. Os dois também são ligados por Tiago 5:14-16. Os dois grandes aspectos do ministério de Cristo na terra foram: Curar os enfermos e perdoar os pecados. 1 Pd.2:24; Rm.5:12.
2) FÉ - Jesus ministrava ás pessoas Segundo a fé delas. Ele dizia freqüentemente: “Seja-vos feito segundo a vossa fé”, ou alguma declaração semelhante. Os benefícios tanto do Antigo Testamento como do Novo Testamento eram e são baseados na fé, o que envolve a confiança e a obediência.
2 Co. 5:7 > Isto significa que concordamos com a Palavra, aceitamo-la em nossa vida pessoal e agimos com confiança. Mc. 11:24 > Esta fé deve ser baseada apenas na Palavra de Deus, em Romanos 10:17 diz: “ De sorte que a fé vêm pelo ouvir, e o ouvir pela Palavra de Deus”. Hb. 10:23; Sl, 89:34; Is. 55:11; Ap.12:11 e Mt. 4:4 a 11.
VIA GRITOS DE ALERTA
Gideões 2012 – Abner Ferreira
Assistir e ouvir vídeo Gideões 2012 – Abner Ferreira
Fonte: http://videos.gospelprime.com.br/gideoes-2012-abner-ferreira/#ixzz1te8WByq8
CUIDADO - Haddad , o ministro do kit gay inicia ofensiva por classe média em SP
Após mais de dois meses de imersão na periferia, o pré-candidato do PT a prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, prepara uma ofensiva em busca dos votos da classe média e da elite paulistana.
Nas próximas semanas, ele vai encerrar o périplo por redutos petistas nos extremos da cidade para cortejar eleitores dos bairros centrais, onde o PSDB é mais forte.
A guinada será acompanhada por visitas a entidades empresariais como a Fecomércio e a Fiesp (Federação das Indústrias de São Paulo), que recebeu o tucano José Serra há duas semanas.
"É uma caminhada da periferia para o centro", resume o presidente municipal do PT e coordenador da pré-campanha, Antonio Donato.
A mudança de rota vinha sendo cobrada por alas da sigla que criticavam a estratégia de privilegiar bairros mais carentes das zonas sul e leste. Essas regiões deram maioria à petista Marta Suplicy em 2004 e 2008, mas não foram suficientes para evitar sua derrota nas duas eleições.
"Um dos principais fatores para escolhermos Haddad este ano foi seu potencial para fazer o PT crescer para além da sua base social. É positivo que ele também passe a ir aos bairros onde somos minoria", afirma o presidente estadual da sigla, Edinho Silva.
No novo itinerário, o discurso de Haddad deve incorporar novos temas, apontados em pesquisas como preocupações da classe média.
Até aqui, ele concentrava suas promessas e críticas à gestão Gilberto Kassab (PSD) em quatro áreas de apelo popular: saúde, educação, moradia e transporte público. Agora, ganham espaço assuntos como segurança, cultura e meio ambiente.
Uma das propostas debatidas por sua equipe no momento trata da coleta seletiva de lixo, uma bandeira cobrada por eleitores que já têm acesso aos serviços básicos.
Os petistas sustentam que o perfil intelectualizado do pré-candidato, que é professor da USP, pode ajudá-la a vencer resistências e conquistar apoios no "andar de cima" da sociedade paulistana.
As visitas a empresários também cumprirão o papel de aproximá-lo de potenciais doadores de campanha -tarefa que seu padrinho político, o ex-presidente Lula, pretende assumir em breve.
Na semana passada, Haddad fez um de seus primeiros acenos ao PIB ao se reunir com a direção do Secovi, o sindicato das empresas do setor imobiliário, que costuma ser alvo de duras críticas dos vereadores do partido.
Dirigentes da campanha petista dizem que o saldo das incursões na periferia é positivo, embora Haddad ainda seja pouco reconhecido ao percorrer os bairros. Em alguns casos, as reuniões organizadas pelos diretórios locais não conseguem atrair mais de 50 pessoas para ouvi-lo.
"O objetivo dessas visitas não é pedir voto. E como a campanha oficial ainda não começou, não podemos levar um carro de som e sair espalhando que ele é o candidato do PT", diz Donato.
O coordenador frisa que o planejamento feito no início do ano já estabelecia maio como o mês da marcha para os bairros de maior padrão de renda. Pela primeira vez, estão programadas visitas a subprefeituras do chamado centro expandido, como Pinheiros (dia 25) e Lapa (28).
VIA GRITOS DE ALERTA .
INF. UOL
Nas próximas semanas, ele vai encerrar o périplo por redutos petistas nos extremos da cidade para cortejar eleitores dos bairros centrais, onde o PSDB é mais forte.
A guinada será acompanhada por visitas a entidades empresariais como a Fecomércio e a Fiesp (Federação das Indústrias de São Paulo), que recebeu o tucano José Serra há duas semanas.
"É uma caminhada da periferia para o centro", resume o presidente municipal do PT e coordenador da pré-campanha, Antonio Donato.
A mudança de rota vinha sendo cobrada por alas da sigla que criticavam a estratégia de privilegiar bairros mais carentes das zonas sul e leste. Essas regiões deram maioria à petista Marta Suplicy em 2004 e 2008, mas não foram suficientes para evitar sua derrota nas duas eleições.
"Um dos principais fatores para escolhermos Haddad este ano foi seu potencial para fazer o PT crescer para além da sua base social. É positivo que ele também passe a ir aos bairros onde somos minoria", afirma o presidente estadual da sigla, Edinho Silva.
No novo itinerário, o discurso de Haddad deve incorporar novos temas, apontados em pesquisas como preocupações da classe média.
Até aqui, ele concentrava suas promessas e críticas à gestão Gilberto Kassab (PSD) em quatro áreas de apelo popular: saúde, educação, moradia e transporte público. Agora, ganham espaço assuntos como segurança, cultura e meio ambiente.
Uma das propostas debatidas por sua equipe no momento trata da coleta seletiva de lixo, uma bandeira cobrada por eleitores que já têm acesso aos serviços básicos.
Os petistas sustentam que o perfil intelectualizado do pré-candidato, que é professor da USP, pode ajudá-la a vencer resistências e conquistar apoios no "andar de cima" da sociedade paulistana.
As visitas a empresários também cumprirão o papel de aproximá-lo de potenciais doadores de campanha -tarefa que seu padrinho político, o ex-presidente Lula, pretende assumir em breve.
Na semana passada, Haddad fez um de seus primeiros acenos ao PIB ao se reunir com a direção do Secovi, o sindicato das empresas do setor imobiliário, que costuma ser alvo de duras críticas dos vereadores do partido.
Dirigentes da campanha petista dizem que o saldo das incursões na periferia é positivo, embora Haddad ainda seja pouco reconhecido ao percorrer os bairros. Em alguns casos, as reuniões organizadas pelos diretórios locais não conseguem atrair mais de 50 pessoas para ouvi-lo.
"O objetivo dessas visitas não é pedir voto. E como a campanha oficial ainda não começou, não podemos levar um carro de som e sair espalhando que ele é o candidato do PT", diz Donato.
O coordenador frisa que o planejamento feito no início do ano já estabelecia maio como o mês da marcha para os bairros de maior padrão de renda. Pela primeira vez, estão programadas visitas a subprefeituras do chamado centro expandido, como Pinheiros (dia 25) e Lapa (28).
VIA GRITOS DE ALERTA .
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