quinta-feira, 10 de maio de 2012

Santuários descobertos em Judá confirmam descrições bíblicas



Santuários descobertos em Judá confirmam descrições bíblicas
Arqueólogo da Universidade Hebraica de Jerusalém descobriu santuários de culto que remontam ao tempo do rei Davi. Seu achado pode oferecer maior clareza para algumas referências obscuras a construções na Bíblia.

Professor Yosef Garfinkel diz que sua descoberta em Khirbet Qeiyafa, uma antiga cidade fortificada localizada 30 quilômetros a sudoeste de Jerusalém e adjacente ao vale de Elá, comprovam a narrativa bíblica sobre como era a região antes da construção do Templo de Salomão.

“Esta é a primeira vez que arqueólogos descobriram uma cidade fortificada em Judá datada do período do rei Davi”, explicou Garfinkel em um comunicado de imprensa. “Nem mesmo na região de Jerusalém achamos uma cidade fortificada tão bem conservada deste período”.

“Pela primeira vez na história temos objetos reais do tempo de Davi, que podem estar relacionado com os monumentos descritos na Bíblia”, comemora o comunicado de imprensa, do Ministério das Relações Estrangeiras de Israel. Curiosamente, o anúncio foi feito poucos dias após um “selo” do mesmo período ter sido localizado em Jerusalém.

O grupo de arqueólogos liderado por Garfinkel descobriu várias peças em um local de escavação perto da cidade israelense de Bet Shemesh. Eles podem ser suficientes para mudar o modo como vemos a descrição bíblica dos reinados de Davi e Salomão.

“Seu design meticuloso correspondem às descrições bíblicas do palácio e do Templo de Salomão”, disse Garfinkel, que passou cinco anos escavando Khirbet Qeiyafa, também conhecida como a “Fortaleza de Elá”, uma cidade cercada por muralhas e localizada estrategicamente entre Jerusalém e as cidades habitadas pelos filisteus.

O Antigo Testamento narra com grande detalhe os reinados de Davi e Salomão, durante o século 10 aC, mas até hoje há pouquíssimas evidências que confirmem sua magnitude ou até mesmo a sua existência. Em Jerusalém há abundância de vestígios do período do Segundo Templo (século 6 aC), mas as referências ao primeiro Templo ainda são objeto de debate acadêmico e político.

Um deles é um muro de 70 metros, com uma alta torre de vigia que foi desenterrada perto das muralhas da cidade antiga de Jerusalém, dois anos atrás. Ela foi identificada como um possível trabalho do rei Salomão. Estruturas fortificadas do mesmo tamanho foram encontrados em Khirbet Qeiyafa, cuja construção data entre os séculos 10 e 11 aC.

Entre os achados de agora estão peças de cerâmica, ferramentas feitas de pedra e metal, obras de arte, e três salas que serviriam de santuários. Os itens encontrados, diz Garfinkel, revelam que as pessoas que viviam ali eram monoteístas e não tinham um ícone. Ou seja, não adoravam imagens de escultura de seres humanos ou animais. Os israelitas da Bíblia eram assim, muito diferentes dos povos vizinhos.

“Ao longo dos anos, milhares de ossos de animais foram encontrados, incluindo ovelhas, cabras e gado, mas nunca de porcos. Agora descobrimos três salas de culto, com vários apetrechos, mas nenhuma imagem de culto humana ou animal foi encontrada”, disse Garfinkel.

“Isto comprovaria que a população local obedecia duas proibições bíblicas – carne de porco e imagens esculpidas. E também que seu culto diferia dos cananeus ou dos filisteus”.

Pequenos “santuários portáteis” ou “miniaturas” foram descobertos no local. Eles possuem marcas que os arqueólogos acreditam serem capazes de esclarecer o significado de algumas palavras bíblicas que perderam o seu verdadeiro significado ao longo do tempo.

Na descrição do palácio de Salomão, em 1 Reis 7:1-6, por exemplo, a palavra “Slaot” foi traduzida como “pilares”, mas agora eles dizem que seria melhor ser entendido como “triglifos”, que seriam as vigas do telhado, também comuns nos templos gregos. O termo “Sequfim”, que já havia sido traduzida como “três ordens de janelas”, agora está sendo entendida como “três portas de entrada rebaixadas”.

Foram encontradas casas na cidade cuja altura é exatamente duas vezes sua largura, como são muitos edifícios de Jerusalém. Esse seria o teste de conexão entre a capital e o que se acredita que foi a cidade bíblica de Saaraim, habitada nos tempos de Davi e Salomão e mencionada nos livros de 1 Samuel e 1 Crônicas.

“Saaraim, aqui no Vale de Elá, significa “duas portas”. É uma cidade única do período do Primeiro Templo, pois possuía duas portas de entrada, todas as outras tinham apenas uma”, disse.

Para os pesquisadores, essas últimas descobertas reforçam a corrente de estudo que vê na Bíblia um relato confiável dos acontecimentos históricos. “A precisão das descrições não nos deixa outra opção, mas quem ainda não acredita me explique como tal similaridade é possível”, finaliza Garfinkel.

Hershel Shanks, editor da revista Biblical Archaeology Review, disse ao Christian Post que as descobertas são “extremamente interessantes” e que nem 20% do local foi escavado ainda, então o mais é provável que podem haver algumas surpresas pela frente”.

Fonte: Gospel Prime

Jornalista da Veja acusa Edir Macedo de fraudar a teologia e o jornalismo

Jornalista da Veja acusa Edir Macedo de fraudar a teologia e o jornalismo
O jornalista Reinaldo Azevedo, colunista da Veja, escreveu mais uma vez em seu blog comentando sobre líderes religiosos. Mas dessa vez ele acusou Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus e presidente da Rede Record de fraudar a teologia e o jornalismo.
As palavras vieram por uma indignação, Azevedo ficou perplexo ao ver que a Record acusou um jornalista da revista Veja de ter como suas fontes o empresário Carlinhos Cachoeira e seus funcionários. O que seria comum no jornalismo investigativo foi usado pela emissora do bispo como se o profissional estivesse envolvido no esquema fraudulento.
Lembrando que a emissora é controlada por Macedo e também comprada e sustentada pelos dinheiros dos fiéis da IURD, Reinaldo Azevedo usou duras palavras para reverter as acusações ao líder religioso.
“Macedo impõe ao jornalismo o mesmo padrão e rigor teórico com que leva adiante em sua teologia. Este é aquele senhor que recorre a uma passagem do Eclesiastes para justificar o aborto, por exemplo. Também é aquele líder religioso que aparece num vídeo, com um chicote na mão, para expulsar o demônio do corpo de um homossexual. Se faz isso com a religião, por que faria diferente no jornalismo?”.
Questionando a moral do bispo, o jornalista compara todos esses fatos com a reportagem que acusa o jornalista da Veja dizendo: “Quando se leva ao ar aquela montagem asquerosa tentando incriminar o jornalista da VEJA — que só fazia o seu trabalho —, estamos diante de uma fraude jornalística. Porque a tudo isso preside o mesmo padrão moral”.
O jornalista da Veja também falou contra a revista Carta Capital que tem ligações com a esquerda e também contra os motivos políticos de Edir Macedo, que além de controlar a Igreja Universal e a Rede Record, também tem influência sobre o Partido Republicano Brasileiro (PRB). Confira o texto na íntegra aqui.


Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/jornalista-da-veja-acusa-edir-macedo-de-fraudar-a-teologia-e-o-jornalismo/#ixzz1uSaoo04P

Governo cancela ajuda à ONG do pastor Marcos Pereira por causa de acusações

Governo cancela ajuda à ONG do pastor Marcos Pereira por causa de acusações
O governo do Rio de Janeiro resolveu tirar a verba que seria destinada à ONG Vida Renovada, instituto coordenado pela Igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias, por causa das acusações que foram feitas contra o líder da ADUD, o pastor Marcos Pereira.
Anualmente o instituto receberia R$1.296 milhão, de acordo com o jornal O Dia, para cuidar de dependentes químicos. Mas como o pastor está sendo investigado por associação ao tráfico de drogas, estupro e tortura o secretário estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, Rodrigo Neves, decidiu não assinar mais contrato com a ONG.
Para explicar seus motivos a secretaria enviou uma nota à imprensa dizendo que “somente estabelecerá convênios com instituições habilitadas no processo de seleção pública 2/2012 e que não tenham qualquer questionamento quanto às suas atividades”.
As acusações em questão foram feitas por José Júnior, coordenador da ONG AfroReggae e pelo pastor Rogério Menezes, que já fez parte do quadro de pastores da ADUD. Pereira já prestou depoimento negando as acusações e até mesmo concedeu entrevista dizendo que tudo isso não passa de uma farsa.
O projeto da secretaria do Rio pretende entregar uma quantia alta para que sete ONGs possam tratar de dependentes químicos. Esse valor serve para custear tanto as despesas desses tratamentos como também a internação dos dependentes, como água, luz e alimentação.
Procurado pelo jornal O Dia o pastor Marcos Pereira se defendeu desafiando quem possa provar que o Instituto Vida Renovada não é uma ONG idônea.


Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/governo-cancela-ajuda-a-ong-do-pastor-marcos-pereira-por-causa-de-acusacoes/#ixzz1uSaM9MN3

quarta-feira, 9 de maio de 2012

A RELIGIÃO QUE MAIS CRESCE NA AMÉRICA É O ISLAMISMO...


Sabe qual é a religião que mais cresce na América?
Não, não é o cristianismo. Segundo o último censo para a religião nos EUA publicado em 1 de Maio passado a religião que mais depressa cresce na América é o islamismo. As informações para o censo foram compiladas pela "Association of Statisticians of American Religious Bodies" e os resultados foram revelados pela "Association of Religion Data Archives".
Desde o ano 2000 até ao ano 2010, o censo revelou que o número de muçulmanos que vivem dentro dos Estados Unidos aumentou de 1 para 2,6 milhões - um impressionante crescimento de 66,7%!
Esse é um rácio de crescimento verdadeiramente impressionante. E preocupante...
Enquanto isso, a maior parte das denominações cristãs teve uma taxa de crescimento bem abaixo da taxa média de crescimento da população dos EUA, tendo algumas denominações cristãs até perdido membros.
Quando Barack Hussein Obama disse que "Nós (os americanos) não somos mais uma nação cristã", na verdade ele não estava muito longe da realidade. O cristianismo está rapidamente perdendo influência, e outras religiões como o islamismo estão rapidamente a ganhar membros e a construir novos lugares para culto. À medida que as grandes religiões como o islamismo continuam a crescer nos EUA, é inevitável que isso não venha a reconfigurar a América nos próximos anos, e de muitas e diferentes maneiras.
Eis alguns dados sobre as taxas de crescimento dos outros principais grupos religiosos na América entre 2000 e 2010:

- Mórmons: + 45,5%
- Protestantes Evangélicos: + 1,7% (muito aquém da taxa de crescimento populacional)
- Católicos: - 5,0%
- Protestantes tradicionais: - 12,8% (um impressionante declínio)

Mas é o islamismo que tem experimentado o crescimento mais explosivo.
Segundo Ihsan Bagby, professor de estudos islâmicos na Universidade do Kentucky, existiam cerca de 1.200 mesquitas na América no ano 2000. Segundo este novo censo, existem agora 2.106...
Por todo o território dos Estados Unidos vão surgindo "mega-mesquitas" em construção, e em muitos casos o financiamento vem do exterior.
E estas mega-mesquitas não ficam vazias. Em algumas regiões do país, as comunidades islâmicas estão experimentando um crescimento absolutamente explosivo.
O exemplo seguinte é extraído de um recente artigo do jornal "USA Today":
"O íman Muhammad Musri, presidente da Sociedade Islâmica da Florida central, viu o crescimento explodir nuns inacreditáveis 473% na região de Orlando (Orlando's Orange County), e ele acredita que o crescimento é na verdade o dobro dos 10.000 novos muçulmanos relatados no estudo.
Ele disse que o crescimento muçulmano tem sido alimentado por uma onda de convertidos após o 11 de Setembro, pelos filhos de imigrantes nascidos na América e pelos empregos na florescente indústria médica. Na Florida central, segundo ele, os muçulmanos estão simplesmente acompanhando os outros na busca de "melhor clima, preços e casas mais baratas."
Muito deste crescimento tem sido alimentado pela imigração. Uma pesquisa realizada pelo "Pew Research Center" em 2007 descobriu que 39% de todos os muçulmanos adultos que vivem na América são imigrantes que chegaram aos EUA desde 1990.
O rápido influxo de muçulmanos está remodelando as comunidades pela América fora. Por exemplo: os estudantes muçulmanos contam agora cerca de 10% do número total de estudantes no distrito escolar da cidade de Nova Iorque.
E em todo o país muitos distritos escolares estão mudando os seus calendários escolares de forma a observarem os feriados islâmicos. Em Dearborn, Michigan, por exemplo, os jogos de futebol são organizados à volta do Ramadão. Este artigo foi extraído da "Fox News":
"Em Dearborn, Mich., onde as escolas ficam fechadas tanto no dia de Eid al-Fitr e Eid al-Adha, como na véspera dos mesmos, a equipa de futebol predominantemente muçulmana da cidade mudou os seus treinos realizados duas vezes por dia no verão, das 11 da manhã para as 4 da manhã, durante o Ramadão, para que os jogadores muçulmanos - que jejuam enquanto o sol brilha - não sejam obrigados a treinar durante o calor sem poderem beber água.
Esta mudança provocou poucas reacções em Dearborn, uma vez que a maior parte dos jogadores de futebol são muçulmanos."
A cidade de Dearborn está localizada mesmo ao lado de Detroit, e abriga uma das comunidades árabes mais densas fora do Médio Oriente. Todos os dias se pode ouvir claramente por toda a cidade o apelo à oração a partir da mesquita. Dearborn é um claro exemplo de como não se pode mais chamar à América uma "nação cristã."
Mas o islamismo não é a única religião não-cristã que cresce rapidamente na América.
O último censo religioso nos EUA descobriu que os grupos não-cristãos cresceram 32% entre o ano 2000 e 2010.
O declínio do cristianismo na América está em aceleração.
Em 1990, uma sondagem revelava que 86% de todos os americanos se identificavam de uma forma ou outra como "cristãos".
Em 2008, porém, só 76% de todos os americanos é que se identificavam como "cristãos"...
Enquanto isso, o ateísmo e os "não-religiosos" estão experimentando enormes ganhos em números. O "US Census Bureau" revela por exemplo que o número de americanos "sem religião" mais do que duplicou entre 1990 e 2008.
Mesmo até muitos daqueles que ainda aplicam a si próprios a etiqueta de "cristão" não estão muito envolvidos. O último censo revelou que cerca de 150 milhões de americanos não estão activamente envolvidos em qualquer comunidade religiosa. Ora isso representa quase metade da população...
Por isso, a América está a mudar. Está-se tornando menos religiosa e menos cristã...
Com um presidente pró-muçulmano e com estas preocupantes estatísticas e realidades, por quanto mais tempo Israel poderá contar com o apoio desta nação amiga?
Aqui fica a dúvida. E a preocupação...
Shalom!

Por que quanto mais os grupos religiosos da cristandade falam de Cristo, e do amor que Jesus ensinou que devemos ter pelo próximo, mesmo se descrente, mais eles se odeiam?

Essa é uma das perguntas que mais  fazemos nos dias de hoje .
Se todos pregamos e anunciamos o mesmo Deus , porque o ato de ficarmos nos agredindo com palavras e atitudes de destruição ?
Porque falamos do mesmo Deus e deixamos transparecer que odiamos nossos irmãos ?
Se pregamos o mesmo Deus ,porque falamos que somos os certos e os nossos irmãos errados , ao ponto de lançarmos eles no lago de fogo , inferno , mesmo antes do diabo estar lá dentro ?

As instituições religiosas surgiram muito cedo na era cristã, com a união de duas ou mais igrejas locais debaixo de uma cúpula, completamente estranha ao ensino e à experiência das igrejas primitivas. As mais antigas, e ainda hoje muito influentes e poderosas, são as que começaram se chamando “católicas” ou universais: a Romana, e algumas Ortodoxas, de onde saíram, durante a Reforma, muitas outras que foram se multiplicando. Do ponto de vista doutrinário, elas variam muito, desde as apóstatas que são as maiores e substituíram a Palavra de Deus por tradições e dogmas humanos, até as mais dedicadas à evangelização, ao estudo e ao ensino da Bíblia, às quais muito devemos inclusive a própria tradução e distribuição da Bíblia a preços acessíveis por todo o mundo.
As seitas começavam a aparecer já em Corinto, onde lemos que havia partidarismos dentro da igreja. Para se diferenciar, cada “cisma” ou “partido” tomava o nome de um líder: Paulo, Apolo, Céfas ou mesmo de Cristo!
Embora severamente condenadas, estas facções foram permitidas para que os crentes “aprovados” pudessem ser reconhecidos (1 Coríntios 11:19).
Em outras palavras, os sectários, tomando uma denominação para os distinguir, afastam-se dos crentes fiéis aos ensinos apostólicos, e estes podem assim ser reconhecidos.
Se somos dos que querem estar entre os “aprovados”, este é um dos melhores argumentos a favor de não assumirmos outro nome senão o que originalmente nos foi dado: cristão.
Outra característica das seitas é o exclusivismo: só estendem a comunhão aos seus membros e aos que pensam ou se reúnem exatamente como elas.
 Lamentavelmente, isto acontece também entre algumas igrejas evangélicas, denominacionais ou não, tornando-se fáceis presas dos Diótrefes entre seus membros (3 João 9,10).
Tanto as instituições religiosas como as seitas (que também acabam se institucionalizando), caracterizam-se por ter “regras de fé” próprias, firmando suas doutrinas e práticas que devem ser observadas pelas igrejas a elas submissas.
É praticamente impossível resumir todos os ensinamentos da Bíblia em umas tantas “regras de fé”, portanto o que se nota é um destaque daqueles pontos que as caracterizam e as diferenciam entre si. Além do “choque de personalidade” entre os seus líderes, essas “regras de fé” são, provavelmente, a origem da maioria das discórdias, dissenções, inimizades e iras.
A virtude cristã traduzida como amor em nosso idioma não é a mesma afeição natural também chamada amor: é de origem divina e é fruto do Espírito Santo naquele que crê e recebe a Cristo como seu Senhor e Salvador pessoal. No original grego a distinção é clara pois são palavras diferentes. Para a virtude cristã a palavra grega é agapao usada para:     
  • Descrever a atitude de Deus para com o Seu Filho (João 17:26), para com a humanidade em geral (João 3:16, Romanos 5:8), e para com os que crêem no Senhor Jesus Cristo em particular (João 14:21).
  • Indicar a Sua vontade aos Seus filhos com respeito às suas atitudes uns para com os outros (João 13:34) , e para com todas as pessoas (1 Tessalonicenses 3:12; 1 Coríntios 16:14; 2 Pedro 1:7).
  • Expressar a natureza essencial de Deus (1 João 4:8).
Só podemos compreender a virtude cristã pelos seus efeitos, ou seja:
  • o amor de Deus para com a humanidade se revelou pelo dom do Seu Filho (1 João 4:9,10). Obviamente não é o amor de complacência, ou afeição, pois não foi motivado pelos méritos daqueles a quem é dirigido (Romanos 5:8);
  • ela se expressou entre os homens mediante a pessoa do Senhor Jesus Cristo (2 Coríntios 5:14; Efésios 2:4; 3:19; 5:2);  
  • ela se expressa no cristão como fruto do Seu Espírito (Gálatas 5:22): tem Deus como primeiro objeto, expressando-se em primeiro lugar pela implícita obediência aos mandamentos de Seu Filho, que são desde o princípio, ou seja, que andemos nesse amor (João 14:15, 21, 23; 15:10; 1 João 2:3-6; 5:3; 2 João 1:6). O egoísmo é a negação da virtude cristã. O amor cristão, seja dirigido aos irmãos ou às pessoas em geral, não é impulsionado por sentimentos, nem sempre acompanha as inclinações naturais, nem se limita às pessoas com quem se descobre alguma afinidade. Ele procura o bem de todos (Romanos 15:2), e não faz o mal a ninguém (Romanos 13:8-10); ele procura oportunidades para fazer “o bem a todos, mas principalmente aos da família da fé” (Gálatas 6:10).
Em suma: resultando da espontânea vontade divina, tendo como única causa o Seu interesse no bem-estar da humanidade totalmente sem merecimento, o amor de Deus produz e dá crescimento a um amor reverente por parte das pessoas para com Ele, e um amor prático para com outros que são co-participantes desse amor divino (não só os que pertencem à sua própria igreja local), e um desejo de ajudar os demais a encontrarem a Deus.
Voltando às instituições ditas cristãs, como é sabido que o amor é a essência da fé cristã, elas não podem deixar de pregar o amor ao próximo. Mas, como também pode acontecer dentro das igrejas independentes, nem todos os que ali se agregam nasceram de novo pelo Espírito, e portanto não participam do amor de Deus. Logo, não conhecem o amor de Deus, apenas o amor humano com todas as suas falhas.


A Bíblia ensina: “... as obras da carne são conhecidas e são: ... idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, invejas ... e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam” (Gálatas 5:19-21).



O ímpio, que vive ainda no pecado, pode se associar a uma igreja local, a uma instituição que se chama cristã, mesmo assumir uma posição destacada dentro dela, e falar muito sobre o amor que ele conhece mas sem ter experiência nem condições para praticar o amor divino.

Isso vai se revelar pelas obras da carne e pela ausência do “amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio” que são o fruto do Espírito (Gálatas 5:22,23).
Não nos devemos surpreender com isto. Nos primórdios da igreja, o apóstolo Paulo disse que temia ir à igreja de Corinto e não encontrá-la da forma em que a queria, e que houvesse lá dentro “contendas, invejas, iras, porfias, detrações, intrigas, orgulho e tumultos” e recomendou “examinai-vos a vós mesmos se realmente estais na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não reconheceis que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados” (2 Coríntios 12:20, 13:5).
O amor divino gerado em nós resulta do amor que temos por Cristo: “Isto vos mando: que vos ameis uns aos outros” (João 15:17). Como todo o dom espiritual, precisa ser praticado, e temos várias exortações para fazê-lo.

A carne, que milita em nós contra o Espírito, procura intervir com argumentos como: diferença de opinião sobre doutrinas e práticas que não estão explícitas na Bíblia, ser de outra congregação, atitudes que não aprovamos, etc. Devemos combater essas tentações da carne, praticando o dom do amor provindo da parte de Deus.

EXAMINAI-VOS A VÓS MESMOS SE REALMENTE ESTAIS NA FÉ



VIA GRITOS DE ALERTA

Obama declara apoio a casamento entre pessoas do mesmo sexo

Obama durante entrevista na terça (8); em entrevista à ABC, nesta quarta, o presidente anunciou seu apoio pessoal à união entre pessoas do mesmo sexo (Foto: Evan Vucci / AP)O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou nesta quarta-feira (9) que apoia o casamento entre pessoas do mesmo sexo, após um longo período sem se proncunciar claramente sobre o tema e de declarações favoráveis do seu vice, Joe Biden.

Em uma entrevista à emissora norte-americana ABC, o presidente descreveu sua posição como uma "evolução", baseada em conversas com membros da sua equipe, funcionários abertamente gays e até mesmo com a sua mulher e filhas.

Obama durante entrevista na terça (8); em entrevista à ABC, nesta quarta, o presidente anunciou seu apoio pessoal à união entre pessoas do mesmo sexo (Foto: Evan Vucci / AP)

"Devo dizer que ao longo de anos eu venho falando com amigos, família e vizinhos e, quando eu penso em membros da minha própria equipe que estão em relações monogâmicas homossexuais, que estão criando crianças juntos, quando eu penso em soldados, pilotos, fuzileiros ou marinheiros que estão lutando em nosso nome e ainda se sentem constrangidos, mesmo agora quando a Don't Ask Don't Tell [política que proibia pessoas abertamente gays nas Forças Armadas] já não existe, porque não podem assumir suas relações, eu chego à conclusão que para mim pessoalmente é importante seguir e afirmar que casais do mesmo sexo devem poder se casar", disse o presidente em entrevista ao programa "Good Morning America".

Obama enfatizou que esta é sua posição pessoal, e que ainda apoia a ideia de que cada estado norte-americana defina sua própria lei. Mas afirmou que está confiante que os americanos estão cada vez mais favoráveis a casais de gays e lésbicas, citando as próprias filhas.

Carolina do NorteA entrevista ocorre um dia depois o estado da Carolina do Norte ter aprovado uma lei banindo claramente a união entre homossexuais, tornando-se o 31º estado, de 50, a aprovar uma medida desse tipo.

Um pedido para revogar a emenda à Constituição do estado, aprovada pelos eleitores, começou a circular nesta quarta-feira.

Menos de 24 horas após a aprovação da emenda, mais de 71 mil pessoas tinham assinado o pedido '1 milhão contra a Emenda 1', que circula pelas redes sociais através da plataforma 'change.org', criada por Jenn Halweil, morador de Raleigh, capital do estado.

A medida obteve 61% de apoio dos mais de dois milhões de eleitores que participaram das eleições primárias do estado, uma afluência às urnas significativa em comparação com 2008.

Embora o estado proíba o casamento entre casais do mesmo sexo desde 1996, os promotores da emenda defendiam a necessidade de uma definição clara do casamento na Constituição do estado.

Por sua parte, os opositores enfatizaram que a medida ignora as uniões civis de casais, inclusive heterossexuais, e põe em risco a proteção contra a violência doméstica de algumas vítimas e de seus filhos menores de idade.

'Numerosas leis foram revogadas pela coragem das comunidades que souberam lutar contra estas medidas injustas', destaca o pedido.

Calcula-se que mais de 212 mil casais não estão casados legalmente na Carolina do Norte, mas gozam de benefícios de suas relações domésticas, como seguro médico.

Embora suas ramificações legais ainda sejam desconhecidas, a medida deve começar a ser aplicada no dia 1º de janeiro de 2013.


FONTE . G1

MAIS UMA PROVOCAÇÃO DA EMISSORA DOS ILLUMINATTS - Globo colocará evangélica como mãe de um homossexual na novela Avenida Brasil

Globo colocará evangélica como mãe de um homossexual na novela Avenida Brasil
Na novela “Avenida Brasil”, da Rede Globo, o ator Daniel Rocha vive o personagem Roniquito, um homossexual não assumido que enfrenta problemas de convivência com seu pai, Diógenes, interpretado por Otávio Augusto.
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Segundo informa a coluna de Patrícia Kogut, de “O Globo”, a atriz Paula Burlamaqui vai aparecer na novela no papel de Soninha Catatau, uma ex-atriz pornô que se tornou evangélica e, atendendo agora pelo nome de Dolores Neiva, volta para se reencontrar com seu filho.
O jornalista Welton Trindade comentou sobre a abordagem do assunto na trama afirmando: “Tá aí uma ótima oportunidade de debate sobre religião e homossexualidade. Bom, pelo menos na Globo sabemos que o evangelismo não sairá vitorioso!”.
De acordo com a coluna de Trindade no site Parou Tudo, Diógenes irá receber uma carta da ex-mulher avisando que vai voltar e terá que explicar ao filho que sua mãe está viva, e não morreu em um naufrágio como ele dizia.
Essa não é a primeira vez que a atriz interpreta uma personagem num contexto GLS. Na trama “A Favorita”, de João Emanuel Carneiro, ela viveu a personagem lésbica Stela que se tornava a melhor amiga de Catarina (Lília Cabral) e chegou a se declarar à amiga.


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INF. G+

Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) Prende Indivíduo por Receptação e Adulteração de Sinal Identificador de Veículo

  Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) Prende Indivíduo por Receptação e Adulteração de Sinal Identificador de Veículo . . . Na noite de 2 de d...