O Ministério Público Eleitoral pediu, na noite de ontem, a cassação dos mandatos do governador reeleito Silval Barbosa (PMDB) e de seu vice, Chico Daltro (PP), por compra de votos nas eleições.
O advogado João Bosco Ribeiro Barros Junior, representante da coligação Mato Grosso Melhor Pra Você, classificou o entendimento da Procuradoria da República, em opinar pela cassação do governador reeleito Silval Barbosa (PMDB), como “uma verdadeira demonstração de coragem, independência e conhecimento da legislação”.
Para ele, a propaganda em massa, realizada pela Igreja Quadrangular, em Cuiabá, na presença de milhares de fiéis, é um ilícito passível de cassação, grave e explícito. Silval é acusado de usar a entidade em benefício eleitoral. Por isso, a ação que tramita na Justiça Eleitoral. “A peça inicial exemplifica, de forma clara e evidente, a utilização do evento evangélico ‘Labaredas de Fogo’ em prol do candidato Silval Barbosa e de seu vice, Chico Daltro. Se outro for o entendimento, estaríamos abrindo a porteira para que nas próximas eleições fossem permitidas atitudes como essa”, disse o advogado.
Ambos teriam pedido votos no evento para a eleição, conforme consta da denúncia.
Além disso, o procurador apontou que “houve captação ilícita por recebimento de propaganda paga por fonte vedada”.
Nesse caso, o procurador explica que não houve recebimento de dinheiro, e sim, de publicidade garantida pela igreja, que, ao falar dos candidatos, teria feito propaganda aos mesmos.
Tiago Lemos acrescenta ainda ser inegável o papel da igreja neste processo. “Não vejo como escapar. Negar isso é liberar a igreja para fazer propaganda de candidatos”, frisou ao conceder seu parecer.
Fonte: Mídia News e Último Segundo
GRITOS DE ALERTA . SEU BLOG SEM CONTRA INDICAÇÕES .PARTE INTEGRANTE DO JORNAL DIGITAL DE JAGUARIÚNA E JORNAL DIGITAL DO BRASIL E JORNAL DIGITAL REGIONAL.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) Prende Indivíduo por Receptação e Adulteração de Sinal Identificador de Veículo
Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) Prende Indivíduo por Receptação e Adulteração de Sinal Identificador de Veículo . . . Na noite de 2 de d...
-
Revista Vigiai e Orai
-
TEXTO COPIADO DA INTERNET . Há tempos muita gente se esforça para denunciar os planos Illuminati para a instauração da Nova Ordem...
-
A Suprema Corte do Irã afirmou que um pastor evangélico acusado de apostasia pode ser executado caso não desista de sua fé, de acordo com a...
Nenhum comentário:
Postar um comentário