terça-feira, 21 de dezembro de 2010

O Propósito de Deus é Eterno



“Porque Eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquEle que me enviou”, João 6:38.
Deus preparou obras para que o homem andasse nela. O homem foi criado para as boas obras, foi chamado para levar a salvação e para viver intensamente o propósito de Deus, deixando assim um rastro de poder e de milagres na vida das pessoas,  através da atuação do Espírito Santo de Deus, pois na noite anterior à crucificação, Jesus relatou aos apóstolos que retornaria ao Céu e pediria ao Pai que lhes enviasse o Espírito Santo para lhes guiar (João 14:16).  Ele disse: “o espírito da verdade… vos guiará a toda a verdade”, João 16:13,  para que, além de receber a salvação que é eterna, o homem também conheça e coma o melhor desta Terra.
Jesus ainda disse: “estes sinais hão de acompanhar aqueles que crêem:  em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se alguma cousa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados”, Marcos 16:17-18. O Espírito Santo não apenas guiava os discípulos de Jesus para toda a verdade, mas confirmava a palavra que proferiam por meio dos milagres, trazendo a revelação de que podemos ser salvos tanto agora quanto para sempre.
A humanidade não foi criada de qualquer jeito, ela é muito especial, foi criada segundo à imagem e semelhança de Deus, então Deus sonhou com o  homem, sonhou em ter uma família de muitos filhos semelhantes a Jesus. Fomos feitos pelas próprias mãos de Deus, quando Ele soprou em nossas narinas o seu fôlego de vida, dando assim vida ao homem, colocou no coração do homem a eternidade para que ele seja vitorioso, fortalecido e amadurecido nas batalhas, mas nunca conhecer a derrota, pois os propósitos de Deus são eternos.
Com o passar dos anos, a humanidade ocupa-se unicamente com coisas superficiais, ou quando muito procuram caminhos que só conduzem ao vazio e à solidão e transpõem portas nas quais não encontram uma saída, então precisa entender que o propósito de Deus é que é especial para ela. A humanidade deve confiar verdadeiramente a sua vida nas mãos do seu criador e receber o seu amor,  entendendo que sua existência não é limitada, ou seja, criada para passar somente alguns anos nessa Terra, que existe o seu lugar reservado no Céu e esse lugar não pode ficar vazio, pois a razão da existência humana está naquEle que o criou e o amou primeiro. O Deus de infinita misericórdia continua com seu propósito: de colocar o homem num lugar de honra. Maior prova desse grande amor foi quando Jesus, o único filho de Deus, foi entregue para morrer por essa humanidade, que continua a rejeitar seu eterno propósito de salvação.
Jesus Cristo  morreu pela humanidade e, através da obra e poder da cruz, voltou para o Pai para assim preparar uma morada para aqueles que decidissem esconder suas vidas em Cristo e deixar que Deus lhes surpreenda, pois como está escrito na Bíblia Sagrada: “nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou o coração do homem o que Deus tem preparado para aqueles que O amam.” Pois se Deus pensasse apenas em Si mesmo e para Si recolhesse o seu espírito e o seu sopro de vida, toda a carne juntamente expiraria e o homem voltaria para o pó. “O propósito de Jesus, o filho de Deus, sempre existiu, tornou-se homem, nunca pecou, morreu pelos nossos pecados, ressuscitou, foi exaltado, fez grandes obras, então todas as coisas foram feitas por intermédio dEle, e sem Ele nada do que foi feito se fez”, Jô 1:1 a 3.
Como se conformar com esse mundo apenas? Precisamos contar histórias e coisas que Deus usou a humanidade para fazer, porque fomos chamados para levantar essa geração e toda mudança começa na mente, ore para que haja um renovar nos pensamentos, porque o que Deus tem para o homem é agradável, perfeito. É um  lugar de honra e de excelência.
Você precisa deixar rastros de milagres e poder nesta terra.


Pra Suzi Aparecida Bússolo Milanez
Igreja Evangélica Sara Nossa Terra, Criciúma-SC
Fonte: Revista Mundo Evangélico

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...