sábado, 22 de janeiro de 2011

Você , templo do Espírito Santo

Eu estou construindo minha casa a mais ou menos uns 5 anos , e nesse período de tempo , mesmo em meio a construção tive que fazer algumas mudanças ,pois algumas coisas não ficaram do modo que eu queria.
É um piso que quebrou , uma porta mal colocada , a fiação de energia que deu curto circuito etc.
Todas as mudanças são para fazerem com que o meu projeto fique da melhor forma possível , do modo que eu projetei .
Quando Deus nos chamou e nos informou que nós seriamos  templo e habitação do Espírito Santo, Ele quis nos mostrar o tamanho da importância de cada um no ministério terreno do Senhor Jesus.
Cada vida chamada por Deus tem a  sua importância de um tamanho que não se pode medir.
Cada um tem um papel principal nesse contexto da pregação da palavra da verdade.
Muitos cristãos não tem entendido o real chamado , tem brincado de ser cristão , tem vivido uma vida de forma que em nada demonstra ter essa essência de vida dentro de si.
E o pior de tudo , é que quando , nós lideres cobramos melhor empenho dos escolhidos por Deus , muitos reclamam e dizem estarem sendo pressionados , e que não estão gostando de serem cobrados.
Devemos entender que sendo templo do Espírito Santo , Ele é quem determina o que quer de nossas vidas.
Ele é quem dita as regras e nós apenas devemos obedecer ou não , e cada qual arcar com as consequencias, pelas desobediencias ou obediências para com a  palavra de Deus.
Alguns dos leitores teriam coragem de colocar estranhos a morar dentro de suas residências?
Quando algum estranho bate em sua porta para pedir um copo com agua , você o convida a entrar e sentar se a mesa , para se servir , ou pede que espere do lado de fora de sua casa ?
É a mesma coisa na residência oficial do Espírito Santo de Deus que é você.
Como podemos ficar fazendo o que não tem agradado  a Deus , e depois querer viver como se nada tivesse ocorrido?
Saiba , e viva isso , pois você foi escolhido para essa morada celestial.
Não podemos ficar concordando com situações de fazem pessoas viverem como se nenhuma responsabilidade tivessem para com Deus , e pior de tudo , querer  que Deus tenha compromisso com elas.
Deus não te compromisso com quem não tem compromisso com Ele  , pois o que é ligado na terra é ligado no céu , mas por outro lado , o que é desligado na terra é desligado no céu .
Devemos entender que o verdadeiro avivamento se dá com vidas transformadas pelo poder Dele  e que essa vivência é algo maravilhoso , Deus te escolheu e espera de contra partida a sua iniciativa de viver uma vida segundo o projeto Dele para sua vida.
Você é templo do Espírito Santo de Deus   e deve viver a demonstrar isso .
Pessoas devem olhar para você e verem uma diferença muito grande , afinal a diferença de quem serve a Deus para quem não o serve.
Ser habitação do Espírito Santo , não é algo , como um quadro que se ganha , e logo se pendura na parede , é viver o dia a dia cheio dessa presença , irradiando vida , respeito para com Deus ,estar cheio dessa plenitude de vida .
Viva a vida que Deus tem para sua vida , mas lembrando que os verdadeiro homens e mulheres de Deus tem  essa diferença , ser cheio ou não dessa maravilhosa presença.
Não basta dizer que é cristão , deve se viver a vida de cristão.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...