quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

A BATALHA NAS REGIÕES CELESTIAIS - GUERRA CONTRA PRINCIPADOS E POSTESTADES

Luta Espiritual


É luta espiritual… Por isso este mesmo apóstolo Paulo pôde escrever em Efésios 6 : 10 a 18 -  o detalhe do que é uma Luta Espiritual. Em especial o verso 12 :
“Pois não temos de lutar contra a carne e o sangue, e, sim, contra os principados, contras as potestades, contra os poderes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais da maldade nas regiões celestes”

Jesus veio a este mundo para destruir as obras do diabo. Aquele que segue o seu Mestre, tem compromisso de ser continuador desta obra. Somos verdadeiramente “Guerreiros de Jesus”.
É uma verdadeira MISSÃO de resgate de almas preciosas que estão em poder de satanás. Jesus iniciou (conforme Lucas 4:18) e a Igreja continua esta obra de resgate. Colossenses 1:13
OBSERVAÇÃO: Quem não estiver ciente de que há uma luta espiritual, está como que entorpecido e numa condição perigosa. E as seitas estão aí para dizer que não existem problemas, e que está tudo bem. Veja por exemplo a Ciência Cristã, que ensina, que não há conflitos, não existem doenças, não existem dores, e por não existirem, você deve ficar repetindo isto a si próprio até persuadir-se e se tornar feliz para sempre.
Em Mateus 16:18 está escrito :
“As portas do inferno (do grego=hades) não prevalecerão contra a Igreja”
Este texto não está falando em defensiva, ou seja, ficarmos trancados dentros das paredes das nossas igrejas, orando, jejuando, louvando, porque ali o inferno não entra. Não é isso o que Jesus quis dizer. Mas é ataque.! Entre nos locais onde o inferno está, e arranque de lá as vidas cativas à satanás, e as leve para o reino dos céus, e as portas do inferno não prevalecerão (serão arrombadas).
Deus está procurando nestes últimos dias Guerreiros que possam executar esta obra. Aquele que não se prepara é como o Rei de Lucas 14: 31-32 (ficará no meio do caminho).

A nossa batalha é nas regiões celestes

Agora que você já entendeu que estamos numa Batalha Espiritual, precisamos entender os lugares da batalha, e onde nos encontramos. O que é região celeste?  É uma posição . É um lugar . Paulo define que é neste lugar que se concentra as forças de guerra dos dois lados.
Vejamos :
  • Efésios 1: 3 ” É o lugar onde Deus Pai está “.
  • Efésios 1: 20 ” É o lugar onde Jesus, depois de ressuscitado, está “.
  • Efésios 2: 4 a 6 ” É o lugar daqueles que aceitaram a Jesus como Senhor de suas vidas, o lugar da Igreja de Deus”.
  • Efésios 3: 10 “É o lugar dos principados e potestades do império das trevas”
  • Efésios 6: 12 “É lugar da GUERRA”

A chave é a oração

Efésios 6:18 – “com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos.”

As nossas armas de guerra

Numa guerra física, o soldado preparado usará a arma certa no momento certo. Imagine um soldado com um simples revolver enfrentando um tanque de guerra. Imagine um soldado com uma roupa simples, enfrentando um outro com armadura completa. Cada arma tem um significado e um uso específico, assim também é no reino espiritual.

1. Arma de Defesa: O sangue de Jesus (Hebreus 9 :18-22 e Ex. 12:23)

Quando o anjo da morte passou no Egito naquele noite fatídica, ele não pôde entrar nas casas onde havia sangue nos umbrais das portas e janelas.
O sangue foi marca de defesa. Guarde bem isto. O sangue de Jesus não é para expulsar denomios. O sangue de Jesus é arma de defesa.
Quando você sai de casa de manhã, e ora, ” Senhor Jesus, cobre-me com teu sangue, cobre o meu carro com teu sangue” você está protegido naquele dia contra qualquer ataque do diabo sobre a sua vida,  e de seu carro. Hoje nas escolas estaduais, municipais e particulares, muitos professores estão trazendo com muita sutilezas ensinamentos da Nova Era, (meditação, técnicas de relaxamento mental) para crianças de 6 , 7 e 8 anos de idade. O que fazer, tirar os filhos das escolas? Não. Ore diariamente sobre o teu filho (sempre que ele for à escola). “Senhor Jesus cobre a mente do meu filho com o sangue de Jesus”.  Pronto! Nenhum ensinamento do diabo fará dano sobre a mente do seu filho.
Um dos pastores que cursou o Seminário de Especialização Shekinah no ano de 1995, nos procurou para contar um tremenda experiencia nesta área. Ele esteve orando com algumas pessoas em uma casa que estava cheia de opressão. No quintal desta casa haviam sido feitos alguns trabalhos de feitiçaria. Eles oraram e pediram que o “sangue de Jesus” fosse derramado sobre o quintal, para quebrar toda maldição que havia lá. Para espanto geral, houve uma chuva (literal) de sangue sobre o quintal. Era a resposta física de uma oração espiritual.

2. Arma de Ataque: O nome de Jesus ( Marcos 16: 17, 18)

O nome de Jesus funciona! Mas cuidado! O nome de Jesus não é um nome mágico. Ele só funciona para quem tem autoridade para usá-lo, e para isto é necessário ter intimidade com ele, ser amigo dele, buscá-lo constantemente e colocá-lo em primeiro lugar em sua vida.
A Bíblia relata um episódio de algumas pessoas que usaram o nome de Jesus sem autorização e se deram muito mal. Veja Atos 19: 13 a 16, a história dos filhos de Ceva

3. Arma de Apoio: Os anjos de Deus ( Hebreus 1:13,14 e  Salmo 91:11)

A maior alegria dos anjos de Deus é servir os servos de Deus.A própria Bíblia nos ensina que “eles são espíritos ministradores a favor daqueles que vão herdar a salvação”.(Heb. 1:13-14)
Alguém disse certa ocasião que a expressão sobre os anjos registrada no Livro de Apocalipse 5: 11 “milhões de milhões e milhares de milhares” é uma expressão matemática que perfeitamente calculada daria um número tão grande, que dividido pelo número de habitantes do planeta terra, chegaria a um resultado do tipo : 20.000 (vinte mil) anjos para cada habitante da terra. Como, infelizmente, a maioria ainda está debaixo da ação de demonios, o número de anjos disponíveis para os filhos de Deus é muito maior.

CUIDADO: A Nova Era tem ensinado atualmente muito sobre anjos, para que as pessoas possam ter o seu anjo de proteção como guia. Isto é espiritismo puro. Veja o que a Palavra de Deus ensina.
Salmos 91 : 11 “Deus dá ordem aos seus anjos para nos guardarem“. O que você deve é pedir à Deus atraves de Jesus e assim acontecerá. Disse Jesus: “Tudo o que me pedirdes em meu nome eu o farei – João 14:14

A Armadura de Deus

Chave Principal

“FORTALECEI-VOS NO SENHOR E NA FORÇA DO SEU PODER. REVESTI-VOS DE TODA A ARMADURA DE DEUS ” Efésios 6:10-11
Além das armas, você precisa estar totalmente vestido com a Armadura para que as setas do diabo não possam lhe atingir. E Paulo, que conhecia muito bem o exército romano, e suas armaduras, faz uma comparação com a ARMADURA DE DEUS:

Capacete da Salvação

Para proteger a sua mente. Lembre-se, o ataque do diabo é sobre a mente, pois ali está o seu Livre Arbítrio. E aí que você decide se quer ou não quer, se faz ou não faz, etc. Com o capacete da salvação, já que você aceitou Jesus como Senhor da sua vida, você passa a ter a mente de Cristo.

Couraça da Justiça

Apesar da palavra couraça, vir de couro, como era feita a roupa dos soldados romanos, a nossa couraça é da justiça. O que nos justifica? O sangue de Jesus. A nossa couraça é feita de sangue, o sangue de Jesus.

Calçado da Preparação do Evangelho da Paz

Não é arrancar folhas da Bíblia e colocá-las dobradas como palmilhas no seu sapato. Não vai adiantar nada. Mas é vestir o evangelho verdadeiro de Jesus (Boas Novas) e ser o portador da paz onde quer que você vá. É fácil entender. Você já teve um amigo chato. Aquele camarada que quando chega, todos saem.
Ninguém quer a companhia dele. Aquele que tem o calçado da preparação do evangelho da paz é exatamente o contrário. Todos gostam quando ele chega. Onde quer que ele esteja, entra um ambiente de paz que as pessoas logo percebem.

Escudo da Fé

O soldado romano normalmente usava um escudo redondo no braço esquerdo para se proteger das setas do inimigo. Quando alguma seta passava, tocava na couraça e não penetrava. Da mesma forma temos um Escudo que é o da Fé, para apagar os dardos inflamados do maligno. Quando chegar uma seta de enfermidade levante o escudo da fé, e diga “Conforme Isaias 53: 4 e 5 – Jesus Cristo levou sobre Ele todas as minhas dores e enfermidades e pelas suas pisaduras eu fui sarado”.
Quando o maligno enviar uma seta de cansaço e desânimo, levante o escudo da fé, e diga: “Conforme Isaías 40:31 – O Senhor renova as forças daqueles que confiam nele”, etc, etc.

A Espada do Espírito

É a palavra de Deus. Use-a como espada. Está escrito “Apocalipse 20:10  – E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta. De dia e de noite serão atormentados para todo o sempre.” Jesus ao enfrentar o diabo no deserto, ( vide Lucas 4: 1 a 13) usou como arma a espada : “ESTÁ ESCRITO”.

O Cinto da Verdade

Propositalmente deixei para o fim este item.  Cinto é usado para segurar as calças. O cinto da verdade segura a Armadura de Deus. Qualquer mentira que sair de sua boca, você perde o cinto da verdade, e toda a sua armadura cai, e você fica nu diante do inimigo. Não existe para o cristão “mentirinha” “mentira santa”, etc. MENTIRA É MENTIRA E É PECADO.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...