sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Conheça e ore sobre a situação atual do Irã


   
 
Pôr do sol no Irã  
IRÃ (2º) - Segundo fontes, muitos cristãos detidos na onda de prisões no Irã iniciada em 26 de dezembro de 2010 já foram libertados sob fiança. Dentre eles, seis que haviam sido detidos em Teerã e quatro que tinham sido detidos em Isfahan, incluindo o pastor Leonard Keshishian da Igreja Assembleia de Deus.

Segundo os cristãos, eles foram obrigados a passar longos períodos em confinamento solitário e além de serem submetido a longos interrogatórios.

Também houve a libertação do pastor Behrouz Sadegh-Khandjani, detido em Shiraz em 16 de junho de 2010. Ele foi solto sob fiança dia 15 de fevereiro, após uma audiência no dia 06 do mesmo mês.

O juiz o ouviu e a outros quatro cristãos ex-muçulmanos acusados de atividade anti-Estado. Nenhum veredicto foi dado e uma nova audiência está prevista para abril. Desses quatro ex-muçulmanos, dois haviam sido detidos juntamente com o pastor Behrouz em janeiro de 2010. Os outros foram presos em fevereiro de 2010, mas libertados sob fiança.

Mais de 30 cristãos, a maioria de origem muçulmana, ainda estão detidos em diferentes cidades incluindo a Teerã, Mashhad, Karaj, Shiraz, Ahvaz, Rasht, Hamedan e Arak.
O recurso pedido pelo pastor Yousef Nadarkhani ao Supremo Tribunal após a sua condenação à morte por apostasia ainda continua sem notícias.

Pedidos de oração


  • Ore pelos cristãos presos para que conheçam a presença e a paz de Jesus em suas celas, e que alcancem os outros prisioneiros e guardas.
  • Ore pelos recém-libertos e suas famílias para que tenham reforçadas a sua fé, e encontrem comunhão com outros cristãos.
  • Ore pelos que enfrentam audiências. Que o Espírito Santo guie e os equipe.
  • Ore para que o recurso do pastor Yousef seja mantido, e as acusações contra ele sejam descartadas.
  • Ore para que as autoridades parem de olhar para os ex-muçulmanos como uma ameaça política.
  • Ore para que todos os funcionários envolvidos amem a misericórdia, ajam justamente, aprendam sobre Jesus e decidiram segui-Lo.

Tradução: Carla Priscilla Silva



Fonte: Middle East Concern

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...