terça-feira, 22 de março de 2011

Cristãos levam alfabetização e o Evangelho a indianos

Cristãos levam alfabetização e o Evangelho a indianos

Cerca de 40% dos alunos se tornarem cristãos
A taxa de analfabetismo na Índia é de aproximadamente 32%, embora que nas regiões mais afastadas do centro essa taxa é ainda maior.

De acordo com o Fundo de População das Nações Unidas, há dois anos, a taxa de analfabetismo das mulheres era de pouco mais de 45%, o que limita a independência econômica. Dave Stravers Michigan, presidente da Missão da Índia disse: "A justiça social é provavelmente o problema nº 1 da Índia hoje. Portanto, isso é muito ligado à pobreza. Naturalmente, para uma pessoa analfabeta, não é possível ler a Bíblia, e a maioria das pessoas analfabetas têm baixa auto-estima”.

Não poder ler representa um alto fator de risco para os analfabetos. “Uma pessoa analfabeta é como um cego na rua. Você não consegue ler os sinais, as pessoas normalmente dependem de transporte público; para comprar e comer é outra dificuldade”.

Muitas vezes, essas pessoas abdicam de direitos e passam a fazer parte do tráfico de seres humanos, que é tão prevalente na sociedade indiana. “Você pergunta: que diferença terá fazer missão na Índia em uma situação tão terrível? Mas os cristãos na Índia estão vendo esta como uma das melhores maneiras de mostrar amor aos seus vizinhos, às pessoas carentes. Estivemos ajudando voluntários da igreja local por mais de 15 anos, e é realmente uma experiência maravilhosa abrir as portas para o Evangelho”.
Realmente, o que tem tido efeito é o projeto de alfabetização. Um professor encontra-se com 30 alunos por cerca de duas horas por dia, cinco dias por semana, e em um ano, 85% dos alunos aprovados nos exames aprendem a ler e a escrever.  Ao longo de um ano, as pessoas se conheçam unas às outras, suas histórias, e são apresentadas para a esperança em Cristo.

Stravers continua a dizer: "Este é, de longe, o método evangelístico mais eficaz já conhecido, além do que estão recebendo ajuda muito prática. Cerca de 40% dos alunos se tornarem cristãos", comemora.

Fonte: Mission Network News

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...