quinta-feira, 10 de março de 2011

Igreja Mundial: Moradores protestam contra irregularidades, agressões e ofensas no templo principal

Para alguns moradores do Brás o domingo é um dia complicado de se estar no bairro. Segundo eles a movimentação de fiéis da Igreja Mundial do Poder de Deus e supostas irregularidades nos arredores estariam prejudicando o local.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelComeço, meio ou fim de culto, não importa o horário, uma multidão de pessoas lota a rua Carneiro Leão e todo seu entorno, é assim que são so cultos da Igreja Mundial no Brás que segundo moradores resultam em paralisação no trânsito, estacionamentos irregulares, bloqueio de passagens de pedestres e carros, camelôs, entre outras infrações.
Indignado, o morador Felipe contou que é ameaçado quando tenta tirar alguma foto para comprovar: “Quando fotografamos [o transtorno], somos ameaçados por camelôs e pelos fiéis”. Segundo ele não é possível sequer sair dos condomínios que ficam perto do templo: “Não podemos receber visitas porque não se consegue chegar às ruas do entorno dessa igrejola”. Ainda não há propostas para a conciliação com os moradores.
Felipe, indignado, está publicando no Youtube semanalmente vídeos com o resultado das ruas do Brás após a saída de fiéis dos cultos da Igreja Mundial. Em vários vídeos quando tenta filmar alguma das supostas irregularidades os fiéis reclamam, ofendem e chegam a tentar agredi-lo com um cabo de vassoura. Abaixo você confere um gravado na última semana do mês passado:
Segundo os moradores das imediações, a Prefeitura não voltou a agir porque estaria sofrendo pressões políticas vindas da Igreja Mundial. O Ministério Público está acompanhando o caso.

Sede Brás interditada

A cerca de um ano o templo do Brás, principal da Igreja Mundial, havia sido interditado devido a várias irregularidades constatadas pela Prefeitura e Ministério Público, como falta de segurança para os fiéis e transtornos ao trânsito nas imediações. A liminar que mantinha o templo fechado foi derrubada pelos advogados do Apóstolo Valdemiro Santiago e o templo foi reinaugurado com grande festa.


Camelos vendem a vontade em frente ao templo
Fiéis reclamam de estarem sendo filmados na rua, ironizam e ameaçam processar
Fiéis tentam agredir morador, chamam de satanás e tentam danificar equipamento
Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...